O peso e a aerodinâmica té correto... agora não esculhamba o motor do Niva não...:twisted::twisted::twisted::twisted:
Versão Imprimível
Pessoal, estou começando uma gaiola 4x4 com 2 diferenciais de chevette trabalhados para receber homocinéticas.
Vou usar uma caixa de tração e redução do niva mais tenho interesse em ter a opção de 4x2.
Li este tópico inteiro e tenho uma idéia.
Ao invés de usar uma "luva" no cardã dianteiro pra engatar ou desengatar, que tal usar apenas a caixa de marcha (sem os diferenciais) na 3a marcha (se não me engano) é relação 1x1. Ou seja, 3a marcha engatada, cardã rodando, ponto morto, cardã parado.
Engata tração no niva, ponto morto na caixa do fusca, e tens 4x2.
O que vocês acham?
Abracos
Me explique melhor essa idéia.
Vamos supor que você tenha uma caixa de transferência do Niva. Dela, saem transmissão para um eixo traseiro e dianteiro. Se disse que usará diferenciais do Chevette. Dessa forma, me parece ter se caracterizado uma configuração padrão.
Minha pergunta é: onde iria a caixa do Fusca? Vale lembrar que a caixa e diferencial do Fusca estão contidos em um único bloco, então, como você usaria apenas a caixa do Fusca?
Talvez esteja considerando usar a caixa do Fusca e, obviamente, também o diferencial onde seria o diferencial traseiro ou dianteiro de sua gaiola, não? E aí manteria a caixa engatada em uma marcha direta (1:1) para que valesse apenas a redução do diferencial. Mas para isso, ou você utilizaria duas caixas do Fusca, tocadas pela caixa de transferência, ou então o outro diferencial deveria ter a mesma relação final da caixa do fusca engatada.
Explica aí pra gente.
[]'s
França.
Bom, o esquema é o seguinte.
Não se mexe nada na caixa nem na caixa de tração/redução atual do niva (no meu caso da gaiola).
Arranco fora o cardã que vai pro diferencial dianteiro.