Pensei muito antes de postar esta mensagem, porém entendi que se não o fizesse em pouco tempo seria tarde demais.
Pois bem, vamos lá...
Chegou a meu conhecimento que pessoas que se dizem “jipeiras“ afirmam ter criado aborto em uma trilha da região. E ameaçando cortar a cerca se o
proprietário fechasse a trilha.
As pessoas em questão já foram responsáveis pelo fechamento de outra trilha “Nunca Mais”, além de promover abortos na “Tapete Branco”, “Corcovas” e possivelmente em outras trilhas da região.
Não sou proprietário de nenhuma trilha, nem tampouco de nenhum terreno próximo a trilhas, porém respeito a propriedade alheia e se o proprietário está falando para não entrar, o máximo que posso fazer é argumentar, jamais “arrebentar”. A atitude sugerida só piora a situação e condena definitivamente mais uma trilha na região de BH.
Estamos ficando com poucas possibilidades de trilha na região de Belo
Horizonte, muitas já possuem tantos abortos que não se sabe mais qual é o
traçado original.
Como cidadão nada posso fazer para evitar o que tem ocorrido. Porém como Jipeiro posso apelar para o “Jipeiros de verdade”.
Divulguem, conversem, façam chegar aos ouvidos dos que estão tomando este tipo de atitude, que todos nós estamos saindo prejudicados. Se você estiver andando com ele(s) seja contra esta atitude, pondere, argumente.
Faça-os entender que a diversão esta justamente em passar onde está difícil e que criar um aborto é o mesmo que evitar a trilha.
Esclareça que invasão de propriedade é crime e devemos respeitar o
proprietário assim como gostamos que respeitem a nossa propriedade.
Enfim, expliquem a estes jipeiros o que é ser JIPEIRO.
É triste ficar sentado assistindo as trilhas serem fechadas e a imagem dos
Jipeiros ser literalmente jogada na lama, por pessoas que compram um veículo 4X4 e saem por ai destruindo o prazer de terceiros.
Um abraço
M@rco B@c@lh@u
É isso aí Marcão, torço para que estes donos de “jipe” um dia se conscientizem que fazer uma trilha é vencer os obstáculos e não se render a eles, criando abortos e mais abortos.
É isso aí Marcão, torço para que estes donos de “jipe” um dia se conscientizem que fazer uma trilha é vencer os obstáculos e não se render a eles, criando abortos e mais abortos.
TRILHA SIM,
ABORTO NÃO!
Falô!
Boaaaa !!
Podiamos fazer um adesivo do estilo deesse q o leoo fez ai !!!
Tem uma turma que passou pelos lados do Sitio e "fez" abortos e derrubou arvores. O proprietário veio falar comigo dizendo que "meus amigos" destruiram a sua propriedade e era para eu tomar providências.
Qual a diversão de ir para um desafio e na hora de encontrar com ele desistir?
Abraços indignados e levando sem ser o culpado
Vitarinha 3 portas 1997 Yuki totalmente original :-)
É isso aí Marcão, torço para que estes donos de “jipe” um dia se conscientizem que fazer uma trilha é vencer os obstáculos e não se render a eles, criando abortos e mais abortos.
TRILHA SIM,
ABORTO NÃO!
Falô!
Pois é povo, assim nas trilhas como no nosso dia a dia, acho que tudo é uma questão de ética e consciência e cabe a nós, que gostamos tanto desse esporte, puxar a orelha da galera que tá se desvirtuando do caminho!
desde que comecei a fazer trilhas ( em meados de 2002) lembro que a subida do morro da skol tinha somente 2 caminhos... com o tempo varios abortos foram criados... idem p/ o "boi preto", onde existia apenas um degrau p/ subir, hj tem 4...
realmente é dificil compreender o pq o cara gasta uma baita grana num 4x4, mais uma baita grana p/ equipar e vai p/ trilha p/ ficar criando ABORTOS... se quer ir p/ o mato apenas p/ sujar o jipe e chegar em casa falando que é "jipeiro" basta pegar um estradao de terra... mas ir p/ trilha e nos enroscos onde é a verdadeira diversao o cara abre um aborto?? ou desvia e arrebenta a cerca, derruba arvores?
e tenho notado que de uns anos p/ ká isso vem aumentando com frequencia e em TODAS as trilhas... até mesmo trilha onde um aborto era "inimaginavel" ( o paredao do tapete branco) uma turma ae fez um aborto...
Carlao, infelizmente ir lá nos abortos e replantar a vegetacao destruida acho que nao resolve, uma vez o solo descoberto vem a chuva e começa a erodir, prova disso sao as varias trilhas onde existem abortos que se tornaram piores do que o proprio traçado original.
o que está faltando é EDUCAÇÃO e CONSCIÊNCIA de certos praticantes off-road.
T+
Moçada, resumindo, ABORTO DE CÚ É ROLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!