
Postado originalmente por
Caio Melis
Generosidade de Papai Noel mesmo - Direção Hidráulica!
Sei que já existe muitos tópicos sobre adaptação de direção hidráulica no javali, mas vou deixar mais uma contribuição.
Caixa da direção hidráulica adaptada próxima do radiador sendo necessário uma abertura na caixa do radiador (Caixa direção do OPALA)
Bomba da direção hidráulica adaptada no lado esquerdo do motor utilizando a polia da bomba d'agua como motriz (Polia B160), soldada na polia da bomba água.
Adaptação de polia na bomba da direção hidráulica do vectra/astra/S10 gasolina, modelo (B140 - alumínio) Torneada e furada.
Suporte com bucha e esticador para a correia.


Cardã da direção do caminhão Scania, cortado e adaptado para a nova coluna de direção - Eu achei este cardã pesado o da caminhonete S10 adapta certinho inclusive no entalhado da caixa de direção. Na facilidade do custo "zero" fiz esta adaptação.
Coluna de direção do Opala, reposicionada para ter ângulo de articulação nas cruzetas do cardã da direção. Sua posição ficou excelente para conforto ao dirigir, pois ficou bem elevada em relação a original. Será adaptado todo o sistema elétrico (Limpador, setas, farol alto e partida) na coluna do opala.


Na parte inferior foi utilizado praticamente tudo do javali mesmo, braço Pitman cortado e soldado para ter ângulo de articulação, terminais do javali com barras alongadas e terminal duplo cortado e soldado, pios o cone ficava para a dianteira impossibilitando a articulação. Fiz o cone para cima mas após instalado verifiquei que o melhor era ser para trás


De momento é só, espero em breve realizar mais melhorias, pena que o orçamento está cortado!!
Próximo passo - Pedaleira suspensa do opala.