Powered by vBulletin

Experiências c/ Niva - Troca de Motor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/02/2010, 10:21
    MRaizer
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    um gato é tão humilde quanto um argentino :odedo::odedo::odedo: diga-se de passagem, uma prima minha tem um gato que vive esfregando a cauda peluda no meu nada modesto nariz, e eu sou alérgico :putz:

a "poprósito": usa filtro separador de água no diesel, mraizer?

Não, uso um filtro de diesel apenas (como a grande maioria dos veículos). Só que inverti o raciocínio, adiciono um compatibilizador para manter a solução coloidal de diesel mineral, biodíseis (mamona e soja), água e xixi-de-cachorro homogênea. Assim queimo tudo sem ferrar a bomba e os bicos.
    Esses filtros separadores só são eficazes dentro de uma determinada faixa mesmo...
  • 01/02/2010, 11:46
    baseggiov
    MEU PROBLEMA COM OS GATOS É QUE ELES SÓ QUEREM SE CONFRATERNIZAR COM MEU LIXO..:parede::parede::parede::parede:

Mas são animais interessantes mesmo, acho que até teria um persa (acho bonitos gatos com bastante pelos).

Meu filho, de 2 anos e 7 meses acha legal os gatinhos...

Na fazenda do meu pai tinha uns gatos no barracão, os bichos são redadores mesmo, ratos não tinham vez.

Saudações felinas...
  • 01/02/2010, 11:57
    micross
    falando em bixos, meu pai mora em um chacara.... Tem sete cachoros lá, desde pincher até pitbull.... Eh uma zona.
    Não tenho nada contra gatos, até gosto, mas com tanto cachorro nenhum gato iria sobreviver lá... Hehehe

Voltando ao niva, de quantos litros é o tanque original do niva??
  • 01/02/2010, 14:13
    thgteixeira
    Continuando o papo sobre nossos amigos felinos: O André, gato que adotei, era totalmente preto. Creio que tenha sido desprezado justamente por isso, pois como o Bacalhau disse, existe um preconceito histórico contra os bichanos dessa cor, infelizmente. No início, ele vivia aqui em casa, mas logicamente não se dava muito bem com os meus dois cães vira-latas. (um deles odeia gatos - e engana-se quem pensa que todos os cães odeiam os gatos, pois o outro vira-latas já quebrou o pau com o co-irmão apenas para defender o André)

Mas, como diz a célebre frase (já dita aqui no tópico): "O Cão é seu. O Gato, é do mundo!", eu achava uma judiação prender o André aqui em casa e privá-lo de suas noitadas. Ele ainda tem os seus dois comedouros, que ficam no quintal em um lugar estratégico (longe do alcance dos cães), e ainda vem aqui em casa comer, me dar um "oi" (ronronando, pedindo carinho e se entrelaçando nas pernas) e depois vai pra noitada. Em alguns domingos e dias ociosos ele passa o dia dormindo no teto do Focus do meu pai (coisa que meu pai odeia), ou no capô do Niva (parece que como eu não ligo, ele toma cuidado com a pintura do russo, portanto, dê amor aos gatos que você encontra antes que eles arranhem a sua pintura! :mrgreen:).

O André, é um belo gato. Comprido, esguio, e muito ágil. Eu sou a única pessoa que se aproxima dele (na verdade, a única pessoa que ele permite que se aproxime).

Sobre a judiação que promovem contra gatos, cães e qualquer animal que esteja na rua, eu concordo com o Bacalhau: É caso pra se resolver na bala! Quase caí com o Niva dentro do Ribeirão dos Meninos (divisa de Sto.André com S.Bernardo) por conta de um gato que estava atravessando a rua, fiz de tudo para não acertá-lo e não o acertei.

Ver que alguém atropela ou judia por gosto, principalmente adultos, me provoca um ódio profundo.
  • 01/02/2010, 14:14
    thgteixeira
    Citação:

Postado originalmente por micross Ver Post
    falando em bixos, meu pai mora em um chacara.... Tem sete cachoros lá, desde pincher até pitbull.... Eh uma zona.
    Não tenho nada contra gatos, até gosto, mas com tanto cachorro nenhum gato iria sobreviver lá... Hehehe

Voltando ao niva, de quantos litros é o tanque original do niva??

42 litros se não me engano.
  • 01/02/2010, 14:25
    micross
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    O de aço inox e sob medida é a melhor opção. :concordo:
    Eu, por não encontrar aqui na região quem o fizesse, optei pelo de Santana, com capacidade para 75 litros.
    Com um tanque sob medida, o espaço embaixo do assoalho do porta malas pode ser melhor aproveitado e essa capacidade aumentada.

42 litros realmente é pouco para viagens mais longas, ainda mais se for no alcool.

Sobre essa adaptação do tanque de santana, será qua não dá pra colocar esse tanque e manter o original?? ficar com os dois tanque interligados, sem mexer no bocal de abastecimento?!!?
  • 01/02/2010, 18:59
    MRaizer
    Acho que são 45 litros, o que não ajuda muito... rs.

É, pra carro alcool fica phodda!
  • 01/02/2010, 20:05
    BACALHAU
    Baseggiov, gatos de pelos longos necessitam de constantes escovações. No mínimo 3 vezes por semana. Esse cuidado torna-se necessário para remover os pelos mortos, evitando que eles os engulam ao se lamberem em seus banhos, o que pode formar bolas de pelo em seus intestinos, obstruindo-os, levando-os a uma morte lenta e dolorosa caso não sejam operados.
    Se você não pode ou não está disposto a ter esse trabalho, considere o bom e velho SRD. Tenho certeza de que ele vai lhe dar muitas alegrias. :concordo:
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________
    Micross, manter os dois tanques é meio complicado, pois por ficarem em niveis diferentes e possuirem alturas diferentes, torna-se difícil ter uma leitura do combustível que você dispõe.
    Para isso, o mais viável seria você ter dois indicadores de combustível distintos e usar uma chave seletora na tubulação. Quando esvaziasse um tanque, você viraria a chave para o outro. Compliquei?
    __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________________________
    MRaizer, segundo o Manual do Proprietário, 42 litros, incluindo a reserva.
  • 01/02/2010, 22:08
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Acho que são 45 litros, o que não ajuda muito... rs.

É, pra carro alcool fica phodda!

De acordo com o manual, são 42 litros.
  • 01/02/2010, 22:16
    shuther4x4
    Citação:

__________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________
    Micross, manter os dois tanques é meio complicado, pois por ficarem em niveis diferentes e possuirem alturas diferentes, torna-se difícil ter uma leitura do combustível que você dispõe.
    Para isso, o mais viável seria você ter dois indicadores de combustível distintos e usar uma chave seletora na tubulação. Quando esvaziasse um tanque, você viraria a chave para o outro. Compliquei?
    __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________________________

Esse esquema quem tinha era a pampa 4x4. Possuia uma chave seletora no painel para selecionar qual tanque o marcador iria marcar e uma valvula atrás do banco para selecionar qual tanque iria abastecer a bomba. Muito legal esse sistema, pois te dava total controle de qual tanque usar, desde que você queira ter esse controle.
    Abraços.
  • 02/02/2010, 00:56
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

manter os dois tanques é meio complicado, pois por ficarem em niveis diferentes e possuirem alturas diferentes, torna-se difícil ter uma leitura do combustível que você dispõe.
    Para isso, o mais viável seria você ter dois indicadores de combustível distintos e usar uma chave seletora na tubulação. Quando esvaziasse um tanque, você viraria a chave para o outro.

eu se fizesse um sistema com 2 tanques pensaria em colocar o bocal de abastecimento ligado ao que estivesse montado mais acima e com uma conexão para o tanque mais baixo, mas com 2 marcadores independentes... não teria que gastar com chave seletora... outra idéia seria ligar os 2 pescadores à mesma bomba, usando combustível dos 2 tanques em proporções iguais, ou eventualmente um dispositivo como o que faz a comutação automática entre o uso de combustíveis líquidos e gnv em alguns modelos adaptados para rodar no gás...
  • 02/02/2010, 04:10
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu se fizesse um sistema com 2 tanques pensaria em colocar o bocal de abastecimento ligado ao que estivesse montado mais acima e com uma conexão para o tanque mais baixo, mas com 2 marcadores independentes... não teria que gastar com chave seletora... outra idéia seria ligar os 2 pescadores à mesma bomba, usando combustível dos 2 tanques em proporções iguais, ou eventualmente um dispositivo como o que faz a comutação automática entre o uso de combustíveis líquidos e gnv em alguns modelos adaptados para rodar no gás...

Você já ouviu falar no "Princípio dos Vasos Comunicantes"?
    Levando-se em consideração que os tanques ficarão em níveis diferentes, terão formas e volumes diferentes, advinha o que acontecerá?
    Aí, meu amigo, você vai sentir saudades do tempo que o seu NIVA só cheirava a gasolina.
    :twisted:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:16.