hipull s 5100 (2350kg) ................................
em fim só nao queria ter uma surpresa de comprar um guincho e nao prestar, alguem conhece alguem que tenha?
[]"
Tenho um amigo, o Ricardo Guitte, do Balalayca de Itu, ele tem esse hipull 5000 no Niva dele ja a pelo menos 1 ano e meio, nunca ouvi ele falar algo que desabonasse esse equipamento, mas tambem não cheguei a ve-lo em ação, mas vou passar um e-mail pra ele e assim que ele responder posto aqui.
Tenho um amigo, o Ricardo Guitte, do Balalayca de Itu, ele tem esse hipull 5000 no Niva dele ja a pelo menos 1 ano e meio, nunca ouvi ele falar algo que desabonasse esse equipamento, mas tambem não cheguei a ve-lo em ação, mas vou passar um e-mail pra ele e assim que ele responder posto aqui.
agradeço mesmo, dai voce pergunta a ele as utilizaçoes que ele ja teve , valeu mesmo
[]"
...
em fim só nao queria ter uma surpresa de comprar um guincho e nao prestar, alguem conhece alguem que tenha?
[]"
Alguém que tenha e tenha utilizado.
Conheço dois bacanas lá no RJ, um com um CJ e outro com uma Band, ambos colocaram guincho (não sei a marca). Tenho certeza de que não sabem nem usar.
A Band então parece uma PDP (Penteadeira de p...), toda enfeitada. Tudo quanto é acessório que o cara vê coloca. Dinheiro sobrando é phod...
A diversão deles no FDS é pescar na praia do Recreio dos Bandeirantes.
agradeço mesmo, dai voce pergunta a ele as utilizaçoes que ele ja teve , valeu mesmo
[]"
Crasher vou reproduzir abaixo a resposta do email que enviei pro Ricardo sobre o guincho Hipull, eu me enganei quanto ao tamanho do guincho o dele é o 8000:
Presidente André,
O meu guincho é o HIPULL 8000 que vinha original na L-200 SAVANA.
Ele não tem muita redução, mas o motor elétrico é muito forte, bem mais forte que dos guinchos WORK 12.000.
Ou seja, é um guincho bem rápido.
Eu usei só uma vez e deu conta do recado com folga.
Se o 5000 for rápido também, talvés fique até melhor, pois dá para usar patesca e fica mais leve no NIVA.
O meu, está no limite de peso aceitável, na minha opinião.
A qualidade deste guincho é muito boa, bem melhor que o guincho TABOR (ching ling da WARN) que tenho na LAND, nem se compara!
Dependendo do preço, eu compraria sem medo.
E por falar nisso, estou com o guincho instalado no NIVA, e penso seriamente de tirar o guincho da LAND e vendê-lo e colocar o HIPULL nela.
Tenho certeza que ficaria bem melhor, mais leve que o 9000 e faz o mesmo serviço.
Para serviço leve, tá bom demais.
Se for para encrenca pesada, nem 12000 dá jeito para a LAND, tem que partir para um guincho mecânico e não tem conversa.
Ricardo se não estou enganado vc colocou um Hipull 5000 no Niva a um ano e meio atras, vc ainda esta com esse guincho?? tenho um amigo querendo saber como ele se comporta no Niva.
Crasher vou reproduzir abaixo a resposta do email que enviei pro Ricardo sobre o guincho Hipull, eu me enganei quanto ao tamanho do guincho o dele é o 8000:
Presidente André,
O meu guincho é o HIPULL 8000 que vinha original na L-200 SAVANA.
Ele não tem muita redução, mas o motor elétrico é muito forte, bem mais forte que dos guinchos WORK 12.000.
Ou seja, é um guincho bem rápido.
Eu usei só uma vez e deu conta do recado com folga.
Se o 5000 for rápido também, talvés fique até melhor, pois dá para usar patesca e fica mais leve no NIVA.
O meu, está no limite de peso aceitável, na minha opinião.
A qualidade deste guincho é muito boa, bem melhor que o guincho TABOR (ching ling da WARN) que tenho na LAND, nem se compara!
Dependendo do preço, eu compraria sem medo.
E por falar nisso, estou com o guincho instalado no NIVA, e penso seriamente de tirar o guincho da LAND e vendê-lo e colocar o HIPULL nela.
Tenho certeza que ficaria bem melhor, mais leve que o 9000 e faz o mesmo serviço.
Para serviço leve, tá bom demais.
Se for para encrenca pesada, nem 12000 dá jeito para a LAND, tem que partir para um guincho mecânico e não tem conversa.
Ricardo se não estou enganado vc colocou um Hipull 5000 no Niva a um ano e meio atras, vc ainda esta com esse guincho?? tenho um amigo querendo saber como ele se comporta no Niva.
Caro Crasher;
Voce ja viu o guincho da marca ZHME,estou interessado em um e' de 12000lbs e custa 2600,00.
De uma pesquisada, pois ele e' compacto www.zhme.com.br
Abracos
Só uma perguntinha.Quer dizer que quanto mais (( A )) ele consumir melhor e o guincho?Obrigado.
Não. Quanto mais A (de Ampéres, medida de intensidade de corrente elétrica) ele tiver à sua disposição melhor.
Para você entender melhor, vamos tomar como exemplo o farol do seu carro.
A lâmpada desse farol para obter o máximo de luminosidade especificada pelo fabricante, vai necessitar que a bateria do seu carro forneça para a lâmpada uma quantidade de energia X. Se a bateria do seu carro não tiver capacidade de fornecer essa energia, a lâmpada vai apresentar um brilho menor. Vai ficar mais "fraca", certo? (Ou pense numa lanterna com as pilhas fracas)
Com o guincho vai acontecer o mesmo.
O fabricante diz no manual (vamos acreditar nele ) que um guincho tem a capacidade de tracionar "trocentos" quilos e vai consumir, para realizar esse trabalho, XAmpéres. Se o guincho não tiver à sua disposição essa quantidade de energia, ele não vai realizar esse trabalho.
Concluindo: Antes de dizermos que um guincho é fraco e que não "puxa" o que o fabricante diz, devemos ver se estamos colocando à disposição dele a quantidade de energia necessária. (bateria adequada, alternador com capacidade para carregar totalmente a bateria, instalação elétrica adequadamente dimensionada, ...)
Outros fatores entram nessa conta, mas, não convém aqui citá-los para não complicar ainda mais.
nossa pesa 42 kg, nao é muito compacto tambem. mas ja é uma opçao sera que alguem "pissui" ou ja viu algum destes funcionando? o preço até que ta ali
[]''
nossa pesa 42 kg, nao é muito compacto tambem. mas ja é uma opçao sera que alguem "pissui" ou ja viu algum destes funcionando? o preço até que ta ali
[]''
Amigo Crasher;
Uns tempos atraz, abri um topico, perguntando se alguem conhecia este guincho, e la tiveram alguns comentarios, esta no forum geral 4x4.
Falei com o distribuidor e ele falou que em campinas tem assistencia tecnica, e ele vende direto tambem.
Abs
Agora vou concluir meu projeto,no meu CJ5, vou instalar o guincho mecanico que fiz, com acionamento por polia eletromagnetica, o guincho esta pronto ja faz algum tempo, mas estava achando que com polia eletro, nao iria funcionar, mas hoje vi aqui no forum um a pessoa que fez e deu certo( esta no forum geral 4x4 ( alguem usa ar comprimido no jeep?)).Fiz o meu por:
redutor 80,00
usinagem do eixo + carretel 120,00
mancal 20,00
polia eletro ganhei
Os roletes eu fiz aco inox 20,00
So falta comprar o cabo de aco +ou- 120,00
Ola valeu pela esplicação ae Bacalhau consigui entender perfeitamente.Agora antes de comprar um guincho vou estudalo bem,eu quase comprei um Warn que tava em Cheroke so não comprei por que o cara não o preço que eu desejava pagar.(ainda bem que não comprei [Praticamente estava comprando o guincho no susto sem estudar nada do guincho]).Mas obrigado.