Motor e câmbio ORIGINAIS :?: :?: :?: :?: :?: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Desculpe a minha "inguinorança"... :mrgreen:
Então, que veículo você vai usar para rebocá-lo?
Ou só vai ser usado em descidas? :pensativo:
Versão Imprimível
Provavelmente muita gente já viu esse video...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=1ilrYknK8g8&playnext_from=TL&videos=ErW5F8-V4BQ[/ame]
Mas o que muitos não devem saber é onde se encotram as fotos da construção desse montro de niva...
Ta tudo em russo, mas as fotos estão muito legais...
São mais de 400 fotos...
Seria interessante vcs darem uma olhada...
http://photofile.ru/users/den_niva/1337421/
O projeto ficou muito legal...
kkkkkkkk
Bacalhau se sabia que o Unimog saiu com um motorzinho com 32hp diesel e tinha aros 20 em pneus 750,e mesmo assim empurra facil demais pneus até 38 .......:shock:
este meu ja tem 102hp sem pressurizaçao calcula entao se empurrar 0,5 nele ele ja vai nos 130/140 e ja possuimos um assim que participa de provas de arrancada na terra e num quebra,as veses detona o tensor da correia,mas num quebra e ta com mais de 1k:pipoca:
Mas no meu caso o torque vira de muita reduçao.......
cambio 5 marchas original me permite jogar relaçoes bem curtas nos eixos lembrando que serao DANA e possuem relaçoes bem mais curtas do que os da lada......8x43(5,38),9x53(5.88).........:dance:
some a isto uma t-case de hilux com originais 2,26 mas que receberá um kit special de reduçao que vai pra 4.7......
entao tenho reduçao suficiente pra empurrar pneus bem grandinhos pro carro do 33">
com cambio e motor Lada,agora se o restante ficar a contento e esta mecanica falhar ,taco um VORTEC V-6 nele com caixa automatica c-4,que sera a 2ºopçao e ja esta devidamente medida.....ENTRA com folga :twisted:
LEMBRANDO QUE NAO SERÁ UM CARRO PRA VIAJAR,NEM COISA PARECIDA SOMENTE DESLOCAMENTOS EM TRILHAS FECHADAS......ou seja 60/70 já é muito rapido pra nós.
Pois é... Será que esse motor e caixa vão aguentar? :pensativo:
Tomara que sim. Depois disso, queria ver alguém falar que o motor e o câmbio do NIVA não prestam.
Em todo o caso desejo-lhe muito boa $orte na empreitada e não se esqueça de nos manter informados e ...
Fotos, fotos, muitas fotos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
cara eu vi este projeto e realmente os caras mexeram pra kct nele.......:shock:
tirei muita informaçao importante deles,e achei o Vitara deles animal tambem.....:palmas:
é curioso como por lá existem coisas que parecem de outro mundo pra nós umas mecanicas muito diferente do que estamos acostumados até mesmo nos importados.:pensativo:
Agora achei o carro deles alto demais e "engessadao" ,acho que as molas e amortecedores nao sao muito adequadas.....A uns air fux como resolveriam bem este tipo de coisa,e ainda por cima nao tomam muito espaço.........
mas o carro esta muito seguro pelo que pude notar ,nas fotos que eles tombaram......:mrgreen:
Nem esquenta Bacalhau, este papo de "nao presta" é papo de neguinho que nunca ouviu falar de uma coisa chamada "GRAXA/OLEO e AGUA".....:mrgreen:
E nao podemos esquecer que ele foi feito na RUSSIA e nao na CHINA......:pipoca:
Aprendi quando tinha 13 anos que:
MAQUINA "UNTADA"NAO PARÁ!!!!:concordo:
e o custo nao sera assim tao alto quanto parece, pois nestes casos a "mao de obra" é que encarece demais as empreitadas,e 70% das peças ja possuo,o resto vira da venda das peças ORIGINAIS dele que por sinal estao excelentes e com pouquissimo uso pois era um carrinho que tinha até vidro eletrico e couro antes de ser executado pela justiça......(coisa de separaçao entre meu irmao e uma oportunistazinha barata cheia de malandragem que detonou ele )......:pipoca:
Mas antes detonamos o carro que ela queria,desmontamos e deixamos encostado esperando liberaçao judicial novamente embaixo de um pinheirinho......
ou seja peças originais a VENDA:reduzida/eixos/suspa dianteira e trazeira etc.....e de repente já vai cambio e motor tambem, quero só a casca e os doks......:pipoca:
Já ví câmbio de niva em jeep com pneu 35 e motor ap 2000 no Buraco do Camel. O jeep fez a trilha sem problemas e segundo seu dono este é um câmbio de excelente qualidade, nunca apresentou problemas com esta configuração.
Gostaria muito de montar uma niveta dessas, mas me faltam espaço e recurso$.
Boa sorte na empreeitada e vai postando fotos.
[]
Só para constar, se vc for vender a caixa de direção, eu sou o primeiro da lista, blz...
Outra coisa, sempre acompanho outros topicos em que vc posta, e videos de passeios dos Carasuja, e fico babando com as trilhas que vcs fazem...
Sempre tive interesse de conhecer sua oficina e conhecer esse pessoal loko de ctba que fazem uma trilha mais nervosa que a outra...
Eu sou fã do niva, e com certeza um projeto de niva monstro vai chamar muito a atenção, será uma empreitada trabalhosa, mas tenho certeza que valerá a pena.
Eu acho sua iniciativa ótima, então se segui-la em frente, mantenha-nos informados...
pô,guri agora que reparei que é daq da "provincia".....nao sei por que achei que todo NIVEIRO fosse da "capital".:mrgreen:
Mas rapaiz nao se acanhe nao, as portas de casa estao sempre abertas,tem Coca-coca na geladeira e a pizza ja chega.........( só nao esqueça de pedi-la 15 min antes de chegar............:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Nao sou muito especializado em Nivas devido realmente a dificuldade em colocar eles nos locais onde andamos,mas ja fiz alguns pra amigos que os possuem como segundo carro,ou usam em viagens....:concordo:
Mas confesso que nao é muito minha praia,pois trabalho sozinho e nao sobra tempo pra arrumar todo serviço que me trazem,ai acabo dando prioridade pros meus clientes de 4/5 anos atraz que graças a Deus estao comigo até hoje.:dance:
Vou seguir a idéia do NIVABOMBER pois empregarei nele coisas que sempre imaginei em um carro pras trilhas pesadas...vou deixar os itens excelentes do carrinho que puder, pois estou pesquisando a fundo sua mecanica, nao me baseando apenas em relatos,mas tambem pela parte tecnica e construtiva dele,espessura, folgas,materiais empregados,projetos estruturais de suas peças etc......:concordo:
Bom agora nao tem mais volta mesmo......na 1°tentativa de fazer o NIVA mais brabo do país nao rolou,mas agora a coisa ja começou e nao tem mais volta.......:pensativo:
Acertei varios detalhes de como sera a empreitada .......em breve fotos do início da "MONSTRIFICAÇAO":
itens ja definidos:
MONOBLOCO reforçado nos pontos padrao FIA (pra corridas em circuitos fechados).
estrutura tubular reforçando longarinas,internamente,e cofre (reforços em todos os cantos e amarraçoes em "W/X/e Y")
SUB-CHASSIS,interligando com a amarraçao do monobloco (a estrutura sera o mais rigída possivel)
no lugar dos vidros,chapas de policarbonato escurecido (apenas o parabrisa ficará original)
reforços nas portas (barras de proteçao)
bancos concha e cintos de 4 pontos amarrados a estrutura tubular (reclinaveis pra nao judiar né, pois nao é pra corrida.......:mrgreen:)
pintura PU em toda a carroceria e EPOXI em todos os itens que possuirem mais de 2mm......MEU TIO QUE SE VIRE COM ISTO!!!!!!quero ver ele negar patrocínio.........:pipoca:
BOM pra carroceria acho que é só isto que a espera,fora alguns lances com esmerilhadeira naquela trazeira medonha dele,que ja tem um podrao mesmo...................:mrgreen:
Essa monstrificação eu quero acompanhar de perto, acho que vai sair muita coisa bacana e pelo que conversamos, você é o cara para fazer. :concordo:
Abraço e boa sorte.
Amigo, dê uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35608&page=13
Talvez ajude um pouco.