x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: qual roda?

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

qual roda?

Srs. Alguem sabe me dizer qual roda fica boa no NIVA com pneu de 23.5cm de largua e 73cm de altura, para que não raspe na caixa de rodas , mesmo rebatendo os paralamas?

Citação Postado originalmente por Sergio Mollo Fernandes Ver Post
    Srs. Alguem sabe me dizer qual roda fica boa no NIVA com pneu de 23.5cm de largua e 73cm de altura, para que não raspe na caixa de rodas , mesmo rebatendo os paralamas?
    Amigo,

Por essas descrições que vc deu sobre o pneu fica complciado responder...o ideal é saber a marca, modelo e especificação do pneu corretamente (aquela na lateral do pneu) para que seja visto a melhor roda.
    De qualquer maneira, não vejo muito diferente disso, as rodas mais usadas são as de ferro do próprio NIVA, as de Liga Leve do Modelo Pantanal do próprio NIVA ou as do Suzuki Samurai, porém se não me engano as últimas são do aro 15, um a menos das originais do NIVA que são 16.

Meu estepe tem a roda de liga leve aro 16 da f-1000, mas as que estão calçadas mesmo são de ferro do NIVA.

Abraços,

Léo.

As rodas da Kia Sportage ficam boas e bonitas, só precisa abrir um pouco o centro.
    Agora não sei se servem pra estes pneus que queres por na viatura... e estas são aro 15", mais fácil de achar pneu na medida que caiba no Niva...

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

Qual roda?

Amigos:
    eu já tenho os pneus, a carcaça é na medida 205/75/16, mas como é o pneu armadillo da tatu pneus, ele tem uns gomos laterais que o deixam mais largos,e os sulcos do mesmo tem 22mm de profundidade, sendo assim fica + alto, será que com roda de off-set 0 ficaria sem raspar na caixa de rodas? (rebatidos)

Rodas de liga do Vitara R16

Pessoal,

Eu tenho no meu Niva as rodas de liga-leve aro 16" pq são um pouco mais negativas que as originais de nossas viaturas e tenho paralamas cortados... Os pneus que eu usava eram os 225/70 , só q estavam mto gastos e mandei recapar... Recebi eles hj d tarde e ainda não montei no carro mas posso adiantar que ficou animal, é o pneu mais lindo que já ví, mas ficou no mínimo do tamanho de um 31"...
    O modelo que coloquei foi o Oligator do Ost pneus...
    http://www.pneusost.com/album/album2.php?id=3

Espero que minhas heterocinéticas aguentem o tranco, se não terei que partir para as adaptações... A propósito, tem como usar heterocinética externa de outro carro no Niva???

Valeu...

Citação Postado originalmente por Vicenzo Ver Post
    Pessoal,

Eu tenho no meu Niva as rodas de liga-leve aro 16" pq são um pouco mais negativas que as originais de nossas viaturas e tenho paralamas cortados... Os pneus que eu usava eram os 225/70 , só q estavam mto gastos e mandei recapar... Recebi eles hj d tarde e ainda não montei no carro mas posso adiantar que ficou animal, é o pneu mais lindo que já ví, mas ficou no mínimo do tamanho de um 31"...
    O modelo que coloquei foi o Oligator do Ost pneus...
    http://www.pneusost.com/album/album2.php?id=3

Espero que minhas heterocinéticas aguentem o tranco, se não terei que partir para as adaptações... A propósito, tem como usar heterocinética externa de outro carro no Niva???

Valeu...
    Assim que montar os pneus no carro posta umas fotinhas aí...deve ter ficado bom mesmo, mas acho que vc terá que partir para as Adaptações como citou...hehehe, suas "heterocinéticas" provávelmente não vão aguentar muito tempo.

Abraços,

Léo.

Heterocinéticas

Vicenzo,

Em Rivera tu compras as "heterocinéticas" externas a R$ 80,00 cadana Delca Repuestos no final da Sarandi à esquerda.
    Faz um passeio, come uma parrillada e ainda traz as peças que precisares com ótimos preços.
    Eles tem um celular do Brasil. Se quiseres te envio o telefone. Podes ligar, consultar preços. O que eles não tiverem na loja, encomendam de Montevideo.

Um Abraço,

Jfranck

"... A propósito, tem como usar heterocinética externa de outro carro no Niva???..."
    Vicenzo, como você pergunta especificamente pelas "heterocinéticas" externas,
    presumo que você já conheça as adaptações para as internas, correto?

Em relação às externas, a única coisa que eu vi a respeito, foi o CAmaRAda Flugêncio, aqui do Forum,
    que substituiu as "heterocinéticas" externas (além das internas) do Niva CANGACEIRO dele pelas do AP,
    mas ele utiliza cubos de roda do Jeep, com "Roda-Livre" e tudo....

Dá (OPS!) uma sacada no nesse link que eu enviei (principalmente, os Posts #79 e #80), e/ou tenta uma MP com ele.

VALEU!

[]'s
    4X4 Brasil

Sei q esse papo está fora do tópico, mas...

Jfranck valeu pela dica... Qro sim o telefone pra encomendar as hetero externas...

Luciano

Eu já tinha lido o tópico q vc mandou mas agora tenho certeza de que no caso das externas é melhor usar originais. Mas fiquei com algumas dúvidas:
    1) Qual costuma estragar com mais frequência, externa ou interna???
    2) Qdo escuto roncar qdo faço curvas é a externa ou a interna??? Como diferenciar qual está ralada???
    3) Tem vantagem mesmo esse lance de usar a hetero do Gol nas internas do Niva??? Será que duram mais que as nossas originais, principalmente com pneus maiores e carro erguido???

Galera, obrigado pela ajuda... Abração...

Vicenzo,

Na última vez que estive lá, há umas duas semanas, eles ainda tinham em estoque. Acho que eles não enviam para o Brasil.
    A loja é a Delca Repuestos e fica na Sarandi, 897 em frente a Paza Flores e o telefone é 55 91155518. Fala com o Leo que serás bem atendido.
    Tem outra loja também a qual não recordo o nome, mas fica na rua da Plaza Flores, perpendicular à Sarandi, à esquerda. Indo pela Sarandi na direção Brasil -> Uruguay, chegando na Plaza vira à esquerda. Fica no meio da quadra.

Um abraço,

Jfranck

Voltando ao tópico...

Aí vão algumas fotos das rodas que uso e dos pneus novos antes de montar no Nivão Black Label...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos qual roda?-p1010018.jpg   qual roda?-p1010019.jpg   qual roda?-p1010022.jpg   qual roda?-p1010025.jpg  

"... agora tenho certeza de que no caso das externas é melhor usar originais ... Qual costuma estragar com mais frequência, externa ou interna? ... Qdo escuto roncar qdo faço curvas é a externa ou a interna? ... Tem vantagem mesmo esse lance de usar a hetero do Gol nas internas do Niva??? Será que duram mais que as nossas originais, principalmente com pneus maiores e carro erguido??? ..."
    CAmaRAda Vicenzo, pra essas aí eu vou passar a bola pros universitáarios, pois "o que eu sei nesse sentido"
    é apenas de ler e "ouvir falar", pois não tenho a referida adaptação - AINDA, mas farei "em breve"... -

Tem algo sobre "heterocinéticas" no tópico sobre pivôs: Pivos para o Niva(identificaçao) .

Tenta entrar em contato com o CAmaRAda Alexandre Roveri (conhecido por aqui como "Galo Cego"),
    pois ele, além de gente boa, é muuuuito safo; e fez altas melhorias no ex-niva dele....
    Com certeza ele - e outros - tem mais subsídios pra falar sobre isso, beleza ?

PS.
    PUUUUUUUUTZ!!!!!!!!! Essas rodas e esses pneuzões vão ficar "duca", heim !?

[]'s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem