x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ruído no diferencial dianteiro

Olá pessoal !
    A pouco tempo mandei trocar corôa e pinhão do diferencial dianteiro.
    Como este conjunto novo é caro, optei por pegar um de segunda mão.
    O que acontece é o seguinte : o diferencial está apresentando um ruído alto como se fosse uma "super abelha atômica" quando o Niva está em redução.
    E este rúido aumenta quanto maior a velocidade .
    O mecânico que montou disse que com o tempo este ruído sumiria. Será ?
    Desde já agradeço !

Abraço a todos

este ruido acontece sempre que temos engrenagens que nao formam par, isso em qualquer situaçao parecida por exemplo, o pinhao é de um carro e coroa do outro, pronto vai roncar mesmo, (claro salvo a ideia de que como voce abriu trocou todos os rolamentos e tal) se nao pode ser um rolamento, normal nos carros de pista que tive sempre que qeubrava só uma engrenagem do cambio eu trocava só ela e dai tome zunido!!!
    Trabalho na industria grafica e isso sempre acontece quando se troca uma unica engrenagem do conjunto e nao casa par!!!

Pode parar?? pode como tambem nao pode, pois o que vai fazer parar é as duas engrenagens formarem um par ou seja sumindo essa milimetrica diferença, como o aço pode ser forte o bastante para nao desgastar e assim voce tera abelhas para sempre no Diff do seu NIVA.

espero ter ajudado!

[]"

Dinola,
    não entendi o que tu quis dizer com isso...
    o diferencial está apresentando um ruído alto como se fosse uma "super abelha atômica" quando o Niva está em redução.
    Talvez o problema não seja no diferencial... seguido eu me engano com a fonte dos barulhos

[]s,
    Gustavo.

.

DINOLA DIZ
    Olá pessoal !
    O que acontece é o seguinte : o diferencial está apresentando um ruído alto como se fosse uma "super abelha atômica" quando o Niva está em redução.
    Desde já agradeço !

se o barulho começou exatamente depois do fato da troca de coroa e pinhao,
    dificil ser em outro lugar a não ser lá, né.

[]"

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS

Óleo

Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Olá pessoal !
    Desde já agradeço !

Abraço a todos

DINO, talvez o problema não esteja LA ....

Se teu mecânico disse que este barulho no diferencial é normal....dê uma verificada se ele colocou òleo ....

Abraço.
    4X4 Brasil
    Jimny 2012
    F-75

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Com certeza é o diferencial pessoal pois foi só coloca-lo no lugar e este ruído apareceu.
    Acredito que o Crasher tenha razão. Já me falaram desta mínima diferença entre engrenagens que, não formando o par ideal, acabam por apresentar ruídos.
    Me parece que terei que conviver com minha "abelha atômica" para sempre !
    Grande abraço a todos !

Com certeza é o diferencial pessoal pois foi só coloca-lo no lugar e este ruído apareceu.
    Já que tu tem certeza que é o diferencial, tenta botar uma bisnaga de molikote... pode até ser que não resolva o problema, mas mal com certeza não vai fazer

[]s,
    Gustavo.

.

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Gustavo !
    Pode ser uma solução.
    Obrigado !

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Já que tu tem certeza que é o diferencial, tenta botar uma bisnaga de molikote... pode até ser que não resolva o problema, mas mal com certeza não vai fazer

[]s,
    Gustavo.

.
    Agora sim, o Molikote é opção a todos, é um lubrificante grafitado desenvolvido para uso em tanques na segunda guerra e se mostra muito eficaz na lubrificação severa, todos os carroq ue tenho utilizo sempre nos diferenciais e no cambio e tbm o molikote para motores.
    e tipo se o mecanico não esqueceu o oleo(acredite ou nao isso acontece) e se os rolamentos foram trocados, e o mecanico nao isntalou nada errado.
    pois assim nunca desmontei o diff de um niva, mas nos braseixos d eopala chevette d20 e etc existem arruelas que server de espçadores aproximando ou afastando as engrenagens se caso estiver muito longe ou proximo demais pode ocasionar um ronco,(mas ainda atesto no 1 item).

Obrigado e quem sabe você muda o nome do seu NIVA se caso ele ja tiver pode mudar para Abelha Atomica.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pra mim parece mais coroa mal ajustada. Nesse diferencial pelo que eu me lembro, a regulagem é pelo afastamento lateral da coroa, se ficar muito justo com certeza tem ruído sim. Como dá um trabalho do cão acertar essa regulagem, parece que o meca deixou assim mesmo e sugeriu a espera pro desgaste finalizar o serviço dele...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entao é como eu esperava igual os bras eixos, tem a regulagem de afastamento da coroa e pinhao, e muito provavel viu!! pois dificil ser o pinhao d eum niva e a coroa de outro

melhor procurar outro meca na proxima!!

Valeu Gustavo !
    Pode ser uma solução.
    Obrigado !
    Estou passando pelo mesmo problema com o diferencial traseiro, sendo que, neste caso, o conjunto já estava instalado no meu Niva, mas apresentava folga. Pedi ao Wilson para ajustar o conjunto, ele me avisou que mexer em um diferencial rodado (uns 100.000 Km) era arriscado, ele poderia ficar ruidoso. E, de fato, ficou! O Wilson desmontou mais uma vez, ajustou novamente, colocou Molikote, mas o ruído, embora tenha sido reduzido, não desapareceu. Isto se deve ao fato de o conjunto coroa-pinhão haver trabalhado durante cerca de 100.000 Km em uma posição, e depois ter sido montado em outra posição (impossível montar o conjunto exatamente do jeito que estava!). Como escreveu o Crasher, o ruído pode ou não desaparecer com o tempo e o uso, eu recomendo que você rode por algum tempo com o seu Niva, para ver se o ruído se reduz ou desaparece. O Molikote poderá ajudar.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem