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Convex Datacenter
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  • #1

    Comprei O Motor Xud Com Caixa E Tudo ?




    GALERA COMPREI O MOTOR A DIESEL, É O XUD COM A CAIXA E TUDO, PARA FACILITAR A ADAPTAÇÃO, SE ALGUÉM TIVER DICAS DE COMO ADAPTAR SERIA BOM, VOU FAZER EM CASA MESMO POIS A GRANA ESTA ACABANDO, DEPOIS QUE ESTIVER RODANDO COLOCO INFORMAÇÕES A RESPEITO.

  • #2
    Walter,
    acho que já te passei em pvt o manual do 1.9D, mas não tenho certeza...

    Ao invés de postar as fotos depois que estiver rodando, posta durante a adaptação... acho que nunca vi detalhes sobre isso... (e geralmente até rodar demora mais do que se espera hehe)


    .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de netto mietto
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    amigo

    qto pagou do conjunto por curiosidade.

  • #4
    ESTÁ, ADAPTAÇÃO , QUERO ACOMPANHAR JUNTO POSTA FOTO DO PROCEDIMENTO, VAI SER UMA GRANDE AJUDA PARA OS NOVATO IGUAL A MIM

  • #5
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    Legal Camarada , vai ser uma boa aventura

    Eu também namoro faz tempo essa jornada .

    Acho complicado usar a caixa do jpx pois se não me engano é muito comprida não ?

    Se fosse vc montaria um conjunto do tipo :

    Motor Xud

    Caixa seca do JPX ( faria a flange na junção da caixa seca ( é muito mais fácil )

    Cambio do Niva ou do Chevette ( peças mais baratas e facil de achar )

    Com isso não altera a posição dos cardãs

    Se conseguir la dos Nivas de Portugal uma caixa seca pronta , aí será facil demais .

    sds

  • #6
    Usuário Avatar de eniomurara
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    Esse tópico vai bombar no fórum.
    Tbm estou muito curioso em acompanhar o andamento dessa adaptação.
    Fotos são muito importantes como tbm a foto do mecânico ... quem sabe ele é estiloso como o do Bacalhau. Só não faça como ele que boto a criançada pra trabalhar e depois recebeu visita do Conselho Tutelar.
    Abraço

  • #7
    Oba! Enfim alguém para nos mostrar o caminho das pedras!!! Eu tb quero fazer essa adaptação, mas não consigo tempo para a brincadeira...

  • #8

    Thumbs up Parabéns

    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    GALERA COMPREI O MOTOR A DIESEL, É O XUD COM A CAIXA E TUDO, PARA FACILITAR A ADAPTAÇÃO, SE ALGUÉM TIVER DICAS DE COMO ADAPTAR SERIA BOM, VOU FAZER EM CASA MESMO POIS A GRANA ESTA ACABANDO, DEPOIS QUE ESTIVER RODANDO COLOCO INFORMAÇÕES A RESPEITO.
    Certamente vais ter um Niva bem exclusivo, e com uma configuração muito falada, mas pouco vista por estas bandas.
    Boa sorte na empreitada, e o que puder ajudar, estamos aí!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9
    paguei 1800 pilas mais transporte +- 200

  • #10
    Marcio, o comprimento do conjunto é bem parecido, o que dificulta, é o fato da alavanca de marcha não ser direta ou seja usa tirante,então vou ver se adapto a alavanca como se faz em caminhões ou de repente utilizo uma de chevete ou a própia do NIVA

  • #11
    Colega, eu tb tava pensando em adaptar o motor XUD no meu Niva, mas só o motor... segundo um mecânico que consultei, poder-se-ia utilizar o próprio câmbio do Niva ao invés do JPX... isso resultaria em economia de mão-de-obra e peças para adaptação... se aproveitar o câmbio do Niva, bastaria refazer a flange (ou algo parecido) e os diferenciais... acho que era isso... perdoe-me a imprecisão na informação, mas já faz um tempo que vi isso e não manjo de mecânica, portanto, meu custo além de material, seria tb de mão-de-obra especializada...

  • #12

    Question

    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Colega, eu tb tava pensando em adaptar o motor XUD no meu Niva, mas só o motor... segundo um mecânico que consultei, poder-se-ia utilizar o próprio câmbio do Niva ao invés do JPX... isso resultaria em economia de mão-de-obra e peças para adaptação... se aproveitar o câmbio do Niva, bastaria refazer a flange (ou algo parecido) e os diferenciais... acho que era isso... perdoe-me a imprecisão na informação, mas já faz um tempo que vi isso e não manjo de mecânica, portanto, meu custo além de material, seria tb de mão-de-obra especializada...
    Edson, talvez seja refazer o carter do motor para que o diferencial caiba, e não refazer o diferencial, não seria isso?
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

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