x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    O mais difícil foi ter peito pra passar dos 130, quando começou a vibrar pra caraio... talvez por isso tu nunca tenha conseguido

Teu niva era usado em situação parecida com a que tamos falando ou em trilhas pesadas?

Gostei desse "" vo começar a usar pra pontuar as frases

Eu sabia que vc ia enfiar uma bicicleta no meio da corversa
    Meu Niva era uma coisa diferente, na época em que eu tinha niva, eu vivia um transtorno Bipolar e estava frustrado por ter trancado minha engenharia , então resolvi usar o Niva como fonte de criatividade 8-)
    Eu já tinha uma oficininha em casa, e coisa e tal
    Depois que eu capotei aquela b*$t@ percebi que poderia ter sido um feliz sem Niva
    VC conhece algum mecanico pra indicar a moça, que não vai furarleoszóio

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Bom pessoal, minha dica vai ser off! A "garota" tá afinzona de ter um niva. Pow, é só procurar um niva bom e ser feliz, carro com problema se ela tiver azar até 0km ela pega. Aqui em maceió mesmo tem um cara putão com um sorento que comprou 0km e agora mandou plotar do lado carro bem grande "VENDO ESSA BOSTA", quer dizer ele sonhou com o carro, pagou cento e tantos mil e quebrou a cara. Quer dizer, um carro zero na garantia e não foi o que ele esperava. Ou zero ou não, o importante é ser feliz, minha opinião é essa. Procura um niva, pede opinião de quem entende vendo ao vivo e a cores, anda no carro e vê se tem condições ou não de manter.

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Tô vendo que opinião diferente não tá faltando... então vamos lá dar mais um pitaco... Olha.. eu tinha um Uno 2002, e viaja bastante com ele por estradas de terra... ele sempre suportou muito bem as viagens, é um carro relavitamente alto, econômico, e de manutenção barata... aí resolvi que queria um 4x4 para continuar rodando por estradas de terra mais sem judiar tanto do carro... queria uma Rural mais o destino acabou me levando até um Niva... que era um total desconhecido para mim... na verdade não tive sorte na compra... mesmo tendo pagando um valor relativamente alto, peguei um Niva que me deu e ainda está dando uma série de problemas... a pouco tempo precisei retificar todo o motor... mais preferi fazer do que trocar por um AP... na minha opinião o motor do Niva é muito bom... e não sou tão adepto a adaptações... fora o motor ele já teve várias outras quebras... me deixando na mão em algumas viagens... inclusive na ultima em que para rodar 180 Km (80km de terra) gastei 11 horas devido a seguidos problemas, mesmo tendo tentado revisa-lo antes de viajar... por fim ele quebrou a homocinética da roda dianteira esquerda, devido a uma outra peça que se soltou... e não conseguir voltar com ele da viagem.. tendo que deixa-lo no local onde eu estava... Realmente eu tinha pensando em desistir de vez do Niva... com tantos problemas... mais ainda continuo achando que tudo isso acontece devido aos antigos donos que não deviam se preocupar muito com o carro... por isso sempre será importante comprar um Bom Niva... e com certeza existem alguns por aí.. Acho que saí um pouco do foco da discussão... mais o que eu queria mostrar é que o Niva realmente é um carro muito bacana e por incrivel que pareça muito carismático... eu mesmo enfrentando essa série de problemas.. mesmo ele me deixando totalmente sem dinheiro... ainda não penso em ter outro carro que não o Niva... claro que não é um carro tão confortável quanto o Vitara, e nem tão ecônomico quanto ao Uno.. mais para o que a Kátia está querendo... acho que o Niva atende muito bem sim...só que só andando em vários (como disse o grandee Gil) ela vai saber se é realmente o tipo de carro que está procurando... Boa sorte na busca!!!
    Pois é, Jorge, assim como você, muitos, por desconhecimento ou inexperiência, compraram carros já castigados, e estão agora pagando por seus erros (e pelos abusos dos antigos donos), e isto só serve para criar má fama para o coitado do russinho .

Nunca é demais lembrar que, antes de comprar qualquer carro, devemos nos informar sobre ele, seus defeitos mais comuns, suas qualidades e, repetindo mais uma vez (cara chato... ), devemos experimentar diversos destes carros, para podermos ter uma idéia do que é bom e do que é ruim. Embora meu primeiro Niva só tivesse 3 anos de uso, eu não o comprei sem antes rodar em dois Nivas (um deles viria a ser meu, anos depois), de amigos meus, para ter uma idéia de como era o carro, e do que deveria avaliar na compra. Este cuidado, embora não garantisse a compra de um ótimo Niva, ao menos ajudaria a saber o que era um Niva detonado.

Jorge, de repente, você pode vender o atual Niva e, já com muito mais conhecimento de causa, comprar um melhor, não?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

Não tive como ficar de fora dessa. He he he...

Eu já tive um Niva (95) e tenho hoje (ainda) 2 Suzukis.

Não me arrependo de ter tido um Niva: aprendi muito sobre mecânica com ele. Não tinha a vida atarefada que tenho hoje e, portanto, poderia ficar sem carro várias vezes ao ano.

Se tem 20 mil para comprar um veículo, eu não teria nem muita dúvida...

Se quebrar a lanterna do Vitara? Compra uma aí mesmo em São Paulo. Se quiser, pelo eBay, compra uma "Tunnada". Se quebrar uma de um Niva pré-95: senta e chora. Pode adaptar umas indas da Kombi... he he he...

A patroa aqui está me apurrinhando o juízo e estou vendendo o Vitarinha. Ele está indo contra a minha vontade. Foram mais de 4 anos de alegrias. Nunca me deixou na mão: nunca!

Se você fosse apaixonada especialmente pelo design do Niva (o que eu sou), estivesse com a grana curta, fosse usar só para trilha leve e não no dia-a-dia, recomendaria o Niva sim. Se não se enquadra nestes quesitos, pode até ter gente feliz, mas eu não arriscaria.

[]´s,

Coitada da Kátia. Acho que ela nunca mais aparece por aqui.
    É cada doido...
    Li este tópico todo duas vezes e tem coisa que parece piada. Acho que a maioria não atentou para o detalhe mais interessante desta história toda. Uma frase que está lá no início e que descreve muito bem a necessidade da moça:

"...porque encaro estrada de terra todos os dias, uma subida "treta" pra conseguir entrar em casa (que quando chove, nem o fusca sobe)..." (grifo meu)

E tem gente que recomenda que ele compre um Fiat Mille com kit "não sei das quantas"?
    Quero ver esse Uno, com pneus de "não sei o quê", kit "não sei o quê lá" e tração dianteira, subir onde um Fusca não sobe.
    Não quero nem imaginar ela com a filha no colo, debaixo de chuva, tendo que abandonar o carro no início da ladeira para subir a pé, xingando a hora em que ela resolveu pedir conselhos aqui.
    Não quero falar mal do Mille. Ele aguenta com bravura estradas de terra, desde que planas e secas. Mas não são um monte de frisos plásticos de enfeite e pneus maiores que vão torná-lo um fora-de-estrada.
    Falaram de mecânicos e "mexânicos" picaretas ou não. E com outras marcas e modelos não acontece a mesma coisa? Aliás, hoje em dia, é fácil encontrar profissionais competentes e honestos, seja em que área for?

Kátia, avalie com calma. Escolha sem pressa. Se você estiver interessada em um NIVA (e pelo que você descreveu vai atender às suas necessidades/possibilidades), experimente vários. Procure profissionais especializados (Wilson, Rogério "Atacama", etc) que podem indicar bons NIVAs para compra.
    Não tenha receio de levar um NIVA, em vista, a um mecânico de confiança ou de pedir a algum niveiro que more por perto para ajudá-la a avaliar algum. Mesmo assim, surpresas desagradáveis podem ocorrer, qualquer que seja o carro, seja 0 km ou usado.
    Nos anexos, algo que poderá ser-lhe útil, com os agradecimentos aos seus devidos autores.

Desejo-lhe boa sorte.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Coitada da Kátia. Acho que ela nunca mais aparece por aqui.
    É cada doido...
    Li este tópico todo duas vezes e tem coisa que parece piada. Acho que a maioria não atentou para o detalhe mais interessante desta história toda. Uma frase que está lá no início e que descreve muito bem a necessidade da moça:

"...porque encaro estrada de terra todos os dias, uma subida "treta" pra conseguir entrar em casa (que quando chove, nem o fusca sobe)..." (grifo meu)

E tem gente que recomenda que ele compre um Fiat Mille com kit "não sei das quantas"?
    Quero ver esse Uno, com pneus de "não sei o quê", kit "não sei o quê lá" e tração dianteira, subir onde um Fusca não sobe.
    Não quero nem imaginar ela com a filha no colo, debaixo de chuva, tendo que abandonar o carro no início da ladeira para subir a pé, xingando a hora em que ela resolveu pedir conselhos aqui.
    Não quero falar mal do Mille. Ele aguenta com bravura estradas de terra, desde que planas e secas. Mas não são um monte de frisos plásticos de enfeite e pneus maiores que vão torná-lo um fora-de-estrada.
    Falaram de mecânicos e "mexânicos" picaretas ou não. E com outras marcas e modelos não acontece a mesma coisa? Aliás, hoje em dia, é fácil encontrar profissionais competentes e honestos, seja em que área for?

Kátia, avalie com calma. Escolha sem pressa. Se você estiver interessada em um NIVA (e pelo que você descreveu vai atender às suas necessidades/possibilidades), experimente vários. Procure profissionais especializados (Wilson, Rogério "Atacama", etc) que podem indicar bons NIVAs para compra.
    Não tenha receio de levar um NIVA, em vista, a um mecânico de confiança ou de pedir a algum niveiro que more por perto para ajudá-la a avaliar algum. Mesmo assim, surpresas desagradáveis podem ocorrer, qualquer que seja o carro, seja 0 km ou usado.
    Nos anexos, algo que poderá ser-lhe útil, com os agradecimentos aos seus devidos autores.

Desejo-lhe boa sorte.
    Graaande Bacalhau, estou achando que você arrumou uma bola de cristal! Mais uma vez, você adivinhou meus pensamentos. Eu fiquei quietinho, aqui no meu cantinho, mas também pensei com meus botões: "Se a moça escreveu que nem Fusca sobe a ladeira, que dizer de um Fiat Uno? Por mais valente que ele seja, tem tração dianteira, no barro os Fuscas e Brasílias dão de 10 x 0 nos carros com tração dianteira!"

Aliás, acho que ela se assustou e sumiu do fórum, pois não escreveu mais. Pudera, com este bando de malucos confundindo a cabeça dela...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Eu recomendei um Uno porque ela disse que TINHA UM PEUGEOT, todo mundo sabe que a suspensão é baixa e problemática, que lhe atendia. Ela disse que quer um carro para usar na cidade e que o único problema é um trecho de terra com uma subida, que o seu Peugeot não agüentou subir todo dia.
    Não acho que uma pessoa que precise de um Jipe apenas para vencer uma subida que um Peugeot subia com dificuldade. Por isso eu recomendei o uno. Por já ter visto as veredas onde certas pessoas usam este carro sem problemas, como também é basicamente o único carro que vejo andando nos projetos de irrigação. Além dos casos que já citei. Jipe é para quem gosta ou realmente precise e tenha dinheiro para mantê-lo, manutenção e gasto com combustível. Px: se eu usar um Niva, que faça 8 km/l, como carro diário meu gasto com combustível aumentaria R$ 270,00 por mês rodando só na cidade.

Calma, prezado Cerberosph, longe de mim querer aborrecer um cachorro de três cabeças (e três bocas), guadião do inferno de Hades. Afinal, ainda vou passar por você e não quero levar "nem uma" mordida.
    Calminha... amigo, amigo...

Aqui é um Fórum democrático e todos têm direito de expressar suas opiniões, concordemos com elas ou não.

Na realidade a minha crítica não foi nem dirigida diretamente a você ou à indicação do Mille (embora eu ratifique que um Uno não sobe de frente onde um Fusca não consegue subir) e sim, indiretamente, a uma postura que eu achei deslocada de alguém que não foi feliz com o NIVA e entrou malhando o carro. Achei ainda que o mesmo foi grosseiro e preconceituoso na maneira como ele se dirigiu à colega que pediu nossa opinião e não crítica. O mais engraçado, é que essa pessoa costuma dizer que o NIVA é carro de passeio
    ...

Mas deixemos isso de lado para não criar polêmica.
    Se você se sentiu chateado com o que eu escrevi anteriormente, aceite minhas desculpas.
    Não estava caçoando da sua opinião, a qual respeito.

Abraços

Não fiquei chateado, apenas expliquei porque sugeri o Uno. Se ela tinha um Peugeot que chegava em casa, só não agüentou chegar em casa todo dia, e prezava por economia; não só porque o Niva é um Jipe e tem consumo alto mais porque é um carro que vai ter, no mínimo, uns bons 15 anos podendo ter sido usado, o mais provável, nas piores situações. Se ela pudesse comprar um Niva 0km não tenho duvidas que seria o carro ideal.

Eu sou um dos que sonham comprar um Niva zero km, pois não tenho dinheiro para manter um carro usado, e usaria ele 99,99% no asfalto, trilha só em sonhos.

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá,

Acho que todo mundo aqui sabe que para ter um Niva não basta precisar de um carro um pouco mais forte para superar alguns obstáculos simples como ladeira de barro.

Niva é uma paixão/estado de espírito/coragem. Sem entrar nos preconceitos e questões de gênero, são poucas as mulheres que sozinhas encaram bem a parada. Ela tem este espírito? Está apaixonada pelo Niva? Tem alguém que a auxilie in loco com a mecânica "delicada" do russo? Está disposta a fazer manutenção permanente (coisa que o 206 dela não dá)? Vai ter grana para isso?

Perguntas como estas devem ser bem analisadas por quem simplesmente indica um Niva para qualquer pessoa, ainda mais no caso dela.

[]´s,

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    ..............: "Se a moça escreveu que nem Fusca sobe a ladeira, que dizer de um Fiat Uno? Por mais valente que ele seja, tem tração dianteira, no barro os Fuscas e Brasílias dão de 10 x 0 nos carros com tração dianteira!"
    ...
    Acredito que a solução menos "lusitana" seria mandar consertar essa ladeira, não trocar de carro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem