tracker tem reduzida
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tracker tem reduzida
Para areia fofa , a reduzida é muito bem vinda poupa muito a trasmissão do carro , alem de dobrar o torque do motor , nesse caso seria mais interessante , uma tracker usada( acha-se muitas semi-novas por aí por menos de 40k ) , uma pajero Tr4 ou um suzuki Jimmy .
Estes se parecem com carros , mas são verdadeiros jipes !!
Já tirei barco d' água até com Palio 1.0 e normalmente com um Golf. Claro que não sem fazer a embreagem feder bastante. :mrgreen:
Eu ia sugerir exatamente uma pick-up, mas você já disse que não quer. Nesse caso, recomendo um TR4. Se não for muito apertado pra você, é um carro que vai fazer isso com relativa tranqüilidade.
Acho que atribuem ao Duster uma resistência que ele não tem ou pelo menos vai levar bastante tempo pra provarmos.
O fato de ter vídeos com ele ralando na Europa se deve ao fato de ele lá ser muito, muito barato e ainda assim muito mais barato que um off-road puro sangue menorzinho que lá não se tem opções como temos aqui o TR4 ou mesmo o Troller.
Pelo preço que ele custa lá (~ 12.000 euros), é quase descartável e não há outro 4x4 com um pouco mais de vão livre como ele e na mesma faixa de preços.
Além disso, é bem difícil de ele ter uma primeira marcha reduzida tão travada que não precise queimar uma boa embreagem pra tirar um barco d' água na areia mais fofa. Sem dúvida ele vai se sair melhor que um 4x2 nessa situação, mas muito longe do que você está imaginando.
Se o TR4 for apertado pra você (e ele é muito !), dá pra colocar um guincho elétrico no Duster pra puxar o barco. Tem uns modelos portáteis pra até 2 toneladas que se encaixa na bolota do guincho e você liga direto na bateria do carro. Dá pra tirar o barco da água em cima da carretinha fácil fácil e você pode ter um carro mais confortável e econômico do que o TR4.
Abraço ! :concordo:
Neilson
Obrigado pelas dicas dos amigos.
Neilson, gostei da dica do guincho, vou pesquisar melhor este assunto. Boas festas a todos!
Sobre a questão de retirar barcos da água...
Se o uso for 100% para essa finalidade, acho que realmente tem que ver algo mais preparado... mas se for para um uso esporádico nessa condição, acho que a redução curtíssima da primeira marcha vai sim resolver, e ele não vai ficar andando de trator na cidade na maioria do tempo...
Eu gosto das TR4 no off-road, só acho que o preço que o cara paga para manter ela no asfalto é alto demais.... O consumo mata a viatura, que também é pequena e desconfortável...
Meu Duster automático está chegando aos 770 km e o consumo melhora aos poucos; já chegou aos 8,2 km/L.
Mais detalhes do conforto: o ar é uma geladeira no máximo, a dirigibilidade é ótima (não é agarrado no chão como um Golf ou Civic, mas é totalmente sobre controle e sem oscilações em curvas), os bancos são bem confortáveis e a suspensão filtra bem a buraqueira carioca. Não há invasão de barulho do motor ou de "grilos" em rotações até 3000 rpm. O porta-malas levou três carrinhos grandes de supermercado sem precisar deitar os bancos ou abrir a cobertura.
Ótima compra:euforico::euforico::euforico:
:arrow:Luciano Sousa,
Me tire uma duvida :pensativo:
Tem Duster Auto(4m) 4wd?
Se estiver... Como seria a 1° reduzida?
:pensativo:
[QUOTE=LucianoVSousa;1596218]Meu Duster automático está chegando aos 770 km e o consumo melhora aos poucos; já chegou aos 8,2 km/L.
Caros amigos,
Peguei minha 4x4 esta semana e medindo o consumo na estrada mostrou 8,7 km/l misturando etanol com 20% de gasolina, como já fazia com minha Palio Adventure....me surpreendeu o consumo pois estava em media de 100 km/h com o ar ligado....a tendência deve ser melhorar...agora vá os ver como ela se sai na terra....abços e Feliz Natal a todos
O Duster ou é Automático sequencial de 4 marchas ou é 4x4 (talvez com a chegada do novo EcoSport venham as versões 4x4 auto e diesel manual 4x4 (esta 1° reduzida é legalmente aceita para se trazer um carro a diesel para o Brasil, assim teríamos o motor 1.5d Renault que equipa os carros argentinos e europeus).
Feliz Natal a todos os foristas