x
Convex Datacenter
Resultados 49 a 60 de 118

Visão do Encadeamento

Experiências c/ Niva - Troca de Motor

Pessoal, estou abrimdo este tópico para deixar as experiências com meu Niva e para discutir algumas alterações que estou fazendo, bem como receber dicas de vcs. Vamos ao resumo:

Comprei o niva em 10/2009 em estado de conservação muito bom, realmente raridade, encostei em uma oficina de um cara que também tem niva e é muito caprichoso.
    -dei uma geral no assoalho
    -retirei trinca do suporte da caixa de transferência
    -retirei pontos de entrada de água
    -geral no freios
    -regulagem da corrente de comando
    -troca de óleos e fluídos
    -inspeção nos diferenciais
    -etc

Comecei a rodar com o Niva quase um mês depois, até antes do Natal, rodei mais de 5mil Km, tava muito feliz, até que a primeira peça quebrou.

Depois disso, parace que a primeira peça que coloquei tava com um virus que se espalhou para as outras, ai foi:
    -Motor de arranque
    -Iginição (troquei platinado por eletrônica)
    -Alternador
    -Ventoinha (quebrou em vários pedaços danificando o capô)
    -Esticador da corrente
    -Burrinho de freio
    e, por ultimo, a chaveta que prende a engrenagem da corrente de comando quebrou, o comando ficou parado e as válvulas foram atropelhadas. TUDO ISSO EM UMA SEMANA!

Agora eu desanimei e decidi colocar um AP2.0, sei que existem várias opiniões diferentes sobre isso no site, mas eu decidi fazer isso porque perdi a confiança no motor original.
    Vou colocar na Terra e Aventura em São Paulo, pois eles me fizeram um ótimo negócio pegando parte das peças que eu tinha comprado lá e porque vi alguns carros que eles mexeram e gostei do resultado. Eles vão usar o kit do Rogério Bacelar.

Eu pretendo usar o Niva para o dia a dia e trilhas leves nos finais de semana. Estou disposto a fazer as alterações necessárias para rodar com confiança no carro. Não quero nenhum desempenho alto não, sei que o Niva é lerdão e que isso não vai mudar muito com o AP2.0,

Se alguém que já trocou o motor tiver algum conselho, alguma dica para não ter mais problemas com o Niva eu agradeço.
    Se alguém tiver dicas sobre outros itens do carros que devem ser melhorados eu tb agradeço

abs

OBS: vou tentar fotografar o passo a passo da troca do motor e colocar aqui... isso deve ser util.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem