Postado originalmente por
BACALHAU
Coitada da Kátia. Acho que ela nunca mais aparece por aqui.
É cada doido...
Li este tópico todo duas vezes e tem coisa que parece piada. Acho que a maioria não atentou para o detalhe mais interessante desta história toda. Uma frase que está lá no início e que descreve muito bem a necessidade da moça:
"...porque encaro estrada de terra todos os dias, uma subida "treta" pra conseguir entrar em casa (que quando chove, nem o fusca sobe)..." (grifo meu)
E tem gente que recomenda que ele compre um Fiat Mille com kit "não sei das quantas"?
Quero ver esse Uno, com pneus de "não sei o quê", kit "não sei o quê lá" e tração dianteira, subir onde um Fusca não sobe.
Não quero nem imaginar ela com a filha no colo, debaixo de chuva, tendo que abandonar o carro no início da ladeira para subir a pé, xingando a hora em que ela resolveu pedir conselhos aqui.
Não quero falar mal do Mille. Ele aguenta com bravura estradas de terra, desde que planas e secas. Mas não são um monte de frisos plásticos de enfeite e pneus maiores que vão torná-lo um fora-de-estrada.
Falaram de mecânicos e "mexânicos" picaretas ou não. E com outras marcas e modelos não acontece a mesma coisa? Aliás, hoje em dia, é fácil encontrar profissionais competentes e honestos, seja em que área for?
Kátia, avalie com calma. Escolha sem pressa. Se você estiver interessada em um NIVA (e pelo que você descreveu vai atender às suas necessidades/possibilidades), experimente vários. Procure profissionais especializados (Wilson, Rogério "Atacama", etc) que podem indicar bons NIVAs para compra.
Não tenha receio de levar um NIVA, em vista, a um mecânico de confiança ou de pedir a algum niveiro que more por perto para ajudá-la a avaliar algum. Mesmo assim, surpresas desagradáveis podem ocorrer, qualquer que seja o carro, seja 0 km ou usado.
Nos anexos, algo que poderá ser-lhe útil, com os agradecimentos aos seus devidos autores.
Desejo-lhe boa sorte.