Powered by vBulletin

Guincho eletrico quero uma Sugestão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2010, 15:27
    ANDRÉHUFF
    Citação:

Postado originalmente por Crasher Ver Post
    hipull s 5100 (2350kg) ................................

em fim só nao queria ter uma surpresa de comprar um guincho e nao prestar, alguem conhece alguem que tenha?

[]"

Tenho um amigo, o Ricardo Guitte, do Balalayca de Itu, ele tem esse hipull 5000 no Niva dele ja a pelo menos 1 ano e meio, nunca ouvi ele falar algo que desabonasse esse equipamento, mas tambem não cheguei a ve-lo em ação, mas vou passar um e-mail pra ele e assim que ele responder posto aqui.:concordo:
  • 01/03/2010, 17:30
    Crasher
    Citação:

Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Tenho um amigo, o Ricardo Guitte, do Balalayca de Itu, ele tem esse hipull 5000 no Niva dele ja a pelo menos 1 ano e meio, nunca ouvi ele falar algo que desabonasse esse equipamento, mas tambem não cheguei a ve-lo em ação, mas vou passar um e-mail pra ele e assim que ele responder posto aqui.:concordo:

agradeço mesmo, dai voce pergunta a ele as utilizaçoes que ele ja teve , valeu mesmo
    []"
  • 01/03/2010, 19:56
    BACALHAU
    Citação:

...
    em fim só nao queria ter uma surpresa de comprar um guincho e nao prestar, alguem conhece alguem que tenha?

[]"

Alguém que tenha e tenha utilizado. :mrgreen:

Conheço dois bacanas lá no RJ, um com um CJ e outro com uma Band, ambos colocaram guincho (não sei a marca). Tenho certeza de que não sabem nem usar. :putz: :parede:
    A Band então parece uma PDP (Penteadeira de p...), toda enfeitada. Tudo quanto é acessório que o cara vê coloca. Dinheiro sobrando é phod... :rolleyes:
    A diversão deles no FDS é pescar na praia do Recreio dos Bandeirantes.
    :putz:
  • 02/03/2010, 10:30
    ANDRÉHUFF
    Guincho Hipull
    Citação:

agradeço mesmo, dai voce pergunta a ele as utilizaçoes que ele ja teve , valeu mesmo
    []"

Crasher vou reproduzir abaixo a resposta do email que enviei pro Ricardo sobre o guincho Hipull, eu me enganei quanto ao tamanho do guincho o dele é o 8000:

Presidente André,

O meu guincho é o HIPULL 8000 que vinha original na L-200 SAVANA.
    Ele não tem muita redução, mas o motor elétrico é muito forte, bem mais forte que dos guinchos WORK 12.000.
    Ou seja, é um guincho bem rápido.
    Eu usei só uma vez e deu conta do recado com folga.
    Se o 5000 for rápido também, talvés fique até melhor, pois dá para usar patesca e fica mais leve no NIVA.
    O meu, está no limite de peso aceitável, na minha opinião.
    A qualidade deste guincho é muito boa, bem melhor que o guincho TABOR (ching ling da WARN) que tenho na LAND, nem se compara!
    Dependendo do preço, eu compraria sem medo.

E por falar nisso, estou com o guincho instalado no NIVA, e penso seriamente de tirar o guincho da LAND e vendê-lo e colocar o HIPULL nela.
    Tenho certeza que ficaria bem melhor, mais leve que o 9000 e faz o mesmo serviço.
    Para serviço leve, tá bom demais.
    Se for para encrenca pesada, nem 12000 dá jeito para a LAND, tem que partir para um guincho mecânico e não tem conversa.

Até mais,

Ricardão (depto de consultoria técnica)

On Seg 1/03/10 15:33 , derohuff@terra.com.br sent:

Ricardo se não estou enganado vc colocou um Hipull 5000 no Niva a um ano e meio atras, vc ainda esta com esse guincho?? tenho um amigo querendo saber como ele se comporta no Niva.

André - Indaiatuba

• 02/03/2010, 16:15
    COL
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Tem muito guincho na praça que diz ser 9000 libras ou 12 000 , mas vai ver em que amperagem . Em 150 A ? Isso é muito serio se atentem a isto.

Só uma perguntinha.Quer dizer que quanto mais (( A )) ele consumir melhor e o guincho?:-DObrigado.
  • 02/03/2010, 18:49
    Crasher
    Citação:

Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Crasher vou reproduzir abaixo a resposta do email que enviei pro Ricardo sobre o guincho Hipull, eu me enganei quanto ao tamanho do guincho o dele é o 8000:

Presidente André,

O meu guincho é o HIPULL 8000 que vinha original na L-200 SAVANA.
    Ele não tem muita redução, mas o motor elétrico é muito forte, bem mais forte que dos guinchos WORK 12.000.
    Ou seja, é um guincho bem rápido.
    Eu usei só uma vez e deu conta do recado com folga.
    Se o 5000 for rápido também, talvés fique até melhor, pois dá para usar patesca e fica mais leve no NIVA.
    O meu, está no limite de peso aceitável, na minha opinião.
    A qualidade deste guincho é muito boa, bem melhor que o guincho TABOR (ching ling da WARN) que tenho na LAND, nem se compara!
    Dependendo do preço, eu compraria sem medo.

E por falar nisso, estou com o guincho instalado no NIVA, e penso seriamente de tirar o guincho da LAND e vendê-lo e colocar o HIPULL nela.
    Tenho certeza que ficaria bem melhor, mais leve que o 9000 e faz o mesmo serviço.
    Para serviço leve, tá bom demais.
    Se for para encrenca pesada, nem 12000 dá jeito para a LAND, tem que partir para um guincho mecânico e não tem conversa.

Até mais,

Ricardão (depto de consultoria técnica)

On Seg 1/03/10 15:33 , derohuff@terra.com.br sent:

Ricardo se não estou enganado vc colocou um Hipull 5000 no Niva a um ano e meio atras, vc ainda esta com esse guincho?? tenho um amigo querendo saber como ele se comporta no Niva.

André - Indaiatuba

André obrigado mesmo !!
    []"
  • 02/03/2010, 19:31
    SERGIO MOLLO
    guincho
    Caro Crasher;
    Voce ja viu o guincho da marca ZHME,estou interessado em um e' de 12000lbs e custa 2600,00.
    De uma pesquisada, pois ele e' compacto www.zhme.com.br
    Abracos
  • 02/03/2010, 20:53
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por COL Ver Post
    Só uma perguntinha.Quer dizer que quanto mais (( A )) ele consumir melhor e o guincho?:-DObrigado.

Não. Quanto mais A (de Ampéres, medida de intensidade de corrente elétrica) ele tiver à sua disposição melhor.
    Para você entender melhor, vamos tomar como exemplo o farol do seu carro.
    A lâmpada desse farol para obter o máximo de luminosidade especificada pelo fabricante, vai necessitar que a bateria do seu carro forneça para a lâmpada uma quantidade de energia X. Se a bateria do seu carro não tiver capacidade de fornecer essa energia, a lâmpada vai apresentar um brilho menor. Vai ficar mais "fraca", certo? (Ou pense numa lanterna com as pilhas fracas)
    Com o guincho vai acontecer o mesmo.
    O fabricante diz no manual (vamos acreditar nele :mrgreen:) que um guincho tem a capacidade de tracionar "trocentos" quilos e vai consumir, para realizar esse trabalho, X Ampéres. Se o guincho não tiver à sua disposição essa quantidade de energia, ele não vai realizar esse trabalho.
    Concluindo: Antes de dizermos que um guincho é fraco e que não "puxa" o que o fabricante diz, devemos ver se estamos colocando à disposição dele a quantidade de energia necessária. (bateria adequada, alternador com capacidade para carregar totalmente a bateria, instalação elétrica adequadamente dimensionada, ...)
    Outros fatores entram nessa conta, mas, não convém aqui citá-los para não complicar ainda mais.
  • 02/03/2010, 20:53
    Crasher
    nossa pesa 42 kg, nao é muito compacto tambem. mas ja é uma opçao sera que alguem "pissui" ou ja viu algum destes funcionando? o preço até que ta ali
    []''
  • 02/03/2010, 22:01
    SERGIO MOLLO
    guincho
    Citação:

nossa pesa 42 kg, nao é muito compacto tambem. mas ja é uma opçao sera que alguem "pissui" ou ja viu algum destes funcionando? o preço até que ta ali
    []''

Amigo Crasher;
    Uns tempos atraz, abri um topico, perguntando se alguem conhecia este guincho, e la tiveram alguns comentarios, esta no forum geral 4x4.
    Falei com o distribuidor e ele falou que em campinas tem assistencia tecnica, e ele vende direto tambem.
    Abs
  • 02/03/2010, 22:14
    SERGIO MOLLO
    guincho mecanico
    Agora vou concluir meu projeto,no meu CJ5, vou instalar o guincho mecanico que fiz, com acionamento por polia eletromagnetica, o guincho esta pronto ja faz algum tempo, mas estava achando que com polia eletro, nao iria funcionar, mas hoje vi aqui no forum um a pessoa que fez e deu certo( esta no forum geral 4x4 ( alguem usa ar comprimido no jeep?)).Fiz o meu por:
    redutor 80,00
    usinagem do eixo + carretel 120,00
    mancal 20,00
    polia eletro ganhei
    Os roletes eu fiz aco inox 20,00
    So falta comprar o cabo de aco +ou- 120,00
  • 03/03/2010, 15:33
    COL
    Ola valeu pela esplicação ae Bacalhau consigui entender perfeitamente.Agora antes de comprar um guincho vou estudalo bem,eu quase comprei um Warn que tava em Cheroke so não comprei por que o cara não o preço que eu desejava pagar.(ainda bem que não comprei [Praticamente estava comprando o guincho no susto sem estudar nada do guincho]).Mas obrigado.:-D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:56.