Média out/nov= 2.805... quer dizer superaram a meta de 2,5k/mês, mau sinal para quem quer exigir descontos (eu no meio).
Vamos ver como evolui nos próximos meses. (fonte site da Fenabrave).
Versão Imprimível
Média out/nov= 2.805... quer dizer superaram a meta de 2,5k/mês, mau sinal para quem quer exigir descontos (eu no meio).
Vamos ver como evolui nos próximos meses. (fonte site da Fenabrave).
Para ser mais exato na informação das vendas da Duster desde o lançamento.
Outubro: 1734 (Referente a apenas 15 dias)
Novembro: 3876
Fonte: Fenabrave
Vale lembrar que tem muita gente na fila de espera, algumas versoes estão em falta.
Eu estou aguardando a 30 dias a minha.
Até o momento é sucesso de vendas!
abracoss
Boa tarde amigos. Minha primeira participação por aqui.
Optei pela compra de uma Duster 4x4 pq meu uso off road é MUITO leve, beira de praia e vez por outra uma estrada de piçarra, no máximo algumas pedras. Quando fui fazer a compra, fiz um test drive e deu para levar o carro até um pequeno areal, frouxo o suficiente para dar aquela 'travada' no carro na hora de parar, botei a primeira (4x4 lock) e deu para sair tranquilo.
Aliás, a primeira dela é só para isso mesmo! Pelo pouco que dirigi, se vc descola o carro de primeira e passa a segunda, é difícil segurar o tranco.
Sobre o ágio, talvez eu possa acrescentar um pouco mais.
Quando eu fui comprar, há umas três semanas atrás, nas duas revendas aqui de Fortaleza, me pediram cerca de R$ 2500,00 ~ R$ 3000,00 de ágio. Na Renault Jangada, o vendedor disse "estamos vendendo este carro feito água, se quiser comprar é com ágio mesmo" e não arredou pé do preço. Já na Eurovia, quando eu questionei o preço, o desconto foi quase imediato, entre se levantar para falar com o gerente e voltar à mesa com o preço praticado no site, não foram precisos 30 segundos.
Bem, eu sou co-editor de um blog de automóveis (autozine.com.br), e já vinha pensando em questionar a Ranault a este respeito, lendo esta thread levei a ideia adiante e enviei há pouco um email para a assessoria de imprensa da marca As perguntas foram se o preço sugerido no site da Renault é 'livre' ou funciona como no resto do mundo, em que o fabricante informa o MSRP (Maximum Suggested Retail Price - Preço Máximo Sugerido para Varejo), e se em caso de ser preço máximo sugerido, qual a forma a se proceder para obter o carro sem ágio.
Assim que tiver resposta solto por aqui.
Meus caros (as) fosristas:
Estava passeando em um forum do Dacia Duster em Portugal, e fui supreendido pelo seguinte comentáro:
Eu se calhar só não compro o duster por causa da raiva com que fico ao a versão comercializada cá em Portugal não ter os interiores da dos brasileiros.
Além dessa cor que considero simplesmente linda e cá não há. E aínda por não haver 4x4 a gasolina...
Acho que é a primeira vez que ouço que um carro no Brasil tem um acabamento melhor do que um europeu (sei que aqui pagamos muito, mas muito mais por isso), e alguém preferindo uma versão a gasolina.
De qualquer modo, parece que a Renault realmente acertou o SUV dela por aqui.
E não é só o interior, a grade frontal é mais bonita, tem mais detalhes em cromado na traseira.
Segue um link para algumas coisas gerais:
Renault Duster Vs. Dacia Duster - saiba diferenciar - MotorDream
Sobre o ágio, talvez eu possa acrescentar um pouco mais.
Aqui no sul de Minas, este carro na versão 4x4 não tem nem previsão pra chegar....segundo a ccs de Varginha....portanto fui a S.J.Campos e lá na Itavema , consegui comprar a 4x4 com desconto e prazo de entrega de 10 dias...a minha saiu por 69 k com o kit aventura....seria 70,5 k na tabela....Bom atendimento e na cor que eu queria...agora vamos ver se o carro realmente cumpre o que promete, pois preciso atravessar com certa frequencia 9 km de terra/lama....Boa sorte a todos
Olá pessoal.
Um amigo meu comprou recentemente um Duster Dynamique 2.0, e segundo ele tá fazendo o seguinte consumo, nas seguintes condições:
- 5,5 Km/L
- Câmbio automático
- Combustível gasolina
- Carro novo, ainda não amaciado
- Uso de ar condicionado em tempo quase integral
- Uso urbano (cidade)
- Deslocamentos de curta distância (o motor não esquenta 100%) com semáforos etc.
- Cidade plana
Acho que fora o fato de a cidade ser plana, todos os outros fatores tendem a aumentar o consumo. Mesmo assim, 5,5Km/L com gasolina não está muito elevado?
Abração.
Rafloresta.
Terrivelmente elevado. Isso se deve, acredito, ao câmbio ser de 4 velocidades. Esse câmbio é de lascar.
Bom, espero que melhore bastante.
Ricardo
PTZ!!! Penso ser muito elevado, ainda mais vindo de um Renault que são econômicos por natureza. Ja tive Clio, Clio SD e Megane Dynamique e todos sempre forma muito economicos.
Olhando assim não da para reclamar da Pajerto TR4 que tenho.
Salazar
TR4 MT 2009
Pois é.
O colega me confirmou que isso é o que o computador tem informado. Ele tem percebido pelas distâncias percorridas e abastecimentos que o consumo está mesmo alto, mas ainda não fez a conta por ele mesmo. Vamos esperar ele fazer pra ver se o computador de bordo tá pirado ou se o motor tá meio gasólatra mesmo!
Eu pensei em uma coisa - tem muita gente comentando que a qualidade da gasolina influencia muito no consumo do Duster - e aqui em Macapá não dá pra confiar nem na sombra, quanto mais na gasolina... será que essa pode ser a causa?
Abraço.
Rafloresta.