Postado originalmente por
cerberosph
Se você quer um caro grande compre um Niva. Se você quer um jipe compre um Niva. Mais se você quer um carro normal com conforto e economia de carro de passeio eu, se fosse você, compraria um Mille com Kit Way.
Com 20k da para pegar um 06/07 com AR e, se pesquisar, até com AC e DH. Se o Peugeot chegava em sua casa se desmanchando todo o Mille chegara inteiro tranqüilamente.
Se ele patinar muito na subida em época de chuva coloca um pneu misto, as rodas do Idea adventure, que ele sobe fácil fácil; e você terá um carro super econômico, 10/11 km por litro de álcool na cidade, manutenção barata, que qualquer mecânico mexe, e um carro excelente na cidade. Eu faria uma experiência, já que o Mille é um carro que se desvaloriza pouco e, se não desse certo, ai sim partiria para um Niva.
Alguns exemplos que tenho: Quando eu era pequeno tinha um povoado, perto da fazenda do meu avô, que só ia para lá Rural e F75, depois passaram a usar fusca, Fiat 147 e agora todo mundo tem uno lá. O vizinho de meu pai tinha um Niva que ele usava todo fim de semana para ir para o sitio dele, cuja estrada era ruim com muita areia, depois ele teve que dar o carro para o filho que foi trabalhar no interior do maranhão e, lá sim, só passava Jipe, ele comprou um uno e continuou indo para o sitio todo fim de semana. Meu tio é engenheiro e tem uma mina e ele comprou um Mille com kit way completo, antes da redução do IPI por 30k para visitar a mina. Todos ficaram dizendo pq não comprou uma caminhonete? Mais ele está satisfeito com o carro.