Gil,
Realmente deste Bacalhau vc não gosta...AMA!:twisted::twisted::twisted:
De adaptação de motor não se fala mais, eita tópico disvirtuado!
Versão Imprimível
Se for para aumentar a autonomia sem trocar o tanque, pense num motor diesel (to vendendo o meu Niva com ele incluso:mrgreen:) sem contar a vantagem de não ter problema algum quando se roda com diesel sem água.
Éeee, aquí no Brasil tem mais esse "aditivo"...
Agora, conciliando bichos e combustíveis:
Por conta desse motor diesel fui, certa vez, convidado a levar um par de colies para Brasília. Eles foram no porta-malas, já a bagagem... imaginem! Ainda bem que não choveu na ida... :mrgreen:
um gato é tão humilde quanto um argentino :odedo::odedo::odedo: diga-se de passagem, uma prima minha tem um gato que vive esfregando a cauda peluda no meu nada modesto nariz, e eu sou alérgico :putz:
a "poprósito": usa filtro separador de água no diesel, mraizer?
No meu niva ,entra gato e cachorro,pois gosto de todos animais:concordo:.Até ja entrou algumas gatas de rua:odedo:
menos cobra:discordo:Não tolero com pernas nem sem pernas:discordo:.
[/QUOTE]
- (aproveito a mens para testar se deu certo a citação,he,he:pipoca:)
A citação não funcionou:discordo::discordo::discordo:
Mas lembrei de uma estória do meu primo que matou uma cobra na fazenda e escondeu na camionete do vizinho, pra assustar o cara. Só que ele só pegou o carro de noite e não vi.
Quando pisou na embreagem, já na estrada, viu q tinha alguma coisa nos pés, acendeu a luz interna e...
pulou da camionete...
Se machucou um pouco e a camionete foi parar na cerca da fazenda:parede::parede::parede:
Meus primos são sem noção:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Em tempo: Nada contra os felinos. Já tive um gato que adotei na rua (o último que sobrou na caixa de papelão, abandonado até pela mãe) e o criei até ele "ganhar o mundão", vira e mexe ainda "me visita" em casa.
Também tenho dois cães, dois vira-latas. Tenho predileção por cães, mas gosto de gatos também, desde que não sejam aqueles ariscos e arredios. Prefiro os folgados e mais carinhosos.
Lembro bem da foto com os bichanos no tópico sobre o Pangaré, sempre achei um barato ver eles acomodados e quietinhos no Niva. :)
Para aqueles que vão dizer que isto é Off-Topic, lembrem-se: O jipeiro é um amante da natureza e, como tal, ama os animais.
Mas, se não gostarem, não leiam. :mrgreen:
Baseggiov, é verdade, sou louco pelos animais.
Ninguém é obrigado a gostar, pegar no colo, fazer afagos. Mas, que ninguém maltrate um animal na minha frente. Viro bicho, brigo, saio do sério. Já arrumei brigas por conta disso.
Vejo um animal na rua, abandonado, ferido, indefeso, pronto. Paro tudo, largo tudo e providencio a ajuda necessária. Já teve meses de gastar mais com animais do que comigo. Sou muito besta, evito pisar em uma formiga. Fico chateado de atropelar as borboletas que cruzam as estradas.
Mas o meu fraco são os gatos. Têm personalidade. Tem gente que os considera arredios ou traiçoeiros. Tem gente que acha que eles não nutrem afeto pelo dono. Não conhecem gatos, não conhecem os meus gatos.
("O único mistério sobre sobre o gato é porque ele decidiu virar um animal doméstico".
Sir Compton Mackenzie- Escritor Inglês)
Os gatos são parecidos com as mulheres: de início te olham desconfiados, mostram-se arredios, porém, depois que você os conquista, lhe retribuem com um afeto imenso. Quando eu chego em casa, é só eles escutarem a minha voz que começam a aparecer de todos os lados. Sento ao computador, é gato em cima da mesa, do teclado, da impressora, do monitor quando era CRT (era quentinho :-D), do meu colo,... Às vezes não tenho espaço nem para movimentar o mouse. Neste momento estou teclando com uma mão só porque o "Clone" (preto) resolveu fazer o meu punho esquerdo de travesseiro. O "Dominó" (preto com uma bola branca no peito e outra na barriga parecendo a pedra 1 + 1 do jogo que lhe deu o nome) está enroscado contra o meu peito, com a cabeça deitada no antebraço. A Sassá (tipo Siamesa, de olhos azuis tem a expressão idêntica a do "Dr. House") em cima da impressora. A "Bicuda" (tigrada) ali, bem na pontinha.
("O modo como tratamos os gatos aqui em baixo determina nossa situação quando formos para o céu".
Robert Heinlain)
Já que você falou em cobra (ui :oops:), volta e meia meus gatos capturam uma. Tenho que correr para salvá-la e soltá-la em lugar seguro para ela.
Já salvei deles cobras, iguana, aranhas caranguejeiras, pássaros, calangos, borboletas e até preás. É a única coisa que não gosto neles. Apesar de ter vários comedouros com ração de boa qualidade, à disposição deles 24horas, o instinto predador fala mais alto.
Outra coisa, meu caro Baseggiov, não é que o cão seja mais brincalhão do que o gato (depende da idade, raça e temperamento). Normalmente o cão interage mais com o seu dono. O gato, é quando tem vontade. :mrgreen:
("O cão, eu sempre disse, é a prosa, o gato, é a poesia".
Jean Burdeu - Escritor Americano)
O cão é nosso "bichinho de estimação", se você bate nele, ele vem e lambe a sua mão. O gato tem personalidade mais forte. Se você merecer a atenção dele, ele permite que você o sirva. :mrgreen:
("Um gato sempre chega quando você o chama. A não ser que ele tenha algo de mais importante para fazer."
Bill Adler)
São amorosos e "folgados e carinhosos" como diz o Thiago, porque desde pequenos foram mimados por mim, mas, é bom que os gatos que vivem pelas ruas sejam ariscos. É a melhor maneira de se manterem a salvo de gente ruim. :evil: Uma vez, de madrugada, vi em Fortaleza, um cara desviar um carro para tentar atropelar um gato. Para sorte dele, o bichano foi mais ágil e conseguiu se safar. Foi a sorte desse motorista porque se ele acerta aquele gato eu juro que atirava nele. :evil:
("Pessoas que odeiam gatos retornarão como ratos na próxima encarnação".
Faith Resnick)
Para vocês verem com eles são reconhecidos, o que o Thiago salvou ainda o visita. Se tivesse sido castrado e mais paparicado, estaria com ele direto (não é uma crítica não, Thiago). Meus parabéns pelo seu gesto.
O que o Thiago falou sobre eles serem considerados demônios na Índia, deve-se talvez a motivos religiosos e muito de preconceito. Na Idade Média, era atirados vivos na fogueiras junto com as bruxas. Os gatos pretos eram considerados a encarnação do diabo.
("Se o homem pudesse cruzar com os gatos, isso melhoraria o homem e deterioraria o gato".
Mark Twain)
Até hoje existe muito preconceito com os gatos, principalmente os pretos. Tenho atualmente cinco gatos pretos (já tive outros) e por incrível que pareça sempre foram os mais carinhosos. Pensei tratar-se apenas de coincidência, mas já escutei esses comentários de outros elurófilos (aqueles que têm afinidade por gatos).
("Eu fecho meu livro "O Significado do Zen" e vejo o gato sorrindo para sua pele, e penteando-a cuidadosamente com sua língua cor de rosa e áspera. ´Gato, eu gostaria de te emprestar este livro, mas parece que tu já o leste´. Ele me olha com seu olhar penetrante, e ronrona: `Não seja ridículo. Fui eu que escrevi!"
Dilys Laing)