Citação:
Postado originalmente por
Crasher
agradeço mesmo, dai voce pergunta a ele as utilizaçoes que ele ja teve , valeu mesmo
[]"
Crasher vou reproduzir abaixo a resposta do email que enviei pro Ricardo sobre o guincho Hipull, eu me enganei quanto ao tamanho do guincho o dele é o 8000:
Presidente André,
O meu guincho é o HIPULL 8000 que vinha original na L-200 SAVANA.
Ele não tem muita redução, mas o motor elétrico é muito forte, bem mais forte que dos guinchos WORK 12.000.
Ou seja, é um guincho bem rápido.
Eu usei só uma vez e deu conta do recado com folga.
Se o 5000 for rápido também, talvés fique até melhor, pois dá para usar patesca e fica mais leve no NIVA.
O meu, está no limite de peso aceitável, na minha opinião.
A qualidade deste guincho é muito boa, bem melhor que o guincho TABOR (ching ling da WARN) que tenho na LAND, nem se compara!
Dependendo do preço, eu compraria sem medo.
E por falar nisso, estou com o guincho instalado no NIVA, e penso seriamente de tirar o guincho da LAND e vendê-lo e colocar o HIPULL nela.
Tenho certeza que ficaria bem melhor, mais leve que o 9000 e faz o mesmo serviço.
Para serviço leve, tá bom demais.
Se for para encrenca pesada, nem 12000 dá jeito para a LAND, tem que partir para um guincho mecânico e não tem conversa.
Até mais,
Ricardão (depto de consultoria técnica)
On Seg 1/03/10 15:33 , derohuff@terra.com.br sent:
Ricardo se não estou enganado vc colocou um Hipull 5000 no Niva a um ano e meio atras, vc ainda esta com esse guincho?? tenho um amigo querendo saber como ele se comporta no Niva.
André - Indaiatuba