x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Pegando carona na pergunta acima, me diga, qual suporte seu niva tem para colocar o guincho?? ........... Se não tem vc devera ou colocar o quebra mato que era feito pela Keko ou então achar por ai um suporte original para guincho que era vendido como opcional na época.
    Fora esses dois suportes eu desconheço uma forma melhor de ancorar um guincho no Niva.
    Quanto a estrutura aguentar na minha opinião aguenta sim, originamente o Niva vinha equipado com um guincho Warm 4500 libras como opiucional.
    Aguentar, aquenta. Mas somente se for usado para "puxar" o Niva num trecho plano. Se for usado constantemente para tirar o carro de atoleiros, erosões ou outras situações mais extremas, o mono bloco vai "pedir arrego" em pouco tempo.
    Se a idéia é fazer a coisa bem feita, o melhor é projetar um berço do zero, adaptado a necessidade e uso do Niva. E com os devidos reforços na estrutura do carro.
    []s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

... o Niva não estando com as longarinas comprometidas por oxidação, principalmente na parte dianteira, ...
    E não foi isso que eu disse?

Tá certo. Acho que não fui claro... Relendo o que eu escrevi, vi que não fui.
    Quando eu escrevi "NIVAs normais", referia-me à maioria dos NIVAs que andam por aí com mais de 15 anos nos costados. NIVAs que viram muita lama, maresia, ...

Tem que ser feita uma inspeção criteriosa das condições das longarinas e a colocação de um perfil de aço de uma longarina a outra, embaixo do radiador, afim de evitar a abertura ou o fechamento das mesmas em uma situação de maior esforço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva-de-vladimir-putin.jpg  

Alguem teria fotos dessas modificaçoes e reforços feito para o niva receber o guincho, para eu ter uma ideia do que fazer no meu? já olhei o topico do pangare, mas como não esta terminado não da pra ter uma ideia exata.

Só o quebramato com berço para o guincho não vai resolver certo ?

André Fajoses
    Meus Videos

Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Alguem teria fotos dessas modificaçoes e reforços feito para o niva receber o guincho, para eu ter uma ideia do que fazer no meu? já olhei o topico do pangare, mas como não esta terminado não da pra ter uma ideia exata.

A modificação básica é um reforço no ponto de encaixe do suporte dos para-choques (que estão conectados as logarinas) e da região ao redor (pegando parte do assoalho e caixas de rodas dianteiras). O suporte do para-choques deve ser suficientemente resistente para aguentar a tração provocada pelo guincho (devem ser mais fortes que os originais). A partir do suporte do para choques (e do guincho), deve ser montado o berço do quincho (com eventual troca do para choques; não é obrigatória). Juntamente com o berço, deve ser montado um ponto de ancoragem (que possa suportar a tração de um guincho). Este ponto de ancoragem será utilizado para reboque do Niva ou como auxiliar do guincho ao se utilizar uma patesca.
    O ideal é que o reforço atinja toda a logarina do carro (principalmente se forem instalados pontos de ancoragem na traseira; do Niva!!!).
    Não há uma solução pronta. O projeto pode variar bastante, dependendo do guincho utilizado, e dos pontos de ancoragem.
    De forma simples: a idéia é montar um sub chassis no Niva para que este aguente os esforços que o guincho vai fazer na estrutura do veículo.
    []s.

então o Bacalhau tem a razão, hj em dia nao existe mais niva "estruturado" original, acredito que os que tem condiçoes de colocar um guincho foram reforçados, a base para o guincho hj eu utilizo uma plataforma dianteira Maceral para guinchos, mas pretendo fazer os parachoques tubulares e fazer um berço, agora os reforços em perfil U ou L eu vou fazer para colocar o guincho e mesmo se nao for colocar o guincho pretendo fazer o reforço para poder obter um ponto de ancoragem bom. Entao se um guincho bom for o dobro do peso tenho que ter um guincho no minimo com 3000kg de puxada, ou seja peso do niva equipado x2,uhuuu tem que ser um guincho grande entao em, porque sera que vinham com os warm pequenos?? enfeite?
    []"

Enfeite...? digamos "merchandising".

Pelo mesmo motivo que hoje vendem esses "carrinhos" de plástico com (sobre)nomes como "trekking", "adventure", "cross", ...
    Agora, coloca um em uma estradinha mais rústica.

Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    então o Bacalhau tem a razão, hj em dia nao existe mais niva "estruturado" original, acredito que os que tem condiçoes de colocar um guincho foram reforçados, a base para o guincho hj eu utilizo uma plataforma dianteira Maceral para guinchos, mas pretendo fazer os parachoques tubulares e fazer um berço, agora os reforços em perfil U ou L eu vou fazer para colocar o guincho e mesmo se nao for colocar o guincho pretendo fazer o reforço para poder obter um ponto de ancoragem bom. Entao se um guincho bom for o dobro do peso tenho que ter um guincho no minimo com 3000kg de puxada, ou seja peso do niva equipado x2,uhuuu tem que ser um guincho grande entao em, porque sera que vinham com os warm pequenos?? enfeite?
    []"
    Guinchos pequenos também ajudam. Mas somente se for uma "encrenca" pequena (como atolar no plano, com duas rodas). Agora se o Niva estiver preso num atoleiro de verdade, com o fundo do carro encostado na lama, ai o "bicho pega". E o "guinchinho" não vai conseguir dar conta do recado. Talvez dê conta, se forem usadas umas três ou quatro patescas, com muita reza também...
    []s.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Enfeite...? digamos "merchandising".

Pelo mesmo motivo que hoje vendem esses "carrinhos" de plástico com (sobre)nomes como "trekking", "adventure", "cross", ...
    Agora, coloca um em uma estradinha mais rústica.
    A 2 anos atraz eu estava meio infeliz com a "GERTRUDES"(l200 2001) pois tinha quebrado o cambio, entao eu me minha esposa resolvemos comprar uma strada adventure (gosto é gosto) só que comprei por ser mais parruda e tal?(pelo menos achava que seria) bom resumindo a historia em 6 meses com viajens constante para interior de sao paulo e sul de minas, Socorro é uma cidade onde tem uma das maiores extensoes em estrada de terra no brasil
    simplesmente o carro desmontou isso porque foi feita uma revisao completa na sinal fiat quando comprei(bandejas terminais e pivos fora muita outra coisa.

por isso a "Gertrudes"permanece na familia pois sao 4 anos indo para la e nada estraga.(claro tudo com manutençao e vida util)
    agora voltando ao caso do guincho no "Gambazão" eu estou seriamente pensando nesses "hipull" pois os warm nunca mais compro , na minha engesa eu tinha um e toda hora quebrava umas peças de plastico
    diz o fabricante deste hi pull que o motor é bosch e todas os internos sao roletados e de aço, só que achei pesado demais pro niva, se eu na me engano sao 34kg, para 17 mts de cabo nao é muito nao??

[]"

Quanto a estrutura aguentar na minha opinião aguenta sim, originamente o Niva vinha equipado com um guincho Warm 4500 libras como opiucional.
    Concordo... já vi niva com guincho original e original sem guincho, puxar, ser puxado, empurrado, atolar, desatolar, etc etc etc, mas ainda não vi nenhum ser destruído ou empenado... só no youtube...

Aposto que o "padrão" é o niva aguentar o guincho, mas como as histórias de quebras impressionam mais, são as que tendem a ser mais repetidas... aí ficamos com a impressão de que elas são o "padrão"

Sobre o guincho, acho que o warn, apesar de pequeno, é suficiente pra 99% das situações... 4500Lbs ~ 2000Kgs, mais que 1,5x o peso do niva... tem que fazer m#$%$ grande pra precisar mais que isso... se tiver uma patesca então... deve dar pra puxar uns 3 nivas em fila com esse guincho

Niva é leve, ao contrario da maioria dos outros 4x4... poréééém... ao instalar um guincho acho mais prudente considerar o peso dos carros dos teus camaradas do que o do teu

Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Olha... minha opinião... tu tá preparando teu niva pra trilha certo? Então já deve estar meio preparado psicologicamente para quebras e tal... sinceramente, a menos que tu note algum problema nas longarinas, etc aí, eu colocaria um berço e o guincho... geralmente aguenta e se quebrar, tu vai ter uma indicação exata e indiscutível de onde tem que reforçar

Economiza esse $$ agora, e se precisar gasta depois... (OBS: Se passar mais de 6 meses sem quebrar, lembra de me pagar umas cervas por esse palpite heheheh)

[]s,
    Gustavo.

.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Entao se um guincho bom for o dobro do peso tenho que ter um guincho no minimo com 3000kg de puxada, ou seja peso do niva equipado x2,uhuuu tem que ser um guincho grande entao em, porque sera que vinham com os warm pequenos?? enfeite?
    []"

Warm 4500 ....... guincho pequeno?? ............. Num Niva!!!!!

Me diga que tipo de trilha pretende fazer com seu Niva

Camel!!...... Trilha das pontes!!!! ......... ou seja, trilhas com alto grau de dificuldades .................. ai não dismerecedo o Niva, longe disso, mas ai até o Carro esta sub dimencionado pelo nivel de preparação que requer esse tipo de trilha.
    Quem nunca teve a oportunidade de manusear um Guincho de exelente qualidade (no caso os Warm) realmente vai achar ele um guinchinho.
    Hoje acho que o menor que a Warm esta fabricando é o 8000, não sei se o 6000 ainda é fabricado, mas qualquer um desses dois citados pode colocar que da conta do recado tranquilamente.
    O que pega no guincho é seu uso constante numa trilha, sair de um atoleiro e entrar em outro em sequencia causa superraquecimento de um guincho, alguns Nacionais que usam solenoide de motor de arranque de caminhão aquecem mais facil ainda.
    Outra coisa muito importante, verifique os manuais dos guinchos que por ventura vc venha a adiquirir e consulte o peso total do guincho (quanto maior e mais potente o guincho, mais peso sobre a sua suspensão dianteira) e some a ele o peso do suporte que vc vai colocar e no seu caso mais o parachoque tubular, some tudo isso e ache o sobrepeso que ira ter na frente do seu Niva, ha não esqueça tambem de somar o peso dos reforços que vão fazer, veja se tudo isso não vai virar uma "ancora" na frente do seu Niva.

Boas puxadas!!
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Concordo com vc Andre em numero e grau . A 15 atras eu tinha um Niva normal, que ganhei do meu pai, depois que usou e abusou no sitio e era 91 . Na epoca o off road ainda era discreto . Iamos fazer trilha no Pinheirinho e Torres e só um Niva de um amigo que tinha essa W 4500 libras . Esse guincho puxava Engesa , Willis e todos os Nivas . Depois de uns 2 anos , comprei uma Toyota Curta. Fomos fazer a Trilha do Verde e logo de cara a Toyota sentou o Chassis na Erosão , com patesca esse quincho tirou a toyota.
    Oque muitos não sabem é que na hora de comprar o guincho, vc tem que ver a relação Libras X amperagem do motor . Tem muito guincho na praça que diz ser 9000 libras ou 12 000 , mas vai ver em que amperagem . Em 150 A ? Isso é muito serio se atentem a isto.

entao, em ordem de peso voces acham que esse é suficiente?

hipull s 5100 (2350kg)
    segue a fixa tecnica
    Algumas das vantagens:
    - Baixo peso (18,5 kg)
    - Tamanho reduzido (48 cm x 20 cm x 15 cm)
    - Baixo consumo de energia (no máximo 370 Amperes)
    - 25 metros de cabo de aço com trava de segurança (com 6,4 mm de diâmetro)
    - 2.350 kg de tração
    - 1 ano de garantia
    - Completo com: passador de cabo, controle remoto com 4 metros de cado, cabo de aço, gancho, cabos elétricos e parafusos de instalação.

Outras características:
    - Motor BOSCH 12 volts com 2,6 hp.
    - Sistema de Carretel Livre.
    - Redutor planetário com rolamentos (onde outros guinchos usam buchas que geram mais calor e menor rendimento)
    - Engrenagens de 3 estagios do redutor em aço SAE 8620 com tratamento termico (onde outros guinchos usam aço normal sem tratamento, ferro, aluminio e até plastico).
    - Vedação do redutor com retentor especial sobre eixo retificado o que o torna redutor blindado contra água e lama.
    - Freio multidisco, automático, com regulagem externa.
    - Tambor montado em rolamentos blindados o que garante melhor rendimento e blindagem contra água e lama.
    - Pode ser lubrificado sem desmontagem do guincho.
    - Todos parafusos em aço inox.
    - Guia do cabo de aço fixa direto no corpo do guincho que resulta menor perda e facilidade de instalação.
    - Velocidade máxima de mais de 10 metros por minuto na última camada (a mais lenta, mas a mais forte).

Como eu disse nao compro mais warm por nada nesse mundo, na minha engesa toda hora quebrava uma engrenagem e o pior dentro de um guincho e era feita de plastico e fora as buchas que toda horam iam pro saco por trabalhar com lama. estranho pois um guincho feito para um jeep e nao pode andar na lama???

entao estou optando por esses hipull por ser todo em aço e rolamentos blindados e pelo seu leve peso e tbm pelo baixo consumo de energia 370A no maximo, um amigo citou 150A, nao achei nada no mercado compativel a essa informaçao, sera que sao os warm que consomem só isso? se for tbm nem penso em colocar pois plastico em engrenagem que sofre esforço to fora.

entao tive pensando nisso como a frente ja esta como esta com base pra guincho e tudo mais, vou fazer igual disse nosso amigo Gustavo, vamos colocar pra saber onde vai quebrar( e se nao quebrar em 6 meses pago uma caixinha de skol pra ele) depois assim reforçamos o lugar certo.

em fim só nao queria ter uma surpresa de comprar um guincho e nao prestar, alguem conhece alguem que tenha?

[]"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem