Fiquei surpreso ao ver esse valente apanhando de um barrinho a toa:
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=zn83Si7tbjk&NR=1[/ame]
Acho que o motor com pouca potência paga seu preço.
Badia
Versão Imprimível
Ai é que tá o problema.
Se fosse barro, ele passava tranquilamente. Só que ali era uma terra seca e mexida. Dai a terra empapa o pneu e se tu não tiver motor de alto giro para dar um acelerão e limpar o pneus, esquece. Com pneus empapado, não sai mesmo do barro.
Quem foi na trilha de portão sabe bem do que eu tô falando. :mrgreen:...Era bem assim quase toda a trilha. Eu nunca vi tantos jeeps atolados ao mesmo tempo...e no seco...:parede:.
Acredito que depois do bolo fofo, esse é o pior terreno de se andar.:twisted:
Mas com tracão, o Unimog é insuperável:twisted:..:twisted:..:twisted:
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=MV-CnX4Gf7A[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=PU2GVjwLTuI[/ame] (pra mim, esse é o melhor de todos...:shock:...praticamente um cabrito em forma de caminhão)
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=Yy5AjmeCb4E[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=_VmwbdDqQJ4&feature=related[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=trvy1GIrQXg&feature=related[/ame]
Barrinho passando da metade das rodas ?
Além da terra ser fofa formou um facão que agarrou o fundo, ai as rodas ficaram meio que no ar dentro do barro.
Assim não tem viatura que não atole.
kkkkkkk, sabia q ia dar merda !
O Chuck q é proprietário e conhece tudo desse valente falou bem, sem motor não ha giro para limpar os pneus.
Pode até ter sido imperícia do colecionador q esta dirigindo mas meu Trolha não fica nesse "barrinho", não mesmo.
Badia
Badia...aceito as provocações e peço tréplica...:mrgreen:
Lamento lhe informar, mas ali tu não passaria...a não ser que o teu Troller tenha pneus 40" ou mais.:mrgreen:
Na verdade nenhum veículo passaria ali pq o facão tá muito fundo. Um Unimog tem originalmente 37cm de vão livre do chão até a bolota do diferencial, já q o seu eixo é em forma de pórtico..........logo o teu Troller iria ficar preso em baixo pq ele deve ter, no máximo, 27 cm de vão livre (acho q chutei alto :lol:).
Outro motivo daquele Mog não ter passado é o desenho do pneus. Achei esse outro vídeo ( [ame]http://br.youtube.com/watch?v=vjVoihQb5Sw[/ame] ) em que o mesmo Unimog não consegue subir um barranco pq os pneus são lisos demais e acabam por patinar :putz:
Em relação a potencia do motor, não acho q esse seja o problema, desde que seja respeitada a regra básica de que:
Jipe com muito giro = pneus tipo BF Mud
Jipe com pouco giro = pneus mais agressivos e que não empapam tanto...tipo Guerra (3K)
É por isso que trator (quase) nunca atola. Tem um bom vão livre e pneus agressivos, mesmo sendo um tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc tuc :razz:
Imagina um trator com pneus BF :putz:uahauhauha
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=3q8tV8SJkQw&feature=related[/ame]
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=bv5IMvSJwUo&feature=related[/ame]
Olhando esse vídeos pude ter uma melhor noção da profundidade daquels "buraquinhos" que o Mog atolou :shock:
kkkkkkkkkkkkkkkk, sabia q tu iria pegar no "tranco", legal.
vamos fazer o seguinte:
- escolhe a trilha e vamos fazer um teste com os dois, Trolha e Uni, que achas ?
Convidamos a todos e depois comemos uns bifinhos no disco.
Quem perder paga !rsrsrsrsr
Badia
Opaaa...já puxei o facão e risquei o chão....desafio aceito.
Mas dai famos fazer algo mais amplo...que tal um comparativo entre todos os tipos de viaturas que andam em nossas trilhas...vamos convidar representantes das Cherokas, Samurai, Vitara, Jeep, Pajeros, JPX, Engesa e Niva...dai poderiamos fazer um comparativo geral entre as viaturas...pq nas trilhas vejo muito Troller ficando onde jipes levezinhos passam brincando...:twisted: :mrgreen: :pensativo:
Hehehehe...acho q essa brincadeira vai ser legal.
Na verdade, acredito q esse tipo de teste pode responder uma das perguntas mais frequentes aqui do fórum. Qual é o melhor 4x4? Pelo que vejo nas trilhas, não existe veículo perfeito em todos os aspectos. Tem um modelo que é bom em dunas, tem outro que é bom em barro, outro em erosão, etc etc etc...e assim por diante.
Cada característica de um jipe influencia diretamente nas trilhas....se é leve, se tem suspensão boa, se é robusto e assim por diante.
Ps: Agora a briga vai ser generalizada...uhauahuahuahua
Opaaa...já puxei o facão e risquei o chão....desafio aceito.
Mas dai famos fazer algo mais amplo...que tal um comparativo entre todos os tipos de viaturas que andam em nossas trilhas...vamos convidar representantes das Cherokas, Samurai, Vitara, Jeep, Pajeros, JPX, Engesa e Niva...dai poderiamos fazer um comparativo geral entre as viaturas...pq nas trilhas vejo muito Troller ficando onde jipes levezinhos passam brincando...:twisted: :mrgreen: :pensativo:
Hehehehe...acho q essa brincadeira vai ser legal.
Na verdade, acredito q esse tipo de teste pode responder uma das perguntas mais frequentes aqui do fórum. Qual é o melhor 4x4? Pelo que vejo nas trilhas, não existe veículo perfeito em todos os aspectos. Tem um modelo que é bom em dunas, tem outro que é bom em barro, outro em erosão, etc etc etc...e assim por diante.
Cada característica de um jipe influencia diretamente nas trilhas....se é leve, se tem suspensão boa, se é robusto e assim por diante.
Ps: Agora a briga vai ser generalizada...uhauahuahuahua
"A la fresca tchê", me fudi, se tiver q pagar bifinho prá todo mundo não vou ter para o diesel.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos fazer o seguinte então, desafio continua e fica cancelado o bifinho de grátis, levo o disco, asso, mas cada um leva o seu.rsrsrsrsrsr
Onde vai ser ?
regras ?
Eu vou na frente.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Badia