Fabil essa tal cratera que abriu na estrada , é a que da acesso de Rio Acima até ao Alpenhouse ??? naquele estradão ????Citação:
Povo..
tenho 3 noticias:uma RUIM outra MAIS OU MENOS e outra OTIMA!!
a RUIM : PERDEMOS MAIS UMA TRILHA!!!
a MAIS OU MENSO : o estradao Sabará - Morro vermelho abriu uma cratera de uns 50mst de diametro na pista, IMPOSSIVEL passar
a OTIMA : UMA OUTRA TRILHA BASTANTE CONHECIDA ESTÁ FANTASTICA!!! A CHUVA ARREGASSOU COM FORÇA!!
Vamos a Resenha..
Saimos sabado em 4 jipes ( Carlos T.A , Butao, Fabil, Pedro Robson ), seriam 5, mas o Lima perdeu freio no ponto de encontro e preferiu nao arriscar..
o destino era subir COMPUTRONIX!!! e se desse tempo descer Muminha... pois bem chegando a porteira da computronix, tudo arrumadinho ( porteira nova, cerca nova) e patrolado..... continuamos subindo, e continuava patrolado... pensei: " nao tô gostando disso... tudo patrolado e recente, ainda tinha as marcas das lagartas do trator)
pois bem.. a computronix ACABOU!!! patrolaram do INICIO AO FIM!! tudo!! tudidinho!!! até a subida de pedrar.. tudo lisinho!! até kombi lotada passa..
todos frustrados, afinal rodamos um bocado p/ chegar na trilha patrolada, vamos seguir p/ outra... descer muminha nao valeria a pena, o legal e subir... descer galopeira??? era uma ideia... mas a turma ficou receosa de demorar muito etc...
entao vamos descer a URUBÚ-REI e pegar uma goroba no Franz.. otimo.. todos toparam.. comecamos a descer a urubu e os valoes bem estragados como de costume, fomos descendo, rodas p/ o alto, mas tudo na boa, seguindo as orientacoes..
antes de chegar no degrauzao da ponte, comecou a cair uma garoa... FUDEU!!! se a chuva apertar nos vamos ter muito trabalho o/ sair... mas por sorte a chuva ficou só na garoa e parou pouco depois..
chegando no temivel degrau da ponte, eu estava puxando o comboio, dou uma ajeitada no deigrau e logo de cara já passo a cinta numa arvore p/ subir no guincho, preferi nao arriscar no degrau... todo o resto veio no guincho...
continuamos a descer, como diz o ditado "todo santo ajuda" até que "santo" cansou de ajudar...heheheh
chegamos no rio e o degrau esta IMPRESSIONANTE de ruim!! a chuva cavou toda a terra do "pé" do degrau e deixou a laje de pedra toda exposta, uma inclinacao MUITO acentuada, onde nao tem como descer só no freio sem escorregar..
putz!!! e agora??? voltar vai ser osso... vamos ter que descer aqui mesmo.. estuda, analiza e resolvemos descer apoiando a roda esquerda no barranco e o carro de tras segurando o da frente pelo guincho... ( o ultimo carro tivemos que segurar na cinta mesmo)... e assim foi.. tudo milimetricamente orientado e mesmo assim todos os carros em determinado momento ficaram no pêndulo a ponto de capotar p/ frente!!!!!!
passado todos, terminamos o caminho e seguimos p/ o Frans.. batemos aquele prato de joelho de porco e vamos embora.. o Butao segue o estradao de Rapozos e , T.A, Pedro e Eu, seguimo o estradao de sabará, até que quase na metade do caminho nos deparamos com uma gigantesca cratera que engoliu toda a pista... tivemos que voltar... existia um outro caminho de terra de morro vermelho, passando por umas mineradoras ue tb sai em sabará, mas já estava de noite, chovendo, decidimos entao ir a caeté e pegar o asfalto p/ Sabará...
já já posto fotos e o video da descida
T+
:pipoca: