x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9

Tb tive um Niva por 2 anos...

Branco, 93, motor Fiat 1.7 diesel, meio maltratado pelo proprietário anterior, ferrugem começando a aparecer por todo lado (parece até redundante falar isso).
    Foram inúmeras aventuras e trouxe muitas alegrias. E poucos problemas mecânicos: um selo do motor por onde vazou toda a água e quase ferveu, um cilindro de embreagem, e o regulador de tensão do alternador, este depois de uma viagem de 600km, dos quais 100km com água na altura da porta...
    E abusava do coitado... saltava quebra-molas, andava a 80 em estrada péssima na terra (se é que podemos chamar de estrada...), passava por enchentes, rios, lama...
    Lavei ele 3 vezes: logo que comprei, depois de 1 ano e antes de vender...

E vendi pq em viagens mais longas o bichinho judiava da gente... muito calor, muito barulho (ainda mais com motor diesel), perdia muita velocidade nas subidas, e pouco espaço pra bagagem...

Hj, mesmo de Explorer, ainda dá uma saudade do danado...

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal !
    Tambem já tive problemas com superaquecimento. Até instalei uma ventoinha extra.
    O problema só foi resolvido qdo fiz a parte de cima do motor.
    Abraço a todos !

Niva histórico

Bem ja tive 02 ...
    O primeiro foi um Niva histórico , havia sua biografia descrita em um site chamado nivasite . O carro foi restaurado , apos ter sido comprado de um proprietario que havia o abandonado na R: Senador Vergueiro no Flamengo. Todas suas fotos inclusive da época em que era morada de ratos estavam postadas. Mas foi considencia , pois procuei um Niva para comprar e quando descobri era de Niva historico , mas era de outro dono.
    O carro estava muito bom , mas minha inesperiencia atrapalhou e acabei trocando em um Niva a diesel ( AP 1.6) . Este sim foi um casamento com separação litigiosa , nunca mais ...
    Mas apesar de tudo estou a procura do meu terceiro Niva , alguem me tem alguma indicação ?

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pode ser apenas coincidência, mas apenas dois dos Nivas que eu tive, esquentaram e até ferveram, em condições extremas (subidas longas e fortes, trânsito pesado, etc...): o 98 e o 95, ambos com estes radiadores diferentes dos radiadores dos modelos mais antigos. Pode ser apenas coincidência, masssssss....

Com o maldito calor que anda fazendo em São Paulo, o meu Niva ferveu pela primeira vez ontem, em um congestionamento na Rua das Juntas Provisórias, no Ipiranga. Eu estava seguindo para a Zona Leste, monitorando a temperatura, que após atingir os 90º começou a subir rápido demais. Foi o tempo de jogar o carro em uma calçada e esperar a temperatura baixar.

Transitar com o Niva em congestionamentos... Não sei. Exige muito do sistema de arrefecimento, que creio eu, não é compatível com o nosso clima. Mas antes de tomar uma providência mais drástica, vou mandar o radiador para uma geral, além de todo o sistema de arrefecimento.

Se não der certo, partirei para uma ventoinha elétrica com cebolinha para acionamento automático. Talvez a do Laika, já citada e recomendada.

Niva como único carro, é duro! Depois de um congestionamento, você chega em casa com a sensação de que participou do Camel Trophy, ainda mais com a direção halterofilista original!

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Com o maldito calor que anda fazendo em São Paulo, o meu Niva ferveu pela primeira vez ontem, em um congestionamento na Rua das Juntas Provisórias, no Ipiranga. Eu estava seguindo para a Zona Leste, monitorando a temperatura, que após atingir os 90º começou a subir rápido demais. Foi o tempo de jogar o carro em uma calçada e esperar a temperatura baixar.

Transitar com o Niva em congestionamentos... Não sei. Exige muito do sistema de arrefecimento, que creio eu, não é compatível com o nosso clima. Mas antes de tomar uma providência mais drástica, vou mandar o radiador para uma geral, além de todo o sistema de arrefecimento.

Se não der certo, partirei para uma ventoinha elétrica com cebolinha para acionamento automático. Talvez a do Laika, já citada e recomendada.

Niva como único carro, é duro! Depois de um congestionamento, você chega em casa com a sensação de que participou do Camel Trophy, ainda mais com a direção halterofilista original!
    Eu trabalhei durante 9 anos na zona Leste, e pegava muitos congestionamentos com meu Niva, sem ter problemas de superaquecimento. Provavelmente, no seu caso, seja necessária uma revisão e limpeza de todo o sistema. Também é importante que o aditivo do radiador seja de boa qualidade e na quantidade correta. A coifa da ventoinha também é importante, se o seu Niva não tiver esta coifa, recomendo instalar. Outra coisa que pode fazer com que o motor esquente (embora de modo marginal) é o ponto de ignição atrasado.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Quanto ao meu 98, descobri, muito tempo depois de haver vendido o carro, que seu proprietário anterior havia pedido ao sogro um Cherokee, e este lhe comprou um Niva. Frustrado com o não-atendimento de seus desejos, o cidadão fez de tudo para quebrar o Niva, para poder argumentar que o carro não prestava e conseguir, enfim, o seu Cherokee.
    Gil,

tbem o cara queria o que esperando um carro de presente DO SOGRO sogro é sogro ora bolas.......agora o sogrão sacaneou o cara né, o pobre queria um Cherokee e ganhou um NIVA rsrsrsrsr............isso é motivo de pedir separação ...hehehehe

A proposito e de acordo com o tema do tópico, meu primeiro 4x4 foi um Niva Pantanal 91, completão e lindo demais........gostei muito do jipe mas acabei ficando pouco tempo com ele. Hoje tô na familia dos Suzukis, a uns 6 anos.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Ola todos.......

Tb rodo com meu Niva por SP todinha.......
    A unica vez que superaqueceu....foi qdo se constatou a falta de um item do sistema de arrefecimento que muitos retiram de seus nivas ( infelizmente nao me recordo o nome da dita cuja....)
    Depois disso......só para por falta de combustivel ........mesmo em transitos ultra mega pesado como os de SP.............
    Como ja mencionaram.....faça um check-up completo do sistema...

Abraços
    MC

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Gil,

tbem o cara queria o que esperando um carro de presente DO SOGRO sogro é sogro ora bolas.......agora o sogrão sacaneou o cara né, o pobre queria um Cherokee e ganhou um NIVA rsrsrsrsr............isso é motivo de pedir separação ...hehehehe

A proposito e de acordo com o tema do tópico, meu primeiro 4x4 foi um Niva Pantanal 91, completão e lindo demais........gostei muito do jipe mas acabei ficando pouco tempo com ele. Hoje tô na familia dos Suzukis, a uns 6 anos.
    Eu concordaria com você se se tratasse da SOGRA... No caso do sogro, o interesse dele deveria ser de manter o genro, para não ter que aceitar a devolução da filha!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola todos.......

Tb rodo com meu Niva por SP todinha.......
    A unica vez que superaqueceu....foi qdo se constatou a falta de um item do sistema de arrefecimento que muitos retiram de seus nivas ( infelizmente nao me recordo o nome da dita cuja....)
    Depois disso......só para por falta de combustivel ........mesmo em transitos ultra mega pesado como os de SP.............
    Como ja mencionaram.....faça um check-up completo do sistema...

Abraços
    MC
    Você deve estar se referindo à válvula termostática, item indispensável que muitos, por ignorarem a sua importância ou por desleixo, retiram.
    Gil Roberto

Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Você deve estar se referindo à válvula termostática, item indispensável que muitos, por ignorarem a sua importância ou por desleixo, retiram.
    Ola todos......
    Sim essa é a dita cuja.....

Abraços
    MC

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Me parece que existe uma certa confusão com relação a válvula termostática.
    Muita gente pensa que retirando-a o motor ferve. Ledo engano.
    Qdo o motor está frio, a válvula permanece fechada e não há circulação de agua. A partir de uma certa temperatura a válvula se abre e a agua passa a circular. Sem ela, o motor demora mais para esquentar ocasionando mais gasto de combustível. Se ela estiver com defeito e não abrir aí sim o jeep ferve e bem rápido.

Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Ola Todos.....

Divergencia talvez......como disse após recolcar a dita cuja nunca mais seguer passou do 90º......

Abraços.

MC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem