x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 124

Tópico: Cânister

Como ja dito acima o meu carburador tem uma boia so e é de metal,portanto acredito que seja um Weber.

Quanto ao site mencionado pelo Gil ja havia comentado no post#76,por onde é falado que este de final 78 é semelhante a de final 20.

Consegui descobrir no site da Ladaparts as perspectivas abaixo que mostram o meu carburador de final 78 e onde se ve claramente a valvula.

E nos outros aparecem as diversas ligações e a valvula eletrica.

O problema é arrumar a valvula eletrica e saber aonde é ligada(eletricamente),mas vamos descobrir tambem
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp a312a.bmp (667.6 KB)

Número de Download 533 .

• Tipo de Arquivo: bmp a244a.bmp (701.3 KB)

Número de Download 690 .

• Tipo de Arquivo: bmp a361a.bmp (626.3 KB)

Número de Download 3603 .

[ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Como ja dito acima o meu carburador tem uma boia so e é de metal,portanto acredito que seja um Weber.

Quanto ao site mencionado pelo Gil ja havia comentado no post#76,por onde é falado que este de final 78 é semelhante a de final 20.

Consegui descobrir no site da Ladaparts as perspectivas abaixo que mostram o meu carburador de final 78 e onde se ve claramente a valvula.

E nos outros aparecem as diversas ligações e a valvula eletrica.

O problema é arrumar a valvula eletrica e saber aonde é ligada(eletricamente),mas vamos descobrir tambem
    Peter,

Esse carburador do seu Niva, vinham nos Laikas, desmanchei dois por aqui e não me era estranho ele.

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Peter,

Esse carburador do seu Niva, vinham nos Laikas, desmanchei dois por aqui e não me era estranho ele.
    Flugêncio

E tambem tinha essa valvula a vacuo eletrica?

Por acaso vc saberia dizer como era acionada?

Era por acaso aquela peça tipo caixinha com quatro terminais,que tambem ligava na valvula magnetica do carburador?
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Flugêncio

Era por acaso aquela peça tipo caixinha com quatro terminais,que tambem ligava na valvula magnetica do carburador?
    Peter,

Não me recordo das ligações, mas tinha a tal válvula.
    Vendí a carcaça do Laika completa pra um vizinho, vou lá dar uma olhada e depois lhe falo.

Usuário
    Entrada
    08/11/2006
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Pode ser sim, Gil. Mas ele tem todos os sistemas de recirculação, alguns desligados, e é igualzinho ao do Peter. Não sei se foi trocado algum dia, mas, creio que seja sim um Solex.
    Na verdade, pelo que já li até hoje, o "Solex" que veio nos Nivas a partir de 93 é o que foi postado pelo Bacalhau na mensagem #62, que possui um parafuso de ajuste de plástico e acionamento mecânico do segundo estágio, bóia dupla, alavancas de acionamento diferentes (o acionamento é do outro lado do carburador) e outras diferenças. O outro (90 a 92) seria o "Weber".

Usuário
    Entrada
    08/11/2006
    Flugêncio

Peter, os Nivas 90 a 92 tinham uma caixinha preta localizada logo acima da bateria e eu acredito, não tenho certeza, que essa caixinha é que acionava a eletroválvula (número 4 na foto).
    Certa vez o João Boteon da Bomer mandou uma mensagem sobre essa caixinha no fórum dos Camaradas do Niva, reproduzida abaixo:

"A caixinha preta que voce indica , acima da bateria do Niva, nos chamamos de motorista eletronico, existente nos carros importados ate 92, e sua funcao eh aliviar as alteracoes do seu comando para o carburador.
    Assim , se voce acelera demais ela evita o tranco da maior injecao de combustivel e tambem quando voce tira o pe do acelerador muito rapido ela alivia o corte de entrada.
    Nos carros a partir de 93 foram substituidas junto com o carburador que tem o segundo estagio mecanico."

Meu Niva não tem essa caixinha porque é 93, só que já comprei com o carburador trocado.

Talvez o João ou o Wilson possam esclarecer isso.

Em mais uma pesquisa nas literaturas em espanhol dos nossos hermanos e indicadas por alguem(em tempo:foi o nosso amigo Jfrank) neste forum descobri mais alguma coisa.

Se chama :Sistema de redução da toxidez dos gases queimados atravez de valvula eletropneumatica
    Na figura:
    nr 2 valvula
    nr 9 valvula eletropneumatica
    nr 10 caixinha preta com as 4 saidas
    Agora mãos a obra e montar.
    Falta so a valvula de nr 2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1010149a.jpg   -p1010148a.jpg  
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Em mais uma pesquisa nas literaturas em espanhol dos nossos hermanos e indicadas por alguem(em tempo:foi o nosso amigo Jfrank) neste forum descobri mais alguma coisa.

Se chama :Sistema de redução da toxidez dos gases queimados atravez de valvula eletropneumatica
    Na figura:
    nr 2 valvula
    O meu carburador é identico ao seu, Peter. Possui até a caixa preta acima da bateria que nunca soube da sua utilidade. Com este esquema entendi a função da válvula 2 que possui ajuste e serve para abrir o primeiro estágio.
    Pelo que entendi do esquema elétrico, é necessário uma referência elétrica do carburador vinda através do tal microcomutador para que tudo isso funcione. Não achei esta peça no meu carburador que deveria estar conectada ao segundo estágio e possuir dois fios. O seu carburador possui este microcomutador ?

Abs

Na figura:
    nr 2 valvula
    O cara é um sherloque, descobre tudo!!!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    O meu carburador é identico ao seu, Peter. Possui até a caixa preta acima da bateria que nunca soube da sua utilidade. Com este esquema entendi a função da válvula 2 que possui ajuste e serve para abrir o primeiro estágio.
    Pelo que entendi do esquema elétrico, é necessário uma referência elétrica do carburador vinda através do tal microcomutador para que tudo isso funcione. Não achei esta peça no meu carburador que deveria estar conectada ao segundo estágio e possuir dois fios. O seu carburador possui este microcomutador ?

Abs
    Dinola

O meu carburador tambem não tem esta peça,e todos os esquemas eletricos que consegui achar e consultar ,não faz referencia a este componente.
    Eu vou tentar montar e ligar todo o resto e ver o que da.
    [ ] s
    Peter

Dentre tantas alternativas de carburador para Niva achei um que tem uma tomada eletrica.

So não sei pra que Nivas era montado,pais de destino e ano de fabricaçao.

Na parte inferior da vista explodida tem uma data,não sei se sinifica a data a partir de quando foi montado,no caso parece ser 11/92.

So para informação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a313a.jpg  
    [ ] s
    Peter

Peter, já experimentou pedir informações à própria Lada ou a algum dos muitos sites europeus que tratam de NIVAs?
    Talvez possa surgir alguma nova informação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O canister
      Por victorleyton no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2008, 11:02

Permissões de Postagem