x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O motor não mudou, era o 1.6 carburado.
    Que ano são os 1.7 carburado então? Achava que eram 95
    servofreio muito mais eficiente (herdado do Samara);
    Realmente essa é boa... e lembrei mais 1... homocinética entre as caixas (certo?!)

painel muito mais funcional, com todas as luzes de aviso localizadas em um só lugar. Embora eu concorde que o painel antigo tem seu charme, ele dá a impressão de que foi feito na marretada. Posso imaginar um diálogo fictício dos engenheiros da Autovaz:
    "Chiii, só agora me lembrei de que precisamos instalar uma luz de aviso dos freios!", diz um deles
    "É só abrir um buraco no painel e colocar uma luz de aviso!", responde o colega
    Hmmmm... eu sempre achei que o dos 95+ é meio que um rascunho... imagino um engenheiro (bebado) falando pro outro:

Manoelóvski: Temos que modernizar essa bagaça.
    Joaquinóvski: Que tal isso? (rabiscos no guardanapo)
    Manoelóvski:: Tá bom... vamo lá fabricar...
    Joaquinóvski: Pera, é só um rascunho!!
    Manoelóvski: F###-se, tá bom p###... tá modernoso...

novo console, mais moderno, com cinzeiro e acendedor de cigarros embutidos (eu gostava mais do antigo, aquelas bordas impediam que os objetos saíssem "voando" pelo carro);
    Joaquinóvski: Mas tá faltando o cinzeiro e acendedor de cigarro no painel, ó gajóvski.
    Manoelóvski: F###-se!!!! Colocamos ali naquele lugar que seria perfeito pra um porta-trecos/copos/etc!!!

bancos melhores (embora ainda de baixa qualidade), são mais altos e confortáveis, forrados em tecido, ao invés de plástico (menos resistência, porém mais conforto) e pantográficos, facilitando muito o acesso ao banco traseiro;
    Sempre esqueço que ainda tem doido que roda com os bancos originais Quer manter original, ok... mas adapta uns nos trilhos originais e usa os antigos de sofá, sei lá!!

tampa traseira até embaixo, facilitando a colocação de objetos pesados no porta-malas;

lanternas traseiras muito melhores e mais funcionais, incluindo a luz traseira de neblina, que antes era separada (podia ter seu charme, mas muito exposta para um fora-de-estrada, vivia sendo quebrada nos desníveis maiores);

relação de diferenciais mais curta (não em todos os 95 - controle de qualidade Lada... ), deixando o carro um pouco mais "forte", mais agradável de dirigir

volante de direção espumado, de pegada bem mais confortável e segura do que o antigo "fininho", além de esteticamente mais moderno (embora não fosse nenhuma "Brastemp" em termos de design)
    Sei lá... acho que a emenda ficou pior do que o soneto...

Quanto ao lado estético, fica difícil discutir, gosto é algo pessoal... Quando os 95 chegaram ao Brasil, eu achei aquela traseira horrorosa, preferia mil vezes a antiga, depois fui me acostumando com ela, e hoje acho a traseira dos modelos pós-95 mais bonita do que as do antigos, embora eu reconheça que a traseira antiga tem classe, é diferente. Enfim, dá para gostar das duas! [/B][/FONT][/COLOR]
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Eu penso de forma diametralmente oposta.
    Os 95 em diante são muito mais bonitos, estilosos e funcionais que seus irmãos mais velhos.
    Pois é... por isso que gosto não se discute, se lamenta

Mas o pior é que as fotos que o Gil postou me mostraram que to pelo menos me acostumando também... cada vez acho um pouquinho menos feia antes pra mim parecia que não pertencia àquele carro...

[]s,
    Gustavo.

.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Que ano são os 1.7 carburado então? Achava que eram 95 Realmente essa é boa... e lembrei mais 1... homocinética entre as caixas (certo?!)
    Quanto ao motor: sei que existem/existiram Nivas com os motores 1.7 carburados, mas não sei se isto ocorreu a partir de 95. Sei que os blocos de motor dos modelos 95 sofreram um reforço nas paredes dos cilindros, já antecipando o lançamento dos motores 1.7, portanto é bem possível que existam Nivas 95 com motor 1.7 (mas não chegaram ao Brasil... ).

Quanto à homocinética central: você está certíssimo! Eu sabia que havia esquecido de algo importante , mas não me lembrava do que era, talvez pelo fato de haver instalado esta homocinética em meu Niva 90/91 há muitos anos.

Sempre esqueço que ainda tem doido que roda com os bancos originais
    Pois é... amigos meus tiveram Nivas 98 e 99, e mantiveram os bancos originais. Eu não gosto deles, mas, sem dúvida, são mais confortáveis e funcionais que os antigos!

Essas todas eu discordo, ou então acho que a emenda ficou pior do que o soneto...
    Pois é... como escrevi, questão de gosto e de costume!

Pois é... pior é que as fotos que tu postou me mostraram que to me acostumando também... cada vez acho um pouquinho menos feia antes pra mim parecia que não pertencia àquele carro...

[]s,
    Gustavo.
    Quando vi o Niva 95 pela primeira vez, na Bomer (revenda Lada de São Bernardo do Campo, resiste até hoje, graças à persistência do seu proprietário João Boteon), também achei que a nova traseira não combinava com o resto do carro. Esta estranheza durou muito tempo, mas aos poucos me acostumei ao "novo" Niva.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

Acrescentando o que o Gil disse: radiador em alumínio maior e o acoplamento elástico (acho que os 94 também têm).

No espírito do tópico, eu também tive um Niva. Meu caso foi parecido com o Gil e seu 98. Comprei o meu NivaRed 95 e o danado quebrava até parado.

Em resumo: pode ser um 90 ou um 98 (com dois anos de uso), se ele teimar quebra mesmo! E não interessa o uso que deu a ele, pois quebra até o pino da porta!

[]´,s

MM

Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Olá Pessoal!

Também já tive Um Niva era um 92 que comprei em 2005 e realmente nunca me deu grandes problemas e em valentia no off road era impressionante, foi então, 1 ano depois, ainda assustado com o consumo do NIVAS, resolvi colocar motor a diesel. Estava na faculdade de engenharia ainda, e como estudante, parti para o projeto de baixo custo. Comprei um motor VW 1.6D (famoso), já tinha o flange pois estava em um outro niva. Projetei todos os calços, novo carter, suporte de diferencial e tudo mais que vcs já devem ter ouvido falar. A adaptação ficou muito boa, tirando alguns detalhes pela minha falta de experiência ( o motor de arranque me incomodou bastante até acertá-lo) me formei e sai do RS em direção a SC , lotei o NIVAS e vim me embora (800km). Pra finalizar vendi no final de 2007 devido a seguidas viagens longas e vcs sabem, o Nivinha judia do peão nesses casos, ainda mais com motorzinho raquítico VW diesel.

PS.: vou postar no tópico específico a minha experiência a respeito da transformação. (não recomendo).

Realmente deixou saudades e aprendi muito com ele!!!

Abraço,

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

Acrescentando o que o Gil disse: radiador em alumínio maior e o acoplamento elástico (acho que os 94 também têm).

No espírito do tópico, eu também tive um Niva. Meu caso foi parecido com o Gil e seu 98. Comprei o meu NivaRed 95 e o danado quebrava até parado.

Em resumo: pode ser um 90 ou um 98 (com dois anos de uso), se ele teimar quebra mesmo! E não interessa o uso que deu a ele, pois quebra até o pino da porta!

[]´,s

MM
    De fato, não citei o radiador, porque não o considerei uma melhora, o radiador antigo dava muito bem conta do recado. Mas você tem razão, foi uma mudança em relação aos modelos anteriores.

Quanto ao meu 98, descobri, muito tempo depois de haver vendido o carro, que seu proprietário anterior havia pedido ao sogro um Cherokee, e este lhe comprou um Niva. Frustrado com o não-atendimento de seus desejos, o cidadão fez de tudo para quebrar o Niva, para poder argumentar que o carro não prestava e conseguir, enfim, o seu Cherokee. Forçou o motor, deu trancos ao mudar de marcha (daí os ruídos de engrenagens no câmbio e nos diferenciais), enfim, tentou mas não conseguiu destruir o carro. As conseqüências parciais sobraram para mim...

Gil Roberto

Niva 95 em são paulo!

Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Desculpe Gil por dar uma de "SAPO DE FORA", era uma curiosidade minha, mais não precisava responder e nem queria incomodar ninguem do forum. è que ja estou a quase 1 ano tentando comprar um Niva para mim e pensava se fosse bem novo como o 98 que vc tenha seria melhor, ai minha curiosidade por não ter muitos de repente é por que dava muito defeito. Onde moro em Campo Grande - MS so tem 91 a 93 quando acha e os que acha esta muito ruins ou Frankenstein. Mais desde ja peço novamente desculpa pela pergunta para vc e para quem se incomodou no forum e mesmo assim obrigada pela ajuda.
    Rafael, tem um cara no Orkut vendendo um Niva 95. Eu já vi este Niva algumas vezes no Pacaembu, nunca andei nele, mas percebe-se que ele está muito bem conservado (a cara é mais "flanelinha" do que eu! ), talvez possa interessar a você. Ele quer R$15.500, o que eu acho um preço justo, pelo estado do carro (bem conservado, 86.000 Km, equipado com guincho manual, quebra-mato, bagageiro, estribos, faróis auxiliares, rodas de liga do Pantanal e faixas do mesmo). Se você quiser ver fotos do carro, acesse http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...aid=1265908203
    Gil Roberto

Rafael, tem um cara no Orkut vendendo um Niva 95. Eu já vi este Niva algumas vezes no Pacaembu, nunca andei nele, mas percebe-se que ele está muito bem conservado (a cara é mais "flanelinha" do que eu! ), talvez possa interessar a você. Ele quer R$15.500, o que eu acho um preço justo, pelo estado do carro (bem conservado, 86.000 Km, equipado com guincho manual, quebra-mato, bagageiro, estribos, faróis auxiliares, rodas de liga do Pantanal e faixas do mesmo). Se você quiser ver fotos do carro, acesse http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...aid=1265908203
    Descobri que este Niva tem também um kit GNV!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Descobri que este Niva tem também um kit GNV!
    O preço esta bom mesmo pelo que vc falou, vou la dar uma olhada. Obrigado.

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    De fato, não citei o radiador, porque não o considerei uma melhora, o radiador antigo dava muito bem conta do recado.
    Gil...Ok que o radiador antigo dá conta do recado... eu mesmo nunca tive problema de superaquecimento, mesmo estando sem a coifa e no RJ... mas com certeza isso é uma melhoria e importante pra !@#$!!

Arrisco até chutar que a ABTOBA3 decidiu mudar isso após os problemas que teve no arrefecimento em países mais quentes... apesar de não ser essencial, é aquela "margem de segurança" que permite que o proprietário seja um pouco menos atento à manutenção... como pode-se ser na maioria dos carros

[]s,
    Gustavo.

.

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Gil...Ok que o radiador antigo dá conta do recado... eu mesmo nunca tive problema de superaquecimento, mesmo estando sem a coifa e no RJ... mas com certeza isso é uma melhoria e importante pra !@#$!!

Arrisco até chutar que a ABTOBA3 decidiu mudar isso após os problemas que teve no arrefecimento em países mais quentes... apesar de não ser essencial, é aquela "margem de segurança" que permite que o proprietário seja um pouco menos atento à manutenção... como pode-se ser na maioria dos carros

[]s,
    Gustavo.

.
    Quem usa o Niva num país tropical (como o Brasil8)) sabe o quanto é importante ter um bom sistema de arrefecimento para o motor.
    O meu antigo Niva adorava esquentar. Tive de colocar a coifa no hélice do motor para que a temperatura não subisse demais.
    Um bom radiador é fundamental para o russinho.
    []s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

[]s,
    Gustavo.

.

Pode ser apenas coincidência, mas apenas dois dos Nivas que eu tive, esquentaram e até ferveram, em condições extremas (subidas longas e fortes, trânsito pesado, etc...): o 98 e o 95, ambos com estes radiadores diferentes dos radiadores dos modelos mais antigos. Pode ser apenas coincidência, masssssss....

Gil Roberto

Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Agradecimentos: 5
    A que saudade do vermelhão, ainda compro outro!!!
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem