Em 2005, eu estava à procura de um Niva 98, e vi o anúncio de um à venda, em Resende. Troquei mensagens com o dono, vi algumas fotos, o carro parecia ótimo, pintur OK, rodas Mangels de 15", pneus michelin novos, bagageiro, faixas Pantanal... Acabei aproveitando um feriado para ir ver o carro e depois subir até Visconde de Mauá, para não perder a viagem, caso não gostasse do carro. Encontramo-nos em Penedo e, de cara, aquela decepção... a pintura tinha alguns problemas (que, é claro, as fotos não mostravam), faltava o tampão do bagageiro (dificílimo de se encontrar!). Mas o pior estava por vir, foi quando fui rodar com o carro. Logo de cara, ouvi um fortíssimo barulho de rolamento de roda, parecia que a roda dianteira direita iria travar ali mesmo. Não rodei mais do que um quilômetro, devolvi o carro, avisei o dono de que ele corria risco de vida, ao rodar daquele jeito ("mas eu pensei que este barulho fosse normal no Niva..."), agradecim me despedi, e subi para Visconde de Mauá, minha salvação para não lamentando o tempo, a gasolina e o pedágio gastos para ver aquele carro...
Resumindo: NUNCA, mas NUNCA meeeeeesmo, fechem negócio sem ver o carro e experimentarem o mesmo, fotos podem enganar, e muito, mesmo que não seja esta a intenção do dono do carro!
Resumindo: NUNCA, mas NUNCA meeeeeesmo, fechem negócio sem ver o carro e experimentarem o mesmo, fotos podem enganar, e muito, mesmo que não seja esta a intenção do dono do carro!
Então dei sorte mesmo...