Postado originalmente por
BACALHAU
Rapaz, essa consultoria vai lhe sair cara, hein? :twisted:
Faz o seguinte, manda as passagens que eu vou aí e refaço essas ligações sem lhe cobrar nada. :mrgreen:
OBS.: Estadia e alimentação por sua conta. :dance:
No "Félix" a ligação da EGR foi "capada" (fotos 1 e 2), tenho que ver se ela ainda funciona. Vou deixar para fazê-lo quando comprar o reparo do carburador. Por hora, estou com outros planos com um outro carburador. :roll:
Veja se a última imagem lhe ajuda. Só não conto de onde eu a tirei. :twisted:
Uma coisa muito importante: Antes de efetuar essas ligações TESTE o funcionamento da válvula EGR. Se ela estiver presa aberta, haverá contaminação excessiva da mistura ar/combustível pelos gases do escapamento em baixas e médias rotações (o motor fica engasgando). Se ela estiver presa fechada, não haverá controle das emissões de NOx e dependendo da qualidade do combustível poderá ocasionar detonação (batida de pino), que pode levar ao aumento da pressão e temperatura dentro da câmara de combustão.