Buenas!
Seria este?
http://www.nivaventure.fr/Texte/Equi...gides_Jeep.htm
Um abraço,
Jfranck:concordo:
Versão Imprimível
Buenas!
Seria este?
http://www.nivaventure.fr/Texte/Equi...gides_Jeep.htm
Um abraço,
Jfranck:concordo:
Fala Jfranck,
na verdade não é esse não, o niva das fotos que eu me referi, estão anexadas no post #27, coloquei ai embaixo novamente outra foto de referência.
Caso alguem saiba mais alguma coisa sobre este niva, agradeceria mais informações.
--
Abs
ola artur o que gostaria de saber?
nao tenho mais as informaçoes sobre ele arquivadas aq, mas me lembro de boa parte do carro.....no caso este é pra provas de rally :concordo:
mas ainda estou com ideia de fazer o um niva pra trilha pesada, entao tenho boas coisas em mente e que vç poderia ir testando por ai :rolleyes:
mas ja de cara te digo só vai sobrar a lata os dok e a reduzida, o resto pode vender.:shock:
e prepara mais ou menos uns 15k pra empreitada.8-)
PS:O MAIOR PROBLEMA É ABRIR E FECHAR AS PORTAS DO NIVA EM TORÇOES RESOLVEU ISTO O TRAMPO FICOU FACIL.
Fala Fabiano, blz?!
então, tenho algumas idéias em mente, então queria saber como todo o sistema de suspensão foi feito, tenho algumas idéias para deixar o niva com uma opção de suspensão que dê pra colocar pneus 31" mas que fique com estabilidade e seja uma suspensão extremamente confiável.
eu assistia há algum tempo atrás um video podcast de uma galera dos EUA, em q eles colocaram um kit de body lift q aumentava a altura da Dodge em 6"... e como essa Dodge Ram tem um sistema próximo ao do niva... com bandeja de suspensão inferior, pensei em adaptar algo dessa forma...
abaixo estão os links
Kit da Dodge:
http://www.offroadunlimited.com/orus...dproduct=21582
Video Podcast da Instalação do Kit:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=6DDClj0j-ZU]YouTube - Beyond Pavement Season 1 :: Episode 003[/ame]
ai só para finalizar, a minha idéia de adaptações no Niva seria...
Motor a Diesel
suspensão mais alta
pneus 31"
Sistema de freios compatível
Reforços estruturais
e se possível eixo dana 44 na traseira e na dianteira com adaptação para homocinética (pela facilidade de relações e bloqueio.
ai quanto as torções nas portas, é mais um ponto para avaliar...
anexo, está a foto do kit Fabtech de 6" para dodge Ram...
acho q já escrevi bastante... hehehe...
Abs.,
HUMMM pra que vç quer o carro,passeiozinhos light ........ ,olhando as borboletinhas a passear ou ................:pensativo:
......DESMANCHAR um carro super preparado numa trilha de mais de 24 horas de puro barro,erosoes,rios,pedras,lama,insetos,aranhas,cob ras,falta de agua,luz,comida,suor,tombos,dedos inchados, cortes por cabo de aço,espinhos,queimaduras por agua de radiador,escape,oleo quente,SONO e celular que nao funciona, bom tenho certesa que nem neuronios funcionam mais nestes casos, pois estas horas praticamente ja deu "tilt"e a gente só quer saber pra que lado é a casa da gente.........
.......e correr da CUCA QUE QUER TI PEGAR :mrgreen:
que tipo de NIVA estamos falando :pipoca::pensativo::mrgreen:
Fala Fabiano!
Na verdade eu tava querendo um niva para ir pro SHOPPING...
...mas num shopping na colombia por exemplo... assim posso sair de Goiás e passar por uns caminhos bons, quem sabe com muita lama, travessias de rios, pra ver tudo aquilo que comentou de
"trilha de mais de 24 horas de puro barro,erosoes,rios,pedras,lama,insetos,aranhas,cob ras,falta de agua,luz,comida,suor,tombos,dedos inchados, cortes por cabo de aço,espinhos,queimaduras por agua de radiador,escape,oleo quente,SONO e celular que nao funciona, bom tenho certesa que nem neuronios funcionam mais nestes casos, pois estas horas praticamente ja deu "tilt"e a gente só quer saber pra que lado é a casa da gente........."
fazer boas viagens... quero mto fazer algumas expedições pela américa do sul, mas que meu Willys não deixa...
Gosto muito do Niva, além de ser um bom carro e com um preço acessível, quero deixá-lo o jeito que tope qualquer parada, viagens longas, trilhas, e passeios - já que aqui perto tem uma infindade de cachoeiras e alguns lugares fantásticos para fazer rapel...
por isso queria mais informações sobre a suspensão do niva de rally, já peguei aquele documento que fala dos reforços estruturais, então queria saber mais sobre o que foi utilizado na parte mecânica, como eixos, relações, suspensão e tudo mais que vc tiver de informações...
Claro que podemos também acharmos muitas melhorias por aqui!
Abraços
Arturo,
Talvez lhe abra as idéias...
http://www.parque4x4.com.ar/preparaciones/ladaramon/
http://blog4x4.f1mania.net/2008/08/c...niva-poch.html
Fala Flugêncio,
então, foi a partir desse "Niva Poch", que se não me engano o Fabiano postou as fotos, que me deu vontade de modificar um pouco o Niva, talvez colocando até um motor diesel 2.5, mesmo pq quero fazer boas viagens, então se alguem tiver mais algumas fotos de detalhes da suspensão, do eixo traseiro e de todo o resto ou mesmo idéias, as mesmas seriam mto bem-vindas.
Encontrei um site francês que tambêm fala sobre o niva, mas não o poch e sim o T3 que foi a ultima versão do niva para rally...
http://blegs.free.fr/nouveau%20site/ladanivat3.html
Abs,
bom entao façamos o seguinte:
vamos abrir um novo topico pra nao desvirtuar este aq :concordo:
como mecanico e preparador, gosto apenas da lata deste carrinho (entenda desenho de carroceria) e nada mais.....nao estou dizendo que o resto é ruim :concordo:
apenas que pra o que costumo fazer (trilhas pesadissimas)nao é o tipo de estrutura que sirva definitivamente, sem uma preparaçao e$iciente de todo o conjunto, deixando praticamente tudo de original de lado:concordo:
mas ja andei com niva em estradas de terra, e tambem me interessei em preparar um decentemente pra raid de velocidade, tipo um "transparana", "rota do frio","transcatarina"etc..... enfim raid de regularidade em que nao a necessidade alguma de grandes cursos de suspa, apenas potencia de sobra em cima de durabilidade.........agora como mecanico de 4x4 e ex-arrancada, nao vejo muita possibilidade no conjunto original pra este caso sem muito investimento,e ai no caso seria melhor comprar outros modelos mais fortes e prontos de fabrica....veja o caso do NIVOPALA ai em seu estado,ficou excelente mas bem longe de ter um custo/beneficio pra andar no mato
entao a minha ideia de um NIVA HARDCORE é apenas aproveitar o desenho e conforto bacana da carroceria,que ja possuo, mas esquecer a ideia de homocineticas e partir ja de cara pra "axelsolids" em pneus bem grandes pro carrinho, que em consequencia trara inumeras adaptaçoes em praticamente tudo.:pipoca:
e como ja diç 4x4 que roda no asfalto, pra mim só se for a bordo de um SUBARU RMX,até por que nao tenho tempo nem dinheiro pra grandes expediçoes ai quem sabe as ideias fossem outras:pensativo::mrgreen:
PS:ENTAO VAMOS DEIXAR ESTE TOPICO AQ PRA IDEIAS DE UM NIVA PRA TRILHAS PESADAS,e abrirmos outro, em como melhorar sei la o que precisam no NIVA.:concordo:
nossa gente tava relendo este post ai em cima e só posso afirmar que :
PELA GROSSERIA NA RESPOSTA TINHA DADO PROVAVELMENTE UMA MARRETADA NA MAO NO DIA QUE ESCREVI ISTO..............desculpem o mau jeito na resposta ai beleza:oops::concordo:
Mas entao como to com o barraçao montado agora e após julho as coisas melhoraram.........:dance:
To pensando em começar a por em pratica a idéia do NIVABOMBER.........:pensativo:
E gostaria realmente de sujestoes pro projeto ao decorrer dele,pois idéias sempre seram bem vindas,ok
mas vamos nos ater a idéia de fazer um NIVA MONSTERS ou seja sem saudosismo ou tao pouco comentarios do tipo "desista", vai custar muito,etc.......:concordo:
A idéia é fazer meio rapido a empreitada no maximo em 6meses e gastar o necessario pra que entrem pneus no maximo 33" ou 285 e com curso de RTI razoavel,assim como vi varios rodando na Europa.
a idéia pra suspensao dianteira sera usar uma RADIUS ARM fixada com uniboll em todas as articulaçoes,e fixada ao chassis por reforços nas longarinas ,algo parecido com as cherokke de trilha gringas......
a suspa trazeira ficaria quase original no seu desenho ,mas reforçadissima em seus links e apoios e recalculada a trajetória de trabalho
o monobloco vai receber reforços estruturais nervosos em todo o seu conjunto,e proteçoes tubulares internas e externas inclusive no cofre do motor (isto vai dar pano pra manga......:parede:)
e agora a noticia boa.......
motor e cambio permaneceram ORIGINAIS..............mas já é um 1.7 com comando e polia refeitas aq na oficina,tem igniçao eletronica,taxa,dutos equalizados ,e roda 100% no alcool com uma pequena turbina .43 :mrgreen:
a má noticia é que acredito que o cambio nao irá aguentar muito tempo tanta pancada entre este motor e uma reduzida (t-case)da HILUX com kit de reduçao 4.7............em eixos DANA 44.
Bom embora o babado pareça forte,nao foge ao que estamos acostumados a fazer aq na oficina a anos,e o maior problema mesmo sera a questao do tempo pois estou babando a 3 anos ja sem fazer trilhas com carro proprio........ou seja pode ser que eu me estresse e acabe tacando fogo em tudo antes de terminar.......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
fotinhas da vitíma::concordo:
as idéias........:dance:
dos projetos da mecanica...........:pipoca: