x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 81

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Acredito que a solução menos "lusitana" seria mandar consertar essa ladeira, não trocar de carro
    Pô Galeto, que sem graça...

Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Agradecimentos: 0
    Como nao tenho cara de jipeira??? hahahahaha
    Vc nao me conhece....

brincadeirinha.

mas acho que Uno nao resolveria pela buraqueira toda... o carro é baixo...

E posso vir a fazer trilha um dia! não é a ideia agora (preciso mesmo transporte seguro agora), mas desde menina, quando ficava parada na estrada nos passeios de carros antigos com meu pai, penso em ter um jipe... não acho que encararia nada muito radical, mas....

Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Li calmamente o que escreveram e tenho considerações a fazer:

sim, tenho um 206, que não sai da oficina desde que me mudei pra fora da cidade. Ja troquei tudo de suspensão 2 vezes, porque passei por mexanicos (quem não é da cidade é enrolado mais facilmente, ne?).

Não sou expert em mecanica, mas tive um Uno que me fez conhecer bastante coisa. Adoro o Uno, mas não acho que resolva, como ja disse, por causa da buraqueira...

Não tenho muito problema em ficar na estrada - cresci no meio de carros antigos... Mas prefiro não ficar atualmente por causa da minha filha (acho q ela não vai curtir ainda).

Um Niva de 15 anos não seria mal... meu peugeot tem quase 10.. hehe

Quanto à dificuldade para dirigir, realmente desacostumei com carros sem direcao hidraulica, mas dirige muito pick up antiga, candango, fusca com cambio seco... Claro que no dia-a-dia é diferente, mas quero mesmo testar uns nivas pra ver.

Estou adorando ver que todos se preocupam em orientar bem quem se interessa por Niva. Acho que mesmo que não compre um Niva, vou continuar aparecendo aqui pra participar do forum.

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Oi Girti,

"Convido você a conhecer pessoalmente o SUVdesenvolvido (o Maurício não é ciumento, é? rsrsrs)"

Com certeza o Mau não ficaria enciumado, pois ele é meu amor e com certeza estaria comigo, e xeretando o seu NivaSuv Turbinado.

Agora Kátia, com certeza digo:
    Eles ficam colocando motor 2.0, bancos não sei o quê, misturam um monte de peças de tudo que é carro e no final.... chegam num Vitara! hahahahaha

Eu tive um Niva (o Boris I) quando era praticamente novo, e morava sozinha em uma chácara com uma filha, como você, e o subidão da porr# era pura lama quando chovia. O problema é que naquela época quebrava também. Nem me lembro das vezes que tinha que subir ou descer à pé.
    Imagina agora que estão todos velhos. Vai para um Vitara. Mais bonito, mais chique mais confortável......e mais novo! Claro que o ideal seria um Troller! mas.....

Lucienne
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    ......e mais novo!

Lucienne

Quer dizer que um Vitara 92 é mais novo do que um Niva 92? E um vitara 95 é mais novo do que um Niva 95?

Num entendi....

Citação Postado originalmente por kkborrego Ver Post
    ...Quanto à grana, vou ter uns 20mil disponiveis...
    Vai ser difícil achar um Vitara em bom estado por até R$20.000...
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Olá Girti, agora é o Mauricio.
    A Lu está se referindo ao design, mas o Niva é muito bacana.
    Eu particularmente acho o desenho do Niva espetacular. Pena que os acabamentos internos não são resistentes e infelizmente é dificil ver um com o acabamento inteiro.
    Você têm razão sobre meu Niva ser um veiculo de trabalho. Mas no carnaval viajamos e na estrada mantive 100 a 110 todo o tempo, com folga no acelerador mas na gasolina, no GNV não é igual. Também tenho o kit Aerocar e cabeçote rebaixado em 0,7mm, e o acoplamento homocinético duplo nos faz esquecer que as caixas são separadas, ou seja não vibram.
    Antigamente sim, viajamos todo o Nordeste com a caixa vibrando a ponto de eu ter que tirar um dos cardãs para não nos aborrecer tanto. Mas eram problemas do carro que não tinham os ajustes e correções de têm hoje, e nos aborreceu bastante, por isso as reclamações da Lu.
    Esse final de semana PARA ALEGRIA DA GALERA, ouvi os apelos dos camaradas, coloquei o reboque e estou puxando a areia e a brita numa carretinha. Mas a Lu ainda briga comigo dizendo que encho a carretinha demais .
    Graças a manutenção e modificações reforçando a suspensão e mecânica, Não vou ao meca a um ano, e ele não nos deixa na mão. Mas são pequenos ajustes e manutenções que dá pra fazer em casa e creio que não será o caso da Kátia. A Lu me vê mexendo sempre no Niva porque virou um hobby hehehehe
    Então cada caso é um caso, por exemplo neste momento o Niva é o carro ideal para nós, mas pra Katia creio que o Vitara 2 ou 4 portas venha atendê-la melhor.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Olá Girti, agora é o Mauricio.
    A Lu está se referindo ao design, mas o Niva é muito bacana.
    Eu particularmente acho o desenho do Niva espetacular. Pena que os acabamentos internos não são resistentes e infelizmente é dificil ver um com o acabamento inteiro.
    Você têm razão sobre meu Niva ser um veiculo dew trabalho. Esse final de semana PARA ALEGRIA DA GALERA, ouvi os apelos dos camaradas, coloquei o reboque e estou puxando a areia e a brita numa carretinha. Mas a Lu briga comigo ainda, dizendo que estou enchendo a carretinha demais .
    Graças a manutenção e modificações reforçando a suspensão e mecânica, Não vou ao meca a um ano, e ele não nos deixa na mão. Mas são pequenos ajustes e manutenções que dá pra fazer em casa e creio que não será o caso da Kátia. Então cada caso é um caso, por exemplo neste momento o Niva é o carro ideal para nós, mas pra Katia creio que o Vitara 2 ou 4 portas venha atendê-la melhor.
    Olá, Maurício!

Nada tenho contra o Vitara, é um ótimo 4x4, embora eu prefira o Niva. Mas um 2 portas não serviria para a Katia, que quer espaço, e um 4 portas sai bem mais caro do que os ca. de R$20.000 dos quais ela vai dispor. Uma opção talvez seja ela comprar um 2 portas e instalar um bagageiro.

Pelo que ela escreveu hoje, o fato de o Niva não ter direção hidráulica nem ar condicionado não é um problema, pois, ao que parece, ela está acostumada a dirigir carros mais espartanos.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Vitara por menos de 20 mil em bom estado é fácil de encontrar.

O Vitara 4 portas é até mais barato que o 2 portas, que são menos numerosos.

Uma coisa curiosa quanto aos anos dos dois modelos. Troquei um Niva 95 inteiro por um Vitara 94. Mesmo após 4 anos o segundo parece ser uma década mais novo! Olhando para o motor então... a impressão é de 20 anos!

A Katia deixou claro que ficar na mão sem carro não é exatamente o que ela quer, portanto, esqueça o Niva. Ela disse que desacostumou em dirigir sem DH, logo, esqueça o Niva.

Releiam o que eu escrevi minha mensagem anterior e pensem bem se o Niva é mesmo o ideal para ela.

[]´s,
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

Vitara por menos de 20 mil em bom estado é fácil de encontrar.

O Vitara 4 portas é até mais barato que o 2 portas, que são menos numerosos.

Uma coisa curiosa quanto aos anos dos dois modelos. Troquei um Niva 95 inteiro por um Vitara 94. Mesmo após 4 anos o segundo parece ser uma década mais novo! Olhando para o motor então... a impressão é de 20 anos!

A Katia deixou claro que ficar na mão sem carro não é exatamente o que ela quer, portanto, esqueça o Niva. Ela disse que desacostumou em dirigir sem DH, logo, esqueça o Niva.

Releiam o que eu escrevi minha mensagem anterior e pensem bem se o Niva é mesmo o ideal para ela.

[]´s,
    20 mil talvez um ford explorer,4x4,ar,abs,vidro,trva,espelhoeletr.,dh.
    todo conforto que muitos carros aqui não tem,ainda mais com esse preço.
    mas não compre o automatico pois ele não aguenta gnv.
    motor é v6.
    mas niva é niva, paixão é paixão.

Usuário
    Entrada
    10/03/2009
    Postaram aqui um link para um niva que esta em Itu. mandei um email pra ver se nao foi vendido, e vou tentar ver o carro.

Gil, aceito sua oferta. Gostaria sim de ver seu carro e ver se rola com um Niva. ja pensou ir ate Itu e nao conseguir tirar o carro do lugar? hehe...

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Kátia, vai lendo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36036&page=2

Tirado da revista 4 rodas de 2005:
    Interessante relato de 1992, ou seja com um Niva NOVO.

Pense também em um Suzuki Vitara
    Se estiver com folga na conta bancária, invista em mais conforto e desempenho. Tudo bem que o Vitara custa quase o dobro de um Niva, mas vale a pena. O desempenho, o nível de ruído e o acabamento interno são de um automóvel de verdade, nada lembrando o espartano interior do Niva. Se quiser mais espaço, há ainda a versão de quatro portas, chamado de Sidekick. Pode ser encontrado tanto na versão de teto rígido como de lona. Cheque bem a parte inferior do modelo duas portas, que costuma ser muito usado em trilhas.

Nós dissemos - Maio de 1992
    "Um jipe por excelência. É assim que o Niva deve ser encarado. (...) Um bom exemplo é a suspensão dianteira independente, que deixa um bom vão livre até o solo, e a tração integral permanente com diferencial central e bloqueio, para vencer qualquer tipo de terreno. (...) Na pista, contudo, uma constatação óbvia: o Niva não gosta de asfalto. Seu consumo é muito alto para um motor 1.6 (6,4 km/l na cidade). O nível de ruído chega a ser ensurdecedor, superando os 80 decibéis."

Interessante, pois comprei um rádio MP3 e depois desinstalei porque não dava para ouvi-lo.

Reportagem completa:
    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_150806.shtml

Outra:
    http://www.google.com.br/imgres?imgu...-BR&usg=__O6fa
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem