existe mais opções como,toyota sw4,pathfinder,explorer,camper,todas 4x4.
Versão Imprimível
existe mais opções como,toyota sw4,pathfinder,explorer,camper,todas 4x4.
Olá,
Eu não diria que o Vitara é quase o dobro de um Niva. Se for um Vitara carburado ainda, menor a diferença.
Nas opções que deram para a Katia, estão esquecendo uma. Além do Vitara, que traz mais conforto, economia e confiabilidade (isso anos-luz na frente), temos o Samurai, que é mais barato que o Vitara e é o mais valente dos 3.
Se grana não for tão curta e se for só a tal ladeira da morte (hehehe), o Vitara é o que eu indico. Se a grana for curta mas nem tanto, quiser fazer trilha pesada e um carro econômico (para um 4x4), o Samurai é a opção. Se a grana for realmente curta, gostar do design retrô e não se importar de conhecer até a sogra do mecânico, vai de Niva.
Mais uma vez peço atenção ao objetivo da Katia. JPX é uma opção de jipe, mas é o que ela procura? Claro que não! Ela quer um carro que possa vencer alguns obstáculos diários (não por diversão e no limite) e que seja confiável...
[]´s,
Concordo se a grana for ate uns R$ 20.000 como falado da para comprar um bom ,abaixo disso e problema em todos aspectos ( manutenção, estado de carroceria e ate chassis) tem um que vai no Pacaembu de um conhecido que ta zero com 36.000 km e ta vendendo e tem todo historico de manutenção , mas lembre-se o Samurai e um jipe puro e duro , não tem conforto se vc prefere isso fuja dele . Opnião de quem tem um ! Eu gosto !
Por menos de 20 k dá para encontrar Sportages 97 / 98 a gasolina. Para o uso que será dado é uma boa opção.
Gente! Todos esses carros são de manutenção "cara" .
Do Niva passando por Sportage, uma Cheroka, Vitara o KCT a 4,.............., não importa.
A pergunta a ser respondida é ?
- Vc tem desejo de ter algum desse carros ? (qualquer um)
Se sim :odedo: ! Arrumou pra cabeça.
Se, digo se, o problema for apenas subir uma rampinha. Tia, chama a prefeitura e arruma essa rampinha, sai mais barato.:concordo:
Márcio, para o uso DELA, acho que o Samurai está fora de cogitação:
Realmente, é "o mais valente" das opções indicadas por você,
mas ela "NÃO precisa de um Jipe", e sim de UM CARRO, com "certo" conforto: Ela já deixou claro que está "acostumada" à carros "espartanos" (mas não vamos exagerar, né...? :mrgreen: )
e o Samurai (principalmente os "de feixe" - mais antigos e mais baratos) está muuuito loje de ter conforto para o dia-a-dia, principalmente pra quem tem filho pequeno, além de ter um banco traseiro "simbólico" e não ter porta-malas....
[]'s
:lol: :lol: :lol: "Banco traseiro simbólico" é a melhor definição que já ouvi! :lol: :lol: :lol: Vale também para alguns outros 4x4, como o Troller, por exemplo.
Concordo totalmente com o Luciano, para a utilização desejada o Samurai não é o mais adequado. Acho que a opção fica entre estes dois:
Niva: menos $$$ investido, sobrando $$$ para as despesas iniciais imediatas (transferência, seguro, revisão mecânica geral), bom espaço interno e conforto dos passageiros, bom porta-malas, desempenho sofrível (parece que esta não é uma prioridade da Katia, mas o desempenho pode ser melhorado), consumo alto, ausência de confortos como DH e AC, manutenção relativamente barata (mas deve ser atenta!), dificuldade para se encontrar um em bom estado;
Vitara: mais caro, sobrando menos para as despesas iniciais imediatas, bom espaço interno e conforto dos passageiros (embora o Niva seja mais macio), porta-malas ridículo (pode-se instalar um bagageiro), bom desempenho, consumo médio, pode vir com confortos como DH e AC, manutenção não tão barata (mas quebra pouco), encontra-se bons carros com relativa facilidade (mesmo assim, há armadilhas!)
Katia,
bom, não tenho muito a acrescer, mas leve em consideração o que foi falado pelo Gil, pelo Gustavo, pelo Bacalhau e pelo Shakal. Apesar de todos estarem certos nos seus comentários, esses citados são aqueles com considerações/opiniões/sugestões mais razoáveis... Claro, todos os demais foram sinceros sobre o NIVA e sobre a opção de um carro viável para suas necessidades e possibilidades.
No mais, vc tem que lembrar que nessas circunstâncias (andar em estrada de terra todos os dias) gera uma manutenção mais constante e tendo um único carro poderá causar alguns desconfortos. Por exemplo, não ter o carro (qualquer que ele seja) pronto para utilização todos os dias. O fato de o carro não ser mais fabricado pode potencializar esse fato, mas nada que uma atenção maior não reduza (a praticamente zero -- acho que exagerei um pouco) as quebras...
Era o que tinha a ponderar.
Boa Sorte
Procure com calma que vc achará o que procura... seja um uno, seja um NIVA, um VITARA ou uma Santafé ou Edge...
Pra você, com todo o respeito, beijos
pros demais, abraços...