x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66

Lightbulb

Deixei a viatura no Irineu Carburadores. Vamos ver, vão me ligar hoje à tarde. A princípio, me passou confiança. Um senhor que foi supervisor da bancada de testes de carburadores da Ford por 13 anos. Se aposentou e desde lá (há uns 20 anos) só mexe com isso. Bastante gente leva Nivas lá.

Resolvendo esse pepino parto pro tanque (de gasolina) e mangueiras (opa).

Pensamento positivo ae pessoal.

Carburador zerado

Galera.

Peguei o carro no seu Irineu.

Carburador zerado. Limpeza, ajuste da giclagem (a do primeiro estágio estava invertida e solta... totalmente sem marcha lenta) e troca de velas: R$ 150,00 (R$ 120,00 da mão de obra e R$ 30,00 das velas, que estavam pretas por estarem queimando gasosa de tão enxarcadas).

Mas isso é um tópico de cheiro de gasolina. Vamos lá.

Diminuiu. Acabei de andar 80km com a viatura. Fui de São Caetano até Alphaville e voltei. Peguei trânsito na ida, e na volta nada, um tapete. O cheiro diminuiu bastante. Diminuiu mas não acabou. Mas diminuiu. Agora é ver as mangueiras do tanque prá matar de vez o problema. Mas parece que boa parte vinha do excesso do carburador mesmo.

Sobre o bura.... redondíssimo. Como li num outro tópico aqui, tô dando a partida no carro pelo lado de fora. Bate na chave - PUM. Pega. Animal. Redondo redondo, rotação bonitinha, um relógio.

Ainda não medi o consumo. Vamos ver. Mas pelo conhecimento em buras dos mecânicos de lá (além do Seu Irineu, o rapaz que se encarregou do meu carro me deu uma aula sobre esse carburador, explicou tudo nos detalhes), já vale uma postagem no tópico do ranking dos mecânicos.

Amanhã vou ter que ir até Cotia e voltar. Vamos ver.

Valeu! =)

Camarada Lisboa, saudações.
    Fico contente por você. Sonho com o dia de poder dizer a mesma coisa.
    Procurei aí em cima e não achei. Qual é o seu carburador?
    O seu motor está/é original?

Zabumbas.

Saudações, Zabumba.

Tudo original. Motor e carburador. Motor com cabeçote novo aliás. Qdo comprei tava rachado e infiltrando água. Agora tem um novim, até brilha. =D

Como comentei o cheiro diminuiu muito e tô acertando o meu relógio de pulso pelo barulho do motor (que exagero). Agora o cheiro da gasolina é o de em estado gasoso, e não líquido como estava antes (sim, estava PUNK). Qdo eu sair de certas dívidas, encosto de novo prá ver o lance do tanque (a não ser que eu ache um vasamento, mas se não, vou dar um tempo)

Mas calma - amanhã tenho 100 km mistos cidade-estrada pela frente. É "o" teste. Mas hoje já foi bem puxado e circuito misto.

Em breve vc dirá o mesmo.

Saudações.

Lisboa

Lisboa, pela descrição que você fez que quando enche o tanque o cheiro fica pior deve ser as mangueiras do tanque. É só tirar o banco (não lembro se tem uma chapa ali, faz tempo que desmontei o meu) e verificar as ditas.
    Seu Niva ainda tem o canister, uma peça esquesita embaixo do estepe?
    Se já está sem (quase todos tiram o canister, só o Edson que quer colocar um...) pode ser a mangueira que saía dele p/ o tanque.
    Boa sorte!!!

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Lisboa, pela descrição que você fez que quando enche o tanque o cheiro fica pior deve ser as mangueiras do tanque. É só tirar o banco (não lembro se tem uma chapa ali, faz tempo que desmontei o meu) e verificar as ditas.
    Seu Niva ainda tem o canister, uma peça esquesita embaixo do estepe?
    Se já está sem (quase todos tiram o canister, só o Edson que quer colocar um...) pode ser a mangueira que saía dele p/ o tanque.
    Boa sorte!!!
    Ih, véio. Me descreve melhor o canister,por favor.... Estepe na frente, no motor certo? - desculpa, só prá confirmar. O meu tava atrás preso com cordinhas BIZARRAS e coloquei ele de novo lá na frente.

AH! hehehe. Hoje de manhã completei o tanque da viatura antes de andar de novo. Completei da mesma forma que havia completado
    antes, enchendo até onde pudesse ver a gasosa, para ter um parâmetro seguro de cálculo. Melhorou bem o consumo, pessoal: 5.6 km/l (antes era 4 ou menos).
    Dá prá melhorar mais (com o carburador e motor original, deve dar prá chegar nos 6.5 ou 7 km/l, não?), mas acho que agora é questão de gasosa mesmo. abasteci no Texaco aqui perto. Apesar de ser um posto teoricamente garantido (abastece toda a frota da fábrica da GM de São Caetano) nunca teve a melhor performance nos meus carros de outras épocas. Não falha, mas anda menos e consome um pouco mais (os carros eram: peugeot 206 e Mazda Protegé, que aliás ainda tô vendendo). Noto uma diferença porreta quando abasteço num posto Petrobrás dos bons. Vou testar. Mas já melhorou bem! Hoje encarei SCS-Cotia, ida e volta, inclusive com passageiros (pessoal do trampo) no carro. Nada de cheiro de gasosa exagerado! Perguntei a eles que são isentos e comentaram "ah, só aquele cheirinho quando vc entra no carro, mas depois passa". Então estou perto do fim do problema.

Otávio, vou dar uma olhada sim velho. Valeu!

Valeu a todos aí. Esse fórum está me ajudando prá caramba!!!

Lisboa, ora pois.

Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    Galera.

Peguei o carro no seu Irineu.

Carburador zerado. Limpeza, ajuste da giclagem (a do primeiro estágio estava invertida e solta... totalmente sem marcha lenta) e troca de velas: R$ 150,00 (R$ 120,00 da mão de obra e R$ 30,00 das velas, que estavam pretas por estarem queimando gasosa de tão enxarcadas).

Mas isso é um tópico de cheiro de gasolina. Vamos lá.

Diminuiu. Acabei de andar 80km com a viatura. Fui de São Caetano até Alphaville e voltei. Peguei trânsito na ida, e na volta nada, um tapete. O cheiro diminuiu bastante. Diminuiu mas não acabou. Mas diminuiu. Agora é ver as mangueiras do tanque prá matar de vez o problema. Mas parece que boa parte vinha do excesso do carburador mesmo.

Sobre o bura.... redondíssimo. Como li num outro tópico aqui, tô dando a partida no carro pelo lado de fora. Bate na chave - PUM. Pega. Animal. Redondo redondo, rotação bonitinha, um relógio.

Ainda não medi o consumo. Vamos ver. Mas pelo conhecimento em buras dos mecânicos de lá (além do Seu Irineu, o rapaz que se encarregou do meu carro me deu uma aula sobre esse carburador, explicou tudo nos detalhes), já vale uma postagem no tópico do ranking dos mecânicos.

Amanhã vou ter que ir até Cotia e voltar. Vamos ver.

Valeu! =)
    Ricardo, às vezes o cheiro fica impregnado no carro, por algum tempo (espero!). Deixe o carro, sempre que possível, com as janelas abertas, em um lugar onde bata o Sol, para que eventuais resíduos de gasolina evaporem.
    Tenho um amigo que ficou com cheiro de gasolina no Niva, mesmo depois de sanado o problema que ocasionou o cheiro. Depois de algumas semanas, descobriu que, devido ao vazamento que causou o cheiro, a forração abaixo dos tapetes de borracha estava impregnada. Foi necessário remover os tapetes e deixar o carro no Sol por um bom tempo, para que os vapores que impregnavam a forração se dispersassem.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ricardo, às vezes o cheiro fica impregnado no carro, por algum tempo (espero!). Deixe o carro, sempre que possível, com as janelas abertas, em um lugar onde bata o Sol, para que eventuais resíduos de gasolina evaporem.
    Tenho um amigo que ficou com cheiro de gasolina no Niva, mesmo depois de sanado o problema que ocasionou o cheiro. Depois de algumas semanas, descobriu que, devido ao vazamento que causou o cheiro, a forração abaixo dos tapetes de borracha estava impregnada. Foi necessário remover os tapetes e deixar o carro no Sol por um bom tempo, para que os vapores que impregnavam a forração se dispersassem.
    Boa dica! Valeu!!!!

Monóxido de Carbono

Pessoal,

Todas as vezes que faço um R.A. (reconhecimento de área) com a “Dona Patroa” no Grauçá recebo reclamação que seu cabelo e sua roupa ficaram horríveis depois do passeio, com cheiro de oficina suja.
    Quem já pilotou uma DT 180 ou qualquer moto 2 tempos que queima gasolina e óleo juntos, sabe bem do que estou falando, os odores desagradáveis são capturados pelo vácuo, e o piloto virá um "Homem Fumaça".
    Daí ter toda essa fumaça, esse mau cheiro ou esse “Monóxido de Carbono” dentro Grauçá é demais, estou tão envolvido nos testes mecânicos que nem percebo o mau cheiro.

Deixo bem claro que não é cheiro de gasolina e sim "Nonóxido de Carbono" (Fumaça)

Alguém já passou por esse problema ???
    Qual a melhor solução ???
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    Pessoal,

Todas as vezes que faço um R.A. (reconhecimento de área) com a “Dona Patroa” no Grauçá recebo reclamação que seu cabelo e sua roupa ficaram horríveis depois do passeio, com cheiro de oficina suja.
    Quem já pilotou uma DT 180 ou qualquer moto 2 tempos que queima gasolina e óleo juntos, sabe bem do que estou falando, os odores desagradáveis são capturados pelo vácuo, e o piloto virá um "Homem Fumaça".
    Daí ter toda essa fumaça, esse mau cheiro ou esse “Monóxido de Carbono” dentro Grauçá é demais, estou tão envolvido nos testes mecânicos que nem percebo o mau cheiro.

Deixo bem claro que não é cheiro de gasolina e sim "Nonóxido de Carbono" (Fumaça)

Alguém já passou por esse problema ???
    Qual a melhor solução ???
    Eu afirmaria, com grande convicção, que você está com algum furo na carroceria, provavelmente na parte traseira, que está permitindo a entrada dos gases que saem do escapamento. Eventualmente, este também pode estar furado, o que faria com que alguns dos gases saissem por este furo, ao invés de sairem lá atrás, e invadissem o habitáculo, através deste(s) furo(s) na carroceria.

Uma boa forma de verificar se há algum furo é, em um lugar bem escuro, colocar uma luz forte debaixo do carro, depois examinar o mesmo por dentro, procurando por frestas que deixem passar esta luz. Onde passa a luz, passa a fumaça! Pode-se também proceder inversamente, deixando a luz dentro do carro e examinando-o por baixo.

Em meu Niva anterior, houve uma época em que, devido a um problema com a fechadura, a tampa traseira abria, quando eu rodava por estradas esburadas. E o meu "alarme" indicativo de que a tampa traseira estava aberta era justamente o forte cheiro de escapamento dentro do carro. Eu parava, ia até a traseira do Niva e - batata!!! - a tampa traseira estava entreaberta!

Boa sorte!
    Gil Roberto

Thumbs down shit!

Votei a medir o consumo. O cheiro realmente sumiu (ficou só o rstolho que comentei mas vou eixar no sol, ver mangueiras e etc), mas tá ainda fazendo 4km/l.

Não estou entendendo. Não desregulou, a regulagem do seu Irineu tá supimpa, o carro tá um relógio.

Pode ser a gasolina, mas daria TANTA diferença assim? Pode ser um vazamento tb.

O problema é que meu $$ é que evaporou. A brincadeira tá ficando caríssima, menos de 200 km com um tanque (bem menos, tá dando 150, 160....). O carro tá show, macio, motor redondo, mas esse consumo tá me matando, e se eu enconstar de novo numa oficina lá se vão mais xxxx reais...

Estou me segurando prá não pensar "foi bom enquanto durou" e colocar à venda enquanto está tudo zeradinho.

Aliás, eu vou continuar essa discussão em um tópico de consumo de combustível agora, beleza? Tô postando essa mesma mensagem por lá, vou dar uma procurada aqui e ressucitar (duvido que não tenha pelo menos um). O lance do cheiro de combustível, prá mim, tá resolvido.

hunf... um dos motivos da minha dúvida em ir prá viagem de São Tomé é o custo da gasosa. Até agora tá inviável.

Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post

Votei a medir o consumo. O cheiro realmente sumiu (ficou só o rstolho que comentei mas vou eixar no sol, ver mangueiras e etc), mas tá ainda fazendo 4km/l.

Não estou entendendo. Não desregulou, a regulagem do seu Irineu tá supimpa, o carro tá um relógio.

Pode ser a gasolina, mas daria TANTA diferença assim? Pode ser um vazamento tb.

O problema é que meu $$ é que evaporou. A brincadeira tá ficando caríssima, menos de 200 km com um tanque (bem menos, tá dando 150, 160....). O carro tá show, macio, motor redondo, mas esse consumo tá me matando, e se eu enconstar de novo numa oficina lá se vão mais xxxx reais...

Estou me segurando prá não pensar "foi bom enquanto durou" e colocar à venda enquanto está tudo zeradinho.

Aliás, eu vou continuar essa discussão em um tópico de consumo de combustível agora, beleza? Tô postando essa mesma mensagem por lá, vou dar uma procurada aqui e ressucitar (duvido que não tenha pelo menos um). O lance do cheiro de combustível, prá mim, tá resolvido.

hunf... um dos motivos da minha dúvida em ir prá viagem de São Tomé é o custo da gasosa. Até agora tá inviável.
    Ricardo, o Niva realmente não está entre os mais econômicos, mas 4,0 Km/l é muito ruim até para o Niva! Qual é o seu percurso típico? Muito trânsito, ladeiras?

Em todo caso, seguem abaixo algumas ocorrências que poderão, talvez, explicar o alto consumo, convém você verificar uma a uma:

Carburador muito ruim e desgastado, a ponto de não permitir mais uma regulagem correta (nem mesmo pelo Sr. Irineu). Aliás, se o carro está andando muuuuuito bem, é possível que a mistura esteja rica demais, o que causa grande consumo. Uma boa forma de saber se a mistura é rica é verificar se, com o motor frio, o carro anda sem engasgar. O normal, estando o motor frio, é rodar com, o afogador puxado, até que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento. Se ele está andando bem com o motor frio, sem que seja necessário puxar o afogador, é muuuuuito provável que a mistura esteja rica demais;

Gasolina ruim. Qual a marca que você usa? O posto é de confiança?;

Freios presos, tornando necessário pisar mais fundo para andar;

Pneus descalibrados (o correto é F:26 / T:24) ou excessivamente grandes e/ou largos e/ou borrachudos (de trilha);~

Velas gastas e/ou desreguladas, cabos de vela gastos ou ruins;

Platinado (se houver) desregulado ou gasto;

Ponto de ignição desregulado (atrasado ou adiantado);

Direção desalinhada;

Uso indevido (ou seja, mudanças de marcha na rotação errada, por exemplo)

Devem existir outros fatores, dos quais não me lembro agora, mas a lista acima já vai lhe possibilitar uma análise, verifique, depois você nos conta tudo!

Em tempo: uma só medição de consumo é extremamente imprecisa, basta que no abastecimento anterior o frentista tenha deixado de colocar dois ou três litros de gasolina no seu tanque (ou seja, não tenha enchido o tanque) para que a medição de consumo seguinte saia errada, com um consumo alto. O correto é fazer várias medições, sempre enchendo o tanque (na segunda parada do automático), para depois obter uma média de consumo. Quanto mais abastecimentos, maior a precisão da medição desta média.
    4X4 Brasil
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. cheiro de gasolina e algumas duvidas
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3