x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Totalmente errada .

Sou suspeito em dizer , pois tenho um Niva com AP 2.0 , atualmente faz 6 km no alcool na cidade , depois de ajustar bem o Carburador, e felizmente vc consegue ultrapassar um caminhão na Dutra na subida sem sofrimento .
    A maioria dos NIVAS ORIGINAIS estão com a motorização ja bem rodada e o consumo é alto demais . Se vc coloca uma gasosa um pouco mais ruim,vai faltar potencia e o consumo vai as alturas .
    Vai por mim , procura por um que esteja ja com motorização AP a álcool, pois fica em torno de R$ 5000,00 no mínimo para por posteriormente um motor desses .

Procure falar com o Rodrigo da Atacama 11- 831 59068 , que ele deve indicar algum Niva que fez a adaptação com kit do Bacellar e que esta muito bom .

Citação Postado originalmente por kkborrego Ver Post
    Acho que realmente o Niva vai atender o que preciso, na faixa de preço que posso comprar...
    Vou partir então para a minha "lição de casa", e ir atras de Nivas para um Test-drive.

E acho que realmente, procurar um carro o mais original possivel, certo?

Obrigada!

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Totalmente errada .

Sou suspeito em dizer , pois tenho um Niva com AP 2.0 , atualmente faz 6 km no alcool na cidade , depois de ajustar bem o Carburador, e felizmente vc consegue ultrapassar um caminhão na Dutra na subida sem sofrimento .
    A maioria dos NIVAS ORIGINAIS estão com a motorização ja bem rodada e o consumo é alto demais . Se vc coloca uma gasosa um pouco mais ruim,vai faltar potencia e o consumo vai as alturas .
    Vai por mim , procura por um que esteja ja com motorização AP a álcool, pois fica em torno de R$ 5000,00 no mínimo para por posteriormente um motor desses .

Procure falar com o Rodrigo da Atacama 11- 831 59068 , que ele deve indicar algum Niva que fez a adaptação com kit do Bacellar e que esta muito bom .
    Acho que o termo "totalmente errada" é um pouco exagerado, não?

Há Nivas e Nivas, assim como há Vitaras e Vitaras, e Defenders e Defenders, ou seja, não se pode generalizar, dizendo que a maioria dos Nivas está ruim (isto não está escrito, eu sei, mas pode ser subtentendido!). O importante é achar um bom carro, que não esteja detonado nem tenha passado por excessivas modificações. A discussão quanto à motorização é antiga, e vai longe, e acho que, se continuar neste tópico, só vai confundir a nossa amiga Katia. O melhor que ela tem a fazer é experimentar diversos Nivas, inclusive os com motorização AP, para poder fazer um melhor julgamento. Após estes testes, já mais experimentada no assunto "Niva", poderá avaliar melhor o que lhe interessa mais.

Katia, estou em São Paulo, na zona Sul, se você quiser experimentar um bom Niva (que não está à venda! ), podemos combinar algo.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Se você quer um caro grande compre um Niva. Se você quer um jipe compre um Niva. Mais se você quer um carro normal com conforto e economia de carro de passeio eu, se fosse você, compraria um Mille com Kit Way.

Com 20k da para pegar um 06/07 com AR e, se pesquisar, até com AC e DH. Se o Peugeot chegava em sua casa se desmanchando todo o Mille chegara inteiro tranqüilamente.
    Se ele patinar muito na subida em época de chuva coloca um pneu misto, as rodas do Idea adventure, que ele sobe fácil fácil; e você terá um carro super econômico, 10/11 km por litro de álcool na cidade, manutenção barata, que qualquer mecânico mexe, e um carro excelente na cidade. Eu faria uma experiência, já que o Mille é um carro que se desvaloriza pouco e, se não desse certo, ai sim partiria para um Niva.

Alguns exemplos que tenho: Quando eu era pequeno tinha um povoado, perto da fazenda do meu avô, que só ia para lá Rural e F75, depois passaram a usar fusca, Fiat 147 e agora todo mundo tem uno lá. O vizinho de meu pai tinha um Niva que ele usava todo fim de semana para ir para o sitio dele, cuja estrada era ruim com muita areia, depois ele teve que dar o carro para o filho que foi trabalhar no interior do maranhão e, lá sim, só passava Jipe, ele comprou um uno e continuou indo para o sitio todo fim de semana. Meu tio é engenheiro e tem uma mina e ele comprou um Mille com kit way completo, antes da redução do IPI por 30k para visitar a mina. Todos ficaram dizendo pq não comprou uma caminhonete? Mais ele está satisfeito com o carro.

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Realmente, você falando sobre o Uno percebo uma coisa: Têm sitiante próximo que usa o Uno e nunca fiquei sabendo de problemas para chegar em casa. O Uno têm algo de especial a nível de diferencial? Pois temos uma pick-up Corsa e com pneus novos a tranqueira patina tudo que têm direito, se chover esquece, não saimos nem chegamos com ela. E com o Uno vão em casa sem ralar muito (sem chuvas constantes, pois a estrada que é pirambeira vira um lamaçal e 3 cm de chocolate derretido no chão...)
    4X4 Brasil

O Mille é um carro alto, com o Kit way então, tem as rodas nas extremidades do carro, todo o peso se concentra entre as rodas, tem feixe de mola na traseira, na diagonal do carro atuando como uma barra de torção e principalmente, o que o torna diferente, TEM SUSPENSÃO INDEPENDENTE NAS QUATRO RODAS. Além do que essa suspensão é robusta e aguenta muito.
    4X4 Brasil

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agora com a moda de Tunning dos carros está chegando muita coisa legal. Vou pesquisar se têm bloqueio de diferencial para o Uno. Para o Corsa sei que têm. Pesquisarei nas revistas especializadas AutoPower, Hot Hods (já comprei algumas, por isso comento).
    Outra opção interessante é mandar fazer um bloqueio (até pro Niva) pode-se ver um interessante aqui no forum mesmo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=41194&page=2
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kkborrego Ver Post
    Acho que realmente o Niva vai atender o que preciso, na faixa de preço que posso comprar...
    Vou partir então para a minha "lição de casa", e ir atras de Nivas para um Test-drive.

E acho que realmente, procurar um carro o mais original possivel, certo?

Obrigada!
    Olá Kátia!

Sou um recente "desnivado"... e acredito que posso acrescentar um pouco nesse debate pois passei exatamente pela mesma situação que vc e não me arrependo de ter comprado um Niva... aliás, já tô com saudades, rsrs!!

Primeiro, precisava de um carro que comportasse confortavelmente bem minha família (esposa, mãe e filho pequeno) entre São Paulo e Atibaia, sendo que, além de aproximadamente 50kms de estrada, pegava mais uns 3 kms de terra em uma ladeira animal (o Gil que conhece pode atestar que a subida é braba)...

Como vc, fiquei em dúvida entre o Vitara e o Niva... mas comparando, por causa do preço, da manutenção mais barata e do espaço maior, fiquei com o Niva... que me atendeu no que eu precisava e superou em muito minhas expectativas... ele foi minha porta de entrada para o mundo 4x4 e ainda me trouxe diversos amigos

Mas não se iluda... um bom Niva, não é fácil de encontrar e tb não é barato... eu procurei o meu por quase 6 meses e comprei do primeiro dono, todo original e realmente inteiro... uma raridade...

Agora pense, no seu caso, comprar um carro com o motor adaptado, imagine primeiro "porque" o motor foi adaptado , depois "por quem" e pior ainda, como ele foi adaptado e o que mais precisou ser adaptado...

Enfim, um carro original, vc pode mensurar melhor a procedência e o estado geral, já um carro "fuçado" demais, certamente já passou por poucas e boas (Experiencia de quem conhece alguns Nivas bons, muitos meia-boca e vários terríveis )

Boa sorte e bem vinda ao mundo Niva... e prepare-se, pois apaixona

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    Se você quer um caro grande compre um Niva. Se você quer um jipe compre um Niva. Mais se você quer um carro normal com conforto e economia de carro de passeio eu, se fosse você, compraria um Mille com Kit Way.

Com 20k da para pegar um 06/07 com AR e, se pesquisar, até com AC e DH. Se o Peugeot chegava em sua casa se desmanchando todo o Mille chegara inteiro tranqüilamente.
    Se ele patinar muito na subida em época de chuva coloca um pneu misto, as rodas do Idea adventure, que ele sobe fácil fácil; e você terá um carro super econômico, 10/11 km por litro de álcool na cidade, manutenção barata, que qualquer mecânico mexe, e um carro excelente na cidade. Eu faria uma experiência, já que o Mille é um carro que se desvaloriza pouco e, se não desse certo, ai sim partiria para um Niva.

Alguns exemplos que tenho: Quando eu era pequeno tinha um povoado, perto da fazenda do meu avô, que só ia para lá Rural e F75, depois passaram a usar fusca, Fiat 147 e agora todo mundo tem uno lá. O vizinho de meu pai tinha um Niva que ele usava todo fim de semana para ir para o sitio dele, cuja estrada era ruim com muita areia, depois ele teve que dar o carro para o filho que foi trabalhar no interior do maranhão e, lá sim, só passava Jipe, ele comprou um uno e continuou indo para o sitio todo fim de semana. Meu tio é engenheiro e tem uma mina e ele comprou um Mille com kit way completo, antes da redução do IPI por 30k para visitar a mina. Todos ficaram dizendo pq não comprou uma caminhonete? Mais ele está satisfeito com o carro.
    Essa realmente é uma idéia a se considerar

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

mesmo não tendo tração 4x4 o uno acaba sendo uma boa opção... mas será que cabe a roda da idea adventure???

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    A adaptação do motor ap é mais doque consagrada com o Kit do Rogerio Bacellar , não se trata de uma gambiarra e sim um projeto melhor doque o Russo...

Outra coisa, gasta-se quase R$ 6000,000 para por um motor desses e quem faz isso , não faz porque o Jipe esta um bagaço muito pelo contrário .

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Olá Kátia!

Agora pense, no seu caso, comprar um carro com o motor adaptado, imagine primeiro "porque" o motor foi adaptado , depois "por quem" e pior ainda, como ele foi adaptado e o que mais precisou ser adaptado...

[]s

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    De mulher para mulher!
    Oi Katia, aqui é Lucienne e digo com toda certeza:
    Niva é pra homem que adora ficar sujo de graxa e embaixo do carro, porque quebra toda hora nessas condições de estrada.
    O Niva é uma delícia.............................para trilha.
    Chique mesmo é o Vitara. Ar condicionado, vidro elétrico, lindos bancos de couro, motorzão que anda subindo a mais de 100Km por hora na estrada (O Niva quando muito 90 numa descida braba e se passa de cem, quer desmontar). Com o Niva você é ridicularizada, ruim de manobrar na cidade, duro que nem um cão - haja braço!
    de 17 mil a 22 mil você compra um Vitara e não terá problemas. Temos amigos que compraram e estão felizes, não vai para a oficina. O Niva se prepare: aprenda mecânica ou faça como eu: Tenha um "namarido" que gosta de consertar. Antes de eu conhecer ele, o meu Boris I vivia no mecânico, e olha que naquela época não era tão velho como agora estão.
    Na verdade eu gostaria de um Troller, mas me decepcionei com o porta-malas.
    Beijos
    Lu.

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Eita!
    comentei com a Lu, e ela assumiu o controle e pegou pesado!
    Desabafou tudo que têm direito, mas a ultima palavra é minha!
    .
    .
    .
    .
    .
    Sim, meu amor.......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem