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Convex Datacenter
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  • #1

    Problema mecânico




    Salve salve Niveiros!

    Tô com um problema enrolado...
    O Kalashnikov resolveu apresentar um defeito que ninguém sabe oq é.
    Os sintomas são:
    A potência sumiu, acelerava e nada, cai pra lenta.
    Diagnosticaram como problema na bobina. Substitui, juntamente com platinado, condensador e rotor.
    Colocado no ponto o marvado torrou uma bobina em poucos minutos de uso.
    Já disseram que é cabo de bobina, comutador e bomba.
    Já chequei tudo e não tem jeito.
    Desmontei o carro todo e deixei só o sistema de ignição ligado. Nada. Ele pega e fica na lenta. Só de olhar pro acelerador ele morre.

    Se alguém tiver alguma sugestão, manda por favor, vou tentar de tudo, até reza, fogueira e vudu.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    sei não...mas já abriu o carburador?

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    sei não...mas já abriu o carburador?
    Diafragma da bomba de aceleração?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Diafragma da bomba de aceleração?
    Problema de Junta, junta tudo. hehe
    Verifique a bomba de combustível.
    Agora torrar a bobina?
    Pode ser um problema elétrico, verificou o regulador de voltagem?
    Problemas nivísticos sem explicação lógica.
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  • #5
    você já verificou se esta ligando a bobina ao contrário?
    Já verificou as lampadas, se estiverem torradas é o regulador.
    Agora se o problema de ter queimado a bobina ter sido só a ligação trocada,
    e permanecer o problema, pode ser um problema de alimentação e carburação.
    Você precisa ir eliminando as prováveis causas.
    Verifique primeiro a parte elétrica, persistindo o problema, você passa a verificar as demais partes.
    Pode ser sujeira no tanque, filtro velho e sujo, bóia do carburador alta demais, mangueira dobrada, bomba de combustível, enfim várias possibilidades.
    Para verificar a bobina você verá que tem o positivo e o negativo, o positivo vem da alimentação e o negativo do platinado, verifique ela primeiro.
    Espero ter ajudado um pouco ou atrapalhado mais.
    Abraços
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  • #6
    Tambem ja tive uns problemas assim, mas fiz exatamente o que o JuniorScartezini falou e no final descobri que era sujeira no tanque, com filtro de combustível velho e buraco na tubulaçao que vem do filtro de ar...
    resolvi esses problemas e pronto, voltou a andar...

  • #7
    ENtão galera, já verifiquei o carburador e está ok, desobstruido.
    A bomba manda combustível normalmente.
    Nenhuma lâmpada queimou.
    A bobina tá montada certinho.
    O diafragma estava solto, eu já prendi, mas não deu pra testar pq arriou a bateria...
    Desmontei toda a elétrica e estou checando cada chicote. Como o problema apareceu depois da estrada acidentada pra VdeM acredito que possa ser algum curto. Vou levar a batera pra carregar e continuar eliminando fios que não estão mais ligados.
    Quando a bateria voltar vou testar ligando só o sistema de ignição novamente e monitorar.
    Como o motor é novo e mandei o Wilson dar um trato antes da viagem, os filtros e velas devem estar novos, mas vou verificar também.
    Oq me deixa com a pulga atrás da orelha são as bobinas queimando.

    Vou seguir tentando.

    Valeu. Se alguém tiver mais idéias, manda ai...

  • #8
    Então Magrão, se esta queimando a bobina é parte elétrica, nada na parte mecânica vai queimar a bobina.
    Zoia direitinho que é algum perrengue na parte elétrica.
    E as peças já vendeu tudo?
    abraços
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  • #9
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    .
    Oq me deixa com a pulga atrás da orelha são as bobinas queimando.

    Vou seguir tentando.

    Valeu. Se alguém tiver mais idéias, manda ai...
    Izzi
    Verifica quantos volts está chegando no positivo da bobina, o ideal é perto dos 9 e não 12. Se tiver chegando 12, tem que instalar um resistor.

  • #10

    Conversa com o Wilson

    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Então Magrão, se esta queimando a bobina é parte elétrica, nada na parte mecânica vai queimar a bobina.
    Zoia direitinho que é algum perrengue na parte elétrica.
    E as peças já vendeu tudo?
    abraços
    Magrão, conversei com o Wilson há pouco sobre o seu problema, ele comentou algumas possibilidades:

    pode ser que algumas das ligações que você fez no painel (refeito por você) esteja errada ou com problemas (curto?);

    esta já foi comentada pelo pessoal: é possível que os polos da bobina estejam ligados de forma invertida;

    outra possibilidade, também já comentada, é que o alternador esteja enviando corrente excessiva para a bobina. Você tem o alternador original ou é mais potente? O regulador de voltagem está OK?

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Magrão, conversei com o Wilson há pouco sobre o seu problema, ele comentou algumas possibilidades:

    pode ser que algumas das ligações que você fez no painel (refeito por você) esteja errada ou com problemas (curto?);

    esta já foi comentada pelo pessoal: é possível que os polos da bobina estejam ligados de forma invertida;

    outra possibilidade, também já comentada, é que o alternador esteja enviando corrente excessiva para a bobina. Você tem o alternador original ou é mais potente? O regulador de voltagem está OK?

    Se fosse o regulador de voltagem as lampadas também queimariam, certo Gil?
    E a tensão máxima do alternador não seria 15v?
    Acredito que o defeito estará no chicote que ele por ventura tenha refeito.
    Um curto fechado.
    Agora estou curioso pra saber o que houve.
    Oque será
    Não esqueça de relatar o que houve
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  • #12
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Então Magrão, se esta queimando a bobina é parte elétrica, nada na parte mecânica vai queimar a bobina.
    Zoia direitinho que é algum perrengue na parte elétrica.
    E as peças já vendeu tudo?
    abraços
    Tá tudo aqui... Vamos fazer negócio?

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