Vc trocou o regulador de voltagem :pensativo::?:
Versão Imprimível
O sujeito testou e, na bancada ficou uma belezinha.
O pior é que não tenho como ir até lá agora, tenho que esperar alguém que me dê carona.
Buenas!
Izzi, este rotor preto que estás usando(preto ou cinza), segundo informação em algum lugar no fórum, é para ignição eletrônica e tem uma resistência menor, o que talvez possa estar sobrecarregando a bobina.:pensativo: Na prática não tenho idéia de como se comporta com a bobina para ignição à platinado.
Um abraço
Jfranck:concordo:
Então, eu coloquei o rotor que veio nele e que funcionou por 4 meses, sem problemas, mas não adiantou. Acabei de trocar o regulador e continua a mesma coisa... A tensão está vriando menos, mas está variando muito. Chega a cair para 5 volts.
E o cidadão dito eletricista não pode vir aqui e nem eu levar o carro lá de medo de torrar mais uma bobina.
Tô perdendo as esperanças...
Eu sei o q é isso...
fiquei tres semanas nisso...
levei em 3 eletricistas...
quando testava, tava tudo bom...
depois de andar com o carro um pouco ia pro saco, nada funcionava direito...
o regulador nao fazia o que ela para ele fazer...
ainda tenho o alternador original e os reguladores de tensao...
mas no meu carro nao tavam funcionando...
no final me enchi o saco...
comprei um alternador que estava no niva do meu mecanico...
so o alternador foram 200 latinhas..
e dai mais 150 para instalar e revisar o alternador...
ficou perfeito...
mas como falei antes, nao aproveitei...
a niva ta com o alternador bom, mas agora ta parada...
É isso que tá me deixando emputecido. Fiquei uma semana no carro. Revisei a elétrica inteira, refiz boa parte, troquei caixa de fusíveis (aliás ficou muito boa, do Uno), regulador, o cara me cobrou 110 pratas pra "revisar" o alternador e só trocou os rolamentos.
O problema é que na bancada de testes funciona, mas no carro não. E eu não vou arriscar mais uma bobina só pra ir até a oficina do cara. E o figura, mesmo depois de me arrancar uma grana, não quer vir ver o problema "in loco".
Acho que vou ter de abandonar o Kalash aqui, voltar pra SP, colher informações úteis durante a semana e voltar no fds para tentar resolver. Não vejo outra saída.
Tenho até domingo pra ter uma luz...
Valeu gente.
Salve salve Niveiros!
Gente, o Kalashnikov não reage ao tratamento. Continuei brigando com o danado e não logrei êxito.
Fiz tudo que passou pela minha cabeça para resolver o problema da variação de tensão. Revisei o alternador (que funcionou bem na bancada), troquei o regulador, revisei a elétrica do carro todo, isolei a ignição para tentar localizar o problema, mas nada funcionou. Preciso colher o máximo de dicas possível para no próximo fim de semana tentar colocar o bicho pra rodar, já que nenhum eletricista em Guaratinguetá quer mexer com o Russinho.
Por favor, postem todas as dicas que imaginarem, por mais absurdas que possam parecer, que eu vou tentar...
Valeu!
Magrão. Eu tive um Chevette que apresentou um problema parecido com o que esta apresentando. Eu só não verifiquei o problema de tensão. Após levar num cara muito bom aqui perto ele identificou que a falha era no rotor do distribuidor. Acho que vale a pena verificar o conjunto de cabos do distribuidor e este platinado. E boa sorte :concordo:.
É uma possibilidade.
Vou encomendar uma tampa de distribuidor, jogo de cabos, platinado, rotor e condensador.
Se bem que lá em VdeM eu troquei rotor, platinado e condensador. Mas já estou ficando desesperado, e na melhor das hipóteses fico com umas peças de reserva.
Valeu!
Como pediu algumas dicas, vou contribuir (uma contribuição de mechânico ok!).
Já que dá pra descartar várias coisas (pois já as trocou ou testou).
1. Veja o aterramento. Já que vai levar algumas peças, leve um "fio malha" de aterrar, aterre o negativo da batera na lataria junto desse "fio malha" e leve esse fio até motor (cabeçote).
Disse fio malha pois é um fio que parece uma malha (não quebra como alguns). Não é caro (paguei 7,00 num de passat pois foi o maior que encontrei, mas foi ano passado esse preço e num foi pro Niva).
2. Certifique da correta ligação dos fios do alternador.
3. Correta posição dos fios do regulador de voltagem.
Boa sorte na empreitada e espero que resolva logo essa pendenga!!!!
abraços.
Boa...
Eu refiz o aterramento, mas o meu passa pela chave geral, vou eliminá-la pra testar... Tenho a malha que foi tirada pra instalar a geral... Vou colocar de volta...
Pergunta: poderia ser a bateria? Não consigo ver sentido nisso, mas depois de tanto matutar, acabei encafifando com a bateria. É nova, está na garantia, mas vai que sofreu muito com as pancadas... Ela carrega, segura carga, mas como o alternador foi testado, o Regulador trocado e a fiação verificada, será que a bateria tá fechando curto nas placas? Seria possível?!?!?!?!
Valeu gente!
Mando notícias!