x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    O "sapo de fora" aqui vai piar!!!
    Acontece que o Gil é uma pessoa muito criteriosa. E como é "consumidor" de Nivas (no bom sentido, pelo fato de há uns 15 anos ser este o único modelo de sua propriedade; acertei Gil???), conhece muito bem o russinho.
    Assim, se ele percebe que um Niva não está "inteiro", este não vai ficar muito tempo na sua (dele) mão. E carro em bom estado não depende do ano de fabricação e sim de quem o utilizou. Se eu não estiver enganado, o Niva 98 que o Gil teve, não o agradou. Ele perferiu o Niva Branco 90/91 que estava em melhores condições.
    Falei bobagem Gil?
    []s.

Maurício (Tche)

P.S.: Conheço o Gil há uns oito anos.
    Graaaaande Maurício, é por aí! Minha intenção era ter um Niva mais novo, menos rodado (o meu 90/91 estava com cerca de 100.000 Km. Mal sabia eu que ia rodar mais 140.000 Km com ele...). Quando apareceu, em 2000, a oportunidade de comprar um 98 com apenas 16.000 Km, não hesitei, dei uma volta com ele, achei que valia a pena e comprei. Só depois de algum tempo começaram a aparecer os "senões" do carro. Exemplo: ele veio com os pneus Maggion idênticos aos originais, que são extremamente ruidosos. Tão logo foram instalados os pneus que estavam no Niva 90/91 (radiais), bem mais silenciosos que os Maggions, um forte ruído de engrenagens, que estava "escondido" devido aos pneus Maggion, apareceu. Tratava-se dos diferenciais e do câmbio, ambos funcionais, mas com fortes ruídos.
    Com o passar do tempo, outros irritantes probleminhas foram surgindo, nenhum deles grave, mas todos inexistentes no Niva antigo. Ou seja, embora não fosse um carro ruim (andava muito bem, era mais econômico e, é claro, mais novo), estava, relativamente, em pior estado do que o Niva antigo (que estava em ótimo estado). Como eu ainda não havia vendido o antigo, resolvi vender o 98, mantendo o antigo por mais algum tempo, até surgir um outro 98 em bom estado. Foi o que eu fiz, mas surgiu um imprevisto em meus planos: fiquei desempregado, o que me obrigou a adiar a compra de outro 98 por um bom tempo. Em 2006, quando surgiu a oportunidade de comprar um outro 98, eu o procurei por muitos meses, sem sucesso. eis que um conhecido meu me informou que estava vendendo o seu 95. Sabendo que ele era cuidadoso e o carro estava em bom estado, resolvi ficar com o pássaro na mão, ao invés de ver os dois voando , e comprei o SUVdesenvolvido, com o qual estou até hoje, tendo rodado nestes 4 anos com ele cerca de 65.000 Km.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de marcos faria
    Entrada
    14/03/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Já tive alguns tbém, rsrs...a maioria comprados em SP, por indicação de amigos/conhecidos.

Tbém já tive Cj5, Band, etc.

No caso do Niva, fui aos poucos conhecendo melhor e vendo o quanto o russinho tem um custo benefício bom, quando vc faz um uso adequado.
    Como faço trilhas leves e pequenas expedições, o Nivinha é ótimo.
    Além dos cuidados normais, é claro que, como foi dito, um carro com muitos anos de uso e que sempre enfrenta caminhos mais "difíceis", merece uma manutenção preventiva muito boa e frequente.

Falando nisso, aqui em BH, temos um grande problema com mecânicos.
    Simplesmente, só tem praticamente um!! E ele anda doente nestes últimos anos...
    O jeito é ir pra garagem no domingo pra tentar fazer os pequenos reparos, pois se vai pra oficina, só depois de uma semana. E ohe lá!

Neste carnaval, por exemplo, fiz um "check-up" nos terminais dos instrumentos do painel e como tava lá o Jaque, aproveitei e troquei as lâmpadas. Ainda retirei a bóia do tanque e fiz uma boa limpeza tbém uma pequena "solda" com epoxi na parte externa da mesma. Tudo regado a Rush, Led Zeppelin e o bom Yes. Além das geladas, é claro, rsrsrs.

Falando em Yes, acho que viajei, rsrs...

Abração a todos!
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Graaaaande Maurício, é por aí! Minha intenção era ter um Niva mais novo, menos rodado (o meu 90/91 estava com cerca de 100.000 Km. Mal sabia eu que ia rodar mais 140.000 Km com ele...). Quando apareceu, em 2000, a oportunidade de comprar um 98 com apenas 16.000 Km, não hesitei, dei uma volta com ele, achei que valia a pena e comprei. Só depois de algum tempo começaram a aparecer os "senões" do carro. Exemplo: ele veio com os pneus Maggion idênticos aos originais, que são extremamente ruidosos. Tão logo foram instalados os pneus que estavam no Niva 90/91 (radiais), bem mais silenciosos que os Maggions, um forte ruído de engrenagens, que estava "escondido" devido aos pneus Maggion, apareceu. Tratava-se dos diferenciais e do câmbio, ambos funcionais, mas com fortes ruídos.
    Com o passar do tempo, outros irritantes probleminhas foram surgindo, nenhum deles grave, mas todos inexistentes no Niva antigo. Ou seja, embora não fosse um carro ruim (andava muito bem, era mais econômico e, é claro, mais novo), estava, relativamente, em pior estado do que o Niva antigo (que estava em ótimo estado). Como eu ainda não havia vendido o antigo, resolvi vender o 98, mantendo o antigo por mais algum tempo, até surgir um outro 98 em bom estado. Foi o que eu fiz, mas surgiu um imprevisto em meus planos: fiquei desempregado, o que me obrigou a adiar a compra de outro 98 por um bom tempo. Em 2006, quando surgiu a oportunidade de comprar um outro 98, eu o procurei por muitos meses, sem sucesso. eis que um conhecido meu me informou que estava vendendo o seu 95. Sabendo que ele era cuidadoso e o carro estava em bom estado, resolvi ficar com o pássaro na mão, ao invés de ver os dois voando , e comprei o SUVdesenvolvido, com o qual estou até hoje, tendo rodado nestes 4 anos com ele cerca de 65.000 Km.

Desculpe Gil por dar uma de "SAPO DE FORA", era uma curiosidade minha, mais não precisava responder e nem queria incomodar ninguem do forum. è que ja estou a quase 1 ano tentando comprar um Niva para mim e pensava se fosse bem novo como o 98 que vc tenha seria melhor, ai minha curiosidade por não ter muitos de repente é por que dava muito defeito. Onde moro em Campo Grande - MS so tem 91 a 93 quando acha e os que acha esta muito ruins ou Frankenstein. Mais desde ja peço novamente desculpa pela pergunta para vc e para quem se incomodou no forum e mesmo assim obrigada pela ajuda.

Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Desculpe Gil por dar uma de "SAPO DE FORA", era uma curiosidade minha, mais não precisava responder e nem queria incomodar ninguem do forum. è que ja estou a quase 1 ano tentando comprar um Niva para mim e pensava se fosse bem novo como o 98 que vc tenha seria melhor, ai minha curiosidade por não ter muitos de repente é por que dava muito defeito. Onde moro em Campo Grande - MS so tem 91 a 93 quando acha e os que acha esta muito ruins ou Frankenstein. Mais desde ja peço novamente desculpa pela pergunta para vc e para quem se incomodou no forum e mesmo assim obrigada pela ajuda.
    Não há por que pedir desculpas! Você tem razão em achar que os Nivas nos modelos mais novos são melhores, porque eles de fato o são, principalmente os modelos fabricados após 1995, quando houve importantes mudanças. Entretanto, como hoje em dia todos os Nivas no Brasil têm mais de 10 anos, tornou-se mais relevante achar um em bom estado do que um mais novo. Conheço Nivas 90/91 em ótimo estado, como também já vi Nivas 98 detonados (uma pena...). No seu caso, talvez valha a pena procurar um Niva fora do MS, talvez em São Paulo, Rio ou Curitiba.
    Gil Roberto

Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Não há por que pedir desculpas! Você tem razão em achar que os Nivas nos modelos mais novos são melhores, porque eles de fato o são, principalmente os modelos fabricados após 1995, quando houve importantes mudanças. Entretanto, como hoje em dia todos os Nivas no Brasil têm mais de 10 anos, tornou-se mais relevante achar um em bom estado do que um mais novo. Conheço Nivas 90/91 em ótimo estado, como também já vi Nivas 98 detonados (uma pena...). No seu caso, talvez valha a pena procurar um Niva fora do MS, talvez em São Paulo, Rio ou Curitiba.
    Obrigado pela dica.

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Desculpe-me companheiro, a culpa foi minha se não deixei claro na minha mensagem que quando me referi a "Sapo de Fora" estava falando de mim mesmo, porque me entrometi em perguntas alheias.
    Mais uma vez, me desculpe pelo mal entendido.
    []s.

Maurício (Tche)

Você tem razão em achar que os Nivas nos modelos mais novos são melhores, porque eles de fato o são, principalmente os modelos fabricados após 1995, quando houve importantes mudanças.
    Gil,
    que "importantes mudanças" são essas? Além das mudanças estéticas só tô lembrando agora que o motor é 1.7... tem algo mais?

Não acho que dê pra considerar essas (e a mala abrir por dentro... lembrei mais uma ) mudanças importantes...

Até 98, quando entrou injeção eletrônica, teve pouquíssimas mudanças e cá entre nós, os nivas até 94 são bem mais bonitos e "estilosos" que os 95 em diante... painel redondo, traseira de brasília, etc

[]s,
    Gustavo.

.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Gil,
    que "importantes mudanças" são essas? Além das mudanças estéticas só tô lembrando agora que o motor é 1.7... tem algo mais?

Não acho que dê pra considerar essas (e a mala abrir por dentro... lembrei mais uma ) mudanças importantes...

Até 98, quando entrou injeção eletrônica, teve pouquíssimas mudanças e cá entre nós, os nivas até 94 são bem mais bonitos e "estilosos" que os 95 em diante... painel redondo, traseira de brasília, etc

[]s,
    Gustavo.

.
    O motor não mudou, era o 1.6 carburado. As principais mudanças foram:

servofreio muito mais eficiente (herdado do Samara);

painel muito mais funcional, com todas as luzes de aviso localizadas em um só lugar. Embora eu concorde que o painel antigo tem seu charme, ele dá a impressão de que foi feito na marretada. Posso imaginar um diálogo fictício dos engenheiros da Autovaz:
    "Chiii, só agora me lembrei de que precisamos instalar uma luz de aviso dos freios!", diz um deles
    "É só abrir um buraco no painel e colocar uma luz de aviso!", responde o colega

novo console, mais moderno, com cinzeiro e acendedor de cigarros embutidos (eu gostava mais do antigo, aquelas bordas impediam que os objetos saíssem "voando" pelo carro);

bancos melhores (embora ainda de baixa qualidade), são mais altos e confortáveis, forrados em tecido, ao invés de plástico (menos resistência, porém mais conforto) e pantográficos, facilitando muito o acesso ao banco traseiro;

tampa traseira até embaixo, facilitando a colocação de objetos pesados no porta-malas;

lanternas traseiras muito melhores e mais funcionais, incluindo a luz traseira de neblina, que antes era separada (podia ter seu charme, mas muito exposta para um fora-de-estrada, vivia sendo quebrada nos desníveis maiores);

relação de diferenciais mais curta (não em todos os 95 - controle de qualidade Lada... ), deixando o carro um pouco mais "forte", mais agradável de dirigir

- volante de direção espumado, de pegada bem mais confortável e segura do que o antigo "fininho", além de esteticamente mais moderno (embora não fosse nenhuma "Brastemp" em termos de design)

Quanto ao lado estético, fica difícil discutir, gosto é algo pessoal... Quando os 95 chegaram ao Brasil, eu achei aquela traseira horrorosa, preferia mil vezes a antiga, depois fui me acostumando com ela, e hoje acho a traseira dos modelos pós-95 mais bonita do que as do antigos, embora eu reconheça que a traseira antiga tem classe, é diferente. Enfim, dá para gostar das duas!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eu tive um NIVA!!!-niva-cil-03-red.jpg   Eu tive um NIVA!!!-niva-95-na-babilonia-jun-06-01.jpg  
    4X4 Brasil
    Gil Roberto

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Gil,

[]s,
    Gustavo.

.

Eu penso de forma diametralmente oposta.
    Os 95 em diante são muito mais bonitos, estilosos e funcionais que seus irmãos mais velhos.

Usuário
    Entrada
    13/02/2010

Chernobyl,

Esse foi o apelido do meu Niva. Bom carro, essa discussão do que era pior ou melhor no Niva é boba.

O que estragou todos os Nivas por aqui foi peça ruim, vinda da Argentina, lembro daquele borrachão que tinha para reduzir a trpidação junto da caixa de transferência (que na verdade era um diferencial central), eu colocava um novo, e em 15 dias já estourava e voltava a trepidar, desde que a Lada saiu do Brasil começaram os problemas. Nunca faltou peça, só faltou peça boa!

Mas sou admirador do Niva até hoje, ele é quase o fusca dos SUV, trouxe muita inovação tecnologica, para mim é o primeiro SUV do mundo. Muita coisa que se vê hoje nos 4x4 como inovação na verdade veio do Niva, que foi o primeiro 4x4 com monobloco ao invés de chassis (longarinas rígidas) que dava muito mais flexibilidade ao carro; o diferencial central era uma grande inovação também, o carro era 4x4 integral ou como chamam hoje nos novos SUVs foi o primeiro carro AWD (All Wheel Drive). Entre muitas outras pequenas inovações como o step dentro do cofre do motor que economizava espaço. Simplicidade mecânica, leveza na trilha que depois veio a ser o grande trunfo dos Suzukis...

Sou fã do Niva e falo para todo mundo que carro só é o que é hoje por conta do Fusca, assim como SUV só é o que é hoje por causa do Niva.

O meu é 91, em muito bom estado e está aqui em Campo Grande.
    Só que não estou vendendo.

Quanto vc quer gastar pra adquirir o seu?

Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Desculpe-me companheiro, a culpa foi minha se não deixei claro na minha mensagem que quando me referi a "Sapo de Fora" estava falando de mim mesmo, porque me entrometi em perguntas alheias.
    Mais uma vez, me desculpe pelo mal entendido.
    []s.

Maurício (Tche)
    Com certeza esta desculpado Mauricio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem