Izzi tive um carro que cortava corrente na alta rotação, a causa era o condensador que entrava em curto, outra real possibilidade é o distribuidor em curto, boa sorte:concordo:
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Izzi tive um carro que cortava corrente na alta rotação, a causa era o condensador que entrava em curto, outra real possibilidade é o distribuidor em curto, boa sorte:concordo:
Magrão,
Não confie somente na opinião de um eletricista, ainda mais numa peça Russa "estranha" para a maioria, faça o seguinte, peça a algum amigo niveiro um alternador "emprestado" e teste no seu carro, caso continue vá para a distribuição, vc usa platinado e condensador ou ignição eletrônica????se for platinado troque o condensador(o do fusca serve, somente emendar o fio) e substitua aquele fio que sai da bobina p/ platinado(ou condensador, não lembro direito) meu Niva teve problemas de apagar por causa desse fio!!!!!e bomba de combustível gosta de apresentar esses sintomas tb, quando esquenta, fria funciona normal!!!!Bateria não sei se possível mas já vi uma Ranger em curto depois de uma trilha por causa de buracos, peça emprestada e teste !!!!!!!!!!!!!peça ajuda Camaradas de Sp!!!!!boa sorte
Roland Tesch
Valeu Roland,
mas só tem um problema: onde achar um Niva esprestador em Guaratinguetá?!
Vou levar as peças que comprei e testar, se não funfar acho que vou ter que gemer com um guincho pra SP...
Abraço!
Buenas,
Izzi, se a bobina queima, meu primeiro suspeito também é o condensador.:pensativo:
Jfranck:concordo:
Então, eu cheguei a trocar lá em VdM, mas queimou outra. Mas já que arranquei toda a fiação, e posso ter eliminado algum outro gato no chicote, pode ser que o condensador tenha ido pro sal. Já comnprei um novo... Vou montar no fds!
Abraço!
Izzi,
Acho uma boa idéia, testar com outra bateria também.
Um abraço e boa sorte,
Jfranck:concordo:
Testa trocar de niva. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
TEORIA:
Quando se sabe tudo e nada funciona!
PRÁTICA:
Quando tudo funciona e ninguém sabe porquê!
Em seu caso Izzi, vc tem a TEORIA e a PRÁTICA juntas:
NADA FUNCIONA E NINGUÉM SABE PORQUÊ!
:parede::parede::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:
(plágio, extraído de um adesivo):concordo::concordo:
Salve salve meus amigos Niveiros!!!
Galera, muito obrigado a todos que deram suas dicas, sugestões e palpites.
Ontem o Marcão rebocou o Kalashnikov I pra SP.
O Wilson me indicou um Japoneis em Moema que deve dar um jeito na parada. Quando souber oq aconteceu eu posto aqui pra que tenhamos uma referência num defeito parecido...
Abraços Niveiros!
Salve salve Felizes Niveiros!
Então pessoal, pra atualizar a situação:
O Japa devolveu o carro e não me disse oq fez (?!?!?!?!). Nem quanto custou (?!?!?!?!?!). Só me disse pra andar com o carro e depois voltar lá.
Eu andei, tá um "relógio", como diz o Wilson. Mas a tal da tensão no positivo da bobina continua variando. Não passa mais de 12V, mas oscila.
Alguém ai sabe me dizer se essa tensão pode variar? Na minha cabeça de engenheiro, uma "coisa" ligada numa fonte de 12V nunca vai poder ter uma tensão menor que 12V se a fonte não variar...
Mas, porém, contudo e todavia, a danada da tensão continua variando. Tenho medo de continuar com o problema, apenas mascarado por uma resitência, por exemplo.
Se alguém tiver a informação, posta ai...
Abraços engrachados...
PS.: Quase morro. A tal da porca da homocinética não resolve soltar na Av. Ibirapuera... Dá-lhe alicate de pressão pra poder chegar em casa...
SÁI ZICA!!!
Se voce ja usou trava parafuso e a bendita porca ainda solta, tente retirar a porca e mandar fazer um furo com rosca na lateral da porca e coloque um parafuso "Halen" (não sei se é assim que se escreve) sem cabeça.
Se depois disso continuar soltando troque todos os rolamentos, homocineticas, faça o frio e MANDE SOLDAR A FDP, quando gastar alguma coisa vende o bicho...
(brincadeia)