x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 124

Tópico: Cânister

Hybrid View

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimentos: 0

Cânister

Olá pessoal !

Creio ser interessante retomar este tema, e que por sinal é pouco discutido no forum, pois eu, e acredito que outros camaradas, tenham dúvidas sobre esta peça.

Tais como: - sua finalidade

- esquema de conexões

- como funciona

- se é possível remover, e como deve ser feito ..etc..

Aproveitando, tb gostaria de relatar que instalei um desborbulhador no Niva. O retorno conectei, através de um T, no retorno do carburador. Tá funcionando bem, mas será que está correto, pois apareceu um leve cheiro de gasolina no interior da viatura.

Valeu e um feliz 2010 a todos.
    Jimny 2012
    F-75

o cânister é um filtro de carvão ativado que capta os vapores de combustível que se formam no tanque e sairiam pelo respiro se não tivesse cânister e os faz retornar para as linhas de combustível...

remover não é uma idéia mto boa...

função?

Realmente, compensa discutir, se ele tem função...qdo comprei meu Niva o coitado fedia tanto gasolina do lado de dentro q era proibido fumar, depois de ler sobre o canister aqui no fórum optei por retirá-lo bem como o filtro de carvão q tem perto do motor e mangueiras q são conectadas a eles, peguei os dois suspiros laterais do tanque, coloquei mangueiras e abraçadeiras novas e conectei tudo em um suspiro q tem no cano de abastecimento conforme um esquema q tem no site da Natal 4x4 e no nivagerais, nunca senti falta do canister, melhorou em 97% o cheiro de gasolina, já que não faço questão do niva original e sim funcional foi uma boa saída mas se vc é amante da "originalidade" já vi esse canister pra ser importado da Rússia com alguém aqui do fórum,
    Mas afinal qual a função dele?

Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    Mas afinal qual a função dele?
    economizar aquela gasolina que seria jogada fora na forma de vapor...

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    O cânister tem duas finalidades, uma já foi dita acima que é o aproveitamento total do combustivel que antes era liberado na atmosfera, a segunda é no combate a poluição ao meio ambiente .

Agora q já sei a finalidade, vamos aos prós e aos contras,
    Ele deve ter vida útil, e o meu carro tem 18anos,nunca foi trocado, o preço não é muito barato, lembrando q não deve ser trocado só o canister e sim todo o conjunto inclusive o filtro de carvão ativado,$$$$ alguém já fez este orçamento??Acredito q por mais q a gasolina seja volátil, o tanto q evapora e ele economiza seja mínimo, senão seria a invenção do século e acho q carros mais novos não usam, Qto ao fato de diminuir a poluição, ótimo responsabilidade social, ambiental está em alta, mas acredito q se pegar o valor de um canister e adjacências juntos, daria pra pagar umas centenas de regulagens no carburador!então ainda sou favorável a tirar o canister e plantar uma árvore pra compensar !hehehe!

Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    Ele deve ter vida útil, e o meu carro tem 18anos,nunca foi trocado, o preço não é muito barato, lembrando q não deve ser trocado só o canister e sim todo o conjunto inclusive o filtro de carvão ativado,$$$$ alguém já fez este orçamento??Acredito q por mais q a gasolina seja volátil, o tanto q evapora e ele economiza seja mínimo, senão seria a invenção do século e acho q carros mais novos não usam
    os carros novos ainda usam cânister... até se recomenda que não se encha o tanque até a boca para não encharcar o cânister... de uns tempos para cá até algumas motos de baixa cilindrada estão usando uma espécie de cânister simplificado, sem o carvão ativado mas com a mesma funcionalidade...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O canister
      Por victorleyton no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2008, 11:02

Permissões de Postagem