x
Convex Datacenter
  • #2749
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Mariupol/OUTRO PAÍS
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Gambazorde Ver Post
    Olá!

    Este ano comprei um Duster 2013 com 55mil KM. Nas poucas vezes que usei o carro em terreno com terra solta e em barro ele pisca no painel informando aquecimento dos componentes voltando a 4x2. Trajetos menores a 10km de terra e barro a função Auto não mantém ativa todo o percurso por aquecimento.
    Fiz uma revisão com um mecânico de confiança e troquei os fluidos da caixa de câmbio, de transferência e do diferencial traseiro. Continua a desativar.
    Estou suspeitando que a qualidade dos pneus. O carro está com pneus remold, colocados pelo dono anterior. Estes não tem indicação AT, parecem bem comuns, mas estão novos. Acredito que a falta de aderência possa estar demandando do sistema e este esquentando mais rapidamente.

    Alguma sugestão ou opinião?
    Deve também prestar atenção à tensão dos cintos de fixação.

  • #2750

    Acabamento interno

    Gente uma dúvida simples

    todos os modelos 4x4 depois de 2017 tem aquele acabamento interno (bancos e painel) com parte bege?

    Att,

    FHSANTOS
    Duster 2013 verde 4wd
    Camper S4T 4x4

  • #2751
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, alguém sabe informar o número de estrias da homocinética dos nossos carrinhos?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2752
    Usuário
    Entrada
    23/09/2012
    Local
    são vicente/SP
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Pessoal, alguém sabe informar o número de estrias da homocinética dos nossos carrinhos?
    Pergunte no Grupo publico Duster Clube do Brasil | Facebook

  • #2753
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Grato pela resposta Eduardo, ainda não comprei o Duster, estou avaliando a Gran Vitara.
    Boa sorte e muitas alegrias com o RN Diesel, TOP.

  • #2754
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Grato pela resposta amigo!

  • #2755
    Cadê o pessoal daqui? migraram para o whatts up? lá não tem graça.

  • #2756
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Boa tarde,
    Chegou a minha vez. Tive que ajeitar o bendito pedal da embreagem.
    Assim que comprei o carro ele soltou umas duas vezes, mas reencaixei e não tive maiores problemas. Mas com o tempo foi desgastando e ultimamente estava soltando com frequência e demorava a reencaixar. Então coloquei a mão na massa e ajeitei esse problema que deveria ser um recall da Renault.

    Renault Duster 4X4-20201203_163854.jpg
    Cortei a parte plástica que já estava quebrando e girei a peça em 180°, pra melhorar o encaixe que estava gasto.
    Utilizei uma arruela fininha pra evitar o atrito. Depois da foto limpei e lubrifiquei tudo.

    Pra prender, peguei uma arruela de pressão e cortei em formato de C. Ficou bem exagerada, tive que limar algumas vezes e só entrou com alicate de pressão. Duvido ter um sujeito que retire ela dali algum dia.
    Renault Duster 4X4-arruela-de-pressao.jpgRenault Duster 4X4-arruela-de-pressaoc.jpg
    Quem tiver um anel de trava acredito que encaixe bem mais fácil.
    Renault Duster 4X4-anel-elastico.jpg
    Mas eu não tive nem a competência de tirar as medidas. Peguei só o que tinha em estoque e medi no olhômetro laser. Ficou indestrutível. Coisa linda de Deus.

    A pior parte foi o acesso à área e a posição de trabalho. A cabeça ficou no tapete, a bunda no encosto do banco e os joelhos prendendo o encosto de cabeça pra não escorregar pra baixo. Uma maravilha. Se alguém tivesse me prevenido dessa parte eu teria levado num mecânico de verdade
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2757
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Boa tarde,
    Chegou a minha vez. Tive que ajeitar o bendito pedal da embreagem.
    Assim que comprei o carro ele soltou umas duas vezes, mas reencaixei e não tive maiores problemas. Mas com o tempo foi desgastando e ultimamente estava soltando com frequência e demorava a reencaixar. Então coloquei a mão na massa e ajeitei esse problema que deveria ser um recall da Renault.

    Renault Duster 4X4-20201203_163854.jpg
    Cortei a parte plástica que já estava quebrando e girei a peça em 180°, pra melhorar o encaixe que estava gasto.
    Utilizei uma arruela fininha pra evitar o atrito. Depois da foto limpei e lubrifiquei tudo.

    Pra prender, peguei uma arruela de pressão e cortei em formato de C. Ficou bem exagerada, tive que limar algumas vezes e só entrou com alicate de pressão. Duvido ter um sujeito que retire ela dali algum dia.
    Renault Duster 4X4-arruela-de-pressao.jpgRenault Duster 4X4-arruela-de-pressaoc.jpg
    Quem tiver um anel de trava acredito que encaixe bem mais fácil.
    Renault Duster 4X4-anel-elastico.jpg
    Mas eu não tive nem a competência de tirar as medidas. Peguei só o que tinha em estoque e medi no olhômetro laser. Ficou indestrutível. Coisa linda de Deus.

    A pior parte foi o acesso à área e a posição de trabalho. A cabeça ficou no tapete, a bunda no encosto do banco e os joelhos prendendo o encosto de cabeça pra não escorregar pra baixo. Uma maravilha. Se alguém tivesse me prevenido dessa parte eu teria levado num mecânico de verdade
    Que bom que o tópico não está morto. Parabéns pelo trabalho, muito bem feito!

  • #2758
    Adquiri recentemente um Duster 4x4 2015/16. Sinto a necessidade de conversar com outros Dusteiros.

  • #2759
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Entre no DusterClube do Brasil face book

  • #2760
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Adquiri recentemente um Duster 4x4 2015/16. Sinto a necessidade de conversar com outros Dusteiros.
    Eu sempre leio aqui, e quando tenho o que dizer, respondo



    Não tenho Facebook. E acho o mundo dos fóruns melhor do que o Face ou ZAP. Aqui a informação fica guardada, e pesquisável. No Face é mais confuso achar as coisas. sa

    Mas realmente não tem tido muito movimento por aqui. Um pouco, acredito, por que mudou o Duster e sumiu o 4x4. Uma pena.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade