x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Compass

Compass

Camaradas.

Ganhei um Compass (o "trip" se não me engano).

Era do meu irmão, ele tinha no Niva dele e estava guardado na caixa das lembranças, juntos com 2 PQP's e o retrovisor interno original.

Foi presente de irmão mesmo, pois é lembrança do que restou do Niva dele, que Deus o tenha (ele tirou antes de vender).

Andei fuçando e vi que a instalação seria, a princípio, simples. Painel do velocímetro, negativo, positivo e terra. Mas não vou me meter a instalar. Tem um valor intangível esse trem.

Pergunta: onde posso instalar? No Wilson ou recomendam algum lugar especializado? Auto-elétrico, talvez?

Saudações.

Thumbs up Parabéns!!!

Ótimo presente!
    Não faço a mínima idéia de onde possa instalar, mas quando o fizer, poste algumas fotos aí pra apreciarmos!
    abraços
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    "... Ganhei um Compass (o "trip" se não me engano) ... vi que a instalação seria, a princípio, simples. Painel do velocímetro, negativo, positivo e terra. Mas não vou me meter a instalar ... onde posso instalar? No Wilson ou recomendam algum lugar especializado? Auto-elétrico, talvez? ..."
    CAmaRAda, mesmo os mais ferrenhos defensores do "Mago Wilson" comentam que "elétrica" não é o forte dele;
    que "nesses casos", ele "passa a bola" pra um japonês.... Mas se for simpleszinho como você acha que é, ele desenrola sim ...

Se não me engano, o CAmaRAda Edson (emtsuhako), aqui do Forum tem um "Totem" no Niva dele ...
    Tenta uma MP com ele !

[]'s

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    Camaradas.

Ganhei um Compass (o "trip" se não me engano).

Era do meu irmão, ele tinha no Niva dele e estava guardado na caixa das lembranças, juntos com 2 PQP's e o retrovisor interno original.

Foi presente de irmão mesmo, pois é lembrança do que restou do Niva dele, que Deus o tenha (ele tirou antes de vender).

Andei fuçando e vi que a instalação seria, a princípio, simples. Painel do velocímetro, negativo, positivo e terra. Mas não vou me meter a instalar. Tem um valor intangível esse trem.

Pergunta: onde posso instalar? No Wilson ou recomendam algum lugar especializado? Auto-elétrico, talvez?

Saudações.
    http://www.totemonline.com.br/

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Valeu!! =)

ele utiliza sensor magnético ou de cabo ?

a instalação é muito simples, basta vc ligar ele na tomada do cabo do velocimetro e fazer a aferição.

se for o modelo q estou pensando, ele funciona como cronometro, velocimentro e odometro aferiveis, mas não tem navegaçao integrada.

se ele for do tipo q utliza sensor magnético, vc vai precisar instalar o senstor no cardã, o q para o Niva pode gerar erros de aferição já q os dois cardãs nào giram na mesma velocidade (penso que o ideal é usar no cardã trezeiro)

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Se for Compass, o site correto é http://www.compassnet.com.br/

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Deixa eu aproveitar esse tópico e expor meu problema.
    "ODOMETRO"

Meu odometro marca menos que a distancia percorrida, resumindo, fiz uma medição de 2Km com um MERIVA e depois com o NIVA, o danado no final do mesmo percurço tava marcando 1,8 Km.

Eu uso no NIVA ... aro15 (vitara) e pneu 205x70x15 ... quando o original é o aro16 ... essa diferença do tamanho do pneu deve ser a causa do problema ... então PERGUNTO: TEM COMO CORRIGIR ???

Isso deve dar diferença no VELOCIMETRO tbm né ???

Tava pensando num desse Trip/Totem ... aquele modelo mais simples de sem muita tecnologia ... alguem teria um desse pra vender ou indicar ???

Obrigado ... desculpem eu só trazer perguntas e dúvidas para os camaradas do fórum ... mas minha experiencia ainda é muito pequena para poder colaborar.
    Abraço...ENIO

Enio, tinha um excelente site, www.trilha4x4.com.br , onde havia uma tabela para calcular a diferença de velocidade conforme dimensões do pneus utilizados em relação aos originais.. como esse site está temporariamente fora do ar, só conheço a tabela disponível na lista dos Camaradas do Niva... vide anexo... lá só informa a diferença de raio em relação ao original...

Infelizmente não é possível corrigir a diferença de velocidade pelo velocímetro original, pelo menos até agora ninguém propôs uma solução.
    Compass Arquivos Anexos

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Caraca ... que bacana essa tabela ... vou dar uma estudada com mais calma depois.

Em Tempo ...

Em outro tópico tão falando em consumo de combustivel ... pra quem usa pneu aro 15 como eu ... acredito que tbm deve ocorrer essa diferença ... ou seja ... quando meu odometro marca 200 km rodados na verdade eu ja rodei uns 220 km ... ou seja ... verifiquem seus odometros com uma aferição dos mesmos para saberem se marcam corretamente ... daí sim façam as contas pela kilometragem real que o carro rodou e não pelos valores do odometro.
    Abraço

Achei um site onde vc pdoerá calcular a diferença de velocidade entre pneus diferentes... segue:

http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca de Compass por Totem no Engesa
      Por gomila no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/11/2007, 16:59

Permissões de Postagem