x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 129
  • #49
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0



    Soldier

    Não é por nada, mas você esta virando uma "muambeiro" de mão cheia.
    É Scoop, "porta treco" de porta, volantes, buzinas, cintas para pneus......
    Outro dia estava até querendo trazer um Niva inteiro do Paraguai


    Como seria a fusão?

    Muanniveiro?

    Nivascate? ( é Niveiro com mascate, hein )




  • #50
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Soldier

    Não é por nada, mas você esta virando uma "muambeiro" de mão cheia.
    É Scoop, "porta treco" de porta, volantes, buzinas, cintas para pneus......
    Outro dia estava até querendo trazer um Niva inteiro do Paraguai


    Como seria a fusão?

    Muanniveiro?

    Nivascate? ( é Niveiro com mascate, hein )


    KKKKKKKKKKKKK.... essa foi ótima

    Vc não sabe da melhor... achei uns chaveiros em acrílico com o logotipo da Lada e o nome Niva... estou discutindo o preço com o fornecedor e logo vou divulgar aqui tb... será que o povo vai gostar

    hahahaha... o povo do escritório deve tá pensando que eu fiquei louco... não consigo parar de rir... kkkkkkkkk... Nivascate KKKKKKK

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #51
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    É dois "chaveiro".....um Real!!!
    É dois "chaveiro".....um Real!!!

    Calça Lee.......Calça Levis (lembra disso?)


  • #52
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Cara, o volante do Prieto é o do Corcel!!! (sacanagem, brincadeirinha).

    Qualquer que seja o volante, no momento meu desafio é achar um Niva...

    []'s

  • #53
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Corcel II, mas é mais bonito que de Brasilia.....


  • #54
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    É dois "chaveiro".....um Real!!!
    É dois "chaveiro".....um Real!!!

    Calça Lee.......Calça Levis (lembra disso?)

    Ô se lembro... Calça Lee, Calça Levis, US Top... na Sé, na XV de Novembro... rsrsrs


    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Corcel II, mas é mais bonito que de Brasilia.....

    Sou mais o da Brasília... rsrs! Mas acho mais bonito aquele da Variant antiga...
    Imagens Anexas -volante-vw.jpg -volante-vwii.jpg 
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #55
    Citação Postado originalmente por paulofelix Ver Post
    Vi o tal NIVA com 25.000 km. Na realidade vi a penumbra dele, pq o estacionamento estava sem luz, vou voltar lá para ver à luz do dia.

    Aparentemente ele tem uns detalhes de funilaria para fazer - mas também esperar um carro perfeito acho que não seria muito razoável.

    Agora uma outra dúvida: ele tem um volante que parece de Brasília. Alguém sabe onde (e se) eu encontro aquele volante do NIVA 99 para comprar? Precisa de alguma adaptação?
    []'s
    Paulo, não se empolgue ao escolher um carro, escolha com a cabeça, e não com o coração! JAMAIS compre um carro usado sem vê-lo com boa luz DO DIA (as lâmpadas enganam!), fazê-lo funcionar e rodar com ele!

    Aonde está este Niva? Tem anúncio ou fotos na Internet?


    O Volante do 99 é igual ao do 98, e é bastante difícil de se encontrar. Talvez você ache o do 95, que é usado também na perua Laika. É bom, espumado e confortável.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #56
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Os volantes originais, anteriores a 95 creio eu, são iguais a esse do Renato... e diferentes dos mais novos como o seu ou dos do Laika ou da Samara.

    Quanto aos entalhes "góticos" me refiro ao estilo e não "à que" eles querem reproduzir... pode-se deduzir que entalhes de chamas em preto, são de "estilo gótico"... (colou )

    []s
    Soldier!
    Este não é do meu Niva...peguei essa foto na net...

    Abs

  • #57
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Se decidiu pelo Niva mesmo, escolha com o coração, não com a cabeça!

    Se eu falar que ela vai doer de qualquer jeito, vão me tacar pedra aqui! Hehehe...

    Fanáticos de plantão: é brincadeirinha, heim?!

    []´s,

  • #58
    Usuário Avatar de Eduardo Campos
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Vejam o site www.natal4x4.com.br
    Toyota SW4 2.7 16v - Jumentinha

  • #59
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Eduardo Campos Ver Post
    Vejam o site www.natal4x4.com.br

    Eu vi... e

    Ah é... bonito site o do Cassiano

    []s confusos
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #60
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Dicas para ajudar outros leigos como eu, para avaliar o NIVA na hora da compra:
    http://www.niva4x4.com.br/Antes%20de...%20comprar.htm
    • É normal existir um pouco de vibração nas alavancas da caixa de reduzida, mas fique atento a excessos. Avalie a condição em baixas e “altas” velocidades, normalmente as vibrações se acentuam numa faixa bem definida. Faça o teste também arrancando com o carro em subidas, observando se o carro não chacoalha inteiro. Lembre-se, é comum existir um pouco de vibração, porem nada muito acentuado.
      Convém testar também com o carro parado. Posicione a alavanca da reduzida em neutro, engrene o carro ate a quarta marcha e verifique se ocorre excesso de vibrações em altas rotações.
      Clique aqui e saiba mais sobre vibrações nas alavancas do Niva.
    • Dirija o Niva em uma rua plana, acelere e tire o pé abruptamente. A alavanca de marchas não deve pular sozinha para ponto morto. Faça isso em todas as marchas, observando também se as marchas não raspam excessivamente quando engatadas.
    • Com o carro desligado, deixe a alavanca da reduzida em neutro, e verifique se todas as marchas engatam e desengatam satisfatoriamente, mesmo sem pisar na embreagem. Exceto a marcha ré.
    • Teste o funcionamento da redução dirigindo o carro em primeira macha reduzida e logo após sem a reduzida acionada, você deve perceber claramente a diferença. Procure também subir com o carro em morro ou algo similar, você notará que com a reduzida acionada o carro ganha força.
    • Teste o funcionamento do bloqueio. É comum certa dificuldade para acionar e desacionar a alavanca de bloqueio. Uma vez engatada luz amarela acesa, dirija em linha reta e observe a existência de barulhos ou estalos na aceleração e desaceleração do carro. Não esqueça de desbloquear o carro após o teste.
    • Quanto à funilaria do Niva, verifique primeiramente o estado geral do carro quanto a batidas fortes e pontos de ferrugem aparentes.
      Atenção também para os seguintes pontos:
    • Assoalho próximo à caixa de reduzida e cambio. Trincas acentuadas ou sinais de solda nessas regiões podem indicar que o carro foi solicitado alem dos limites ou é consequencia de vibração acentuada. Foto 1 e 2
    • Verifique o estado da lataria da parede corta fogo do lado do motorista. E possível que
      vazamentos de fluido de freio e embreagem antecipem a ferrugem naquela região.
      Inspecione por fora e por dentro do carro, retirando os carpetes caso necessário.
    • Inspecione o alojamento da bateria, também costuma apodrecer.
    • Verifique cuidadosamente a condição das longarinas do Niva. Elas não devem estar
      excessivamente tortas e é desejável que sejam da mesma cor do carro. Desconfie de
      Nivas pretos por baixo, talvez estejam bem podres. Foto 3 e 4
    • Verifique o estado geral das borrachas dos párabrisas e portas, principalmente pra ver se
      não há ferrugem próxima a elas.Verifique também se não há massa plástica na parte de
      baixo da porta.
    • Verifique se o local que fixa a caixa de direção não esta trincado (São três parafusos de
      fixação). Movimente o volante para cima e para baixo, ele não deve parecer solto. Fotos 5
    • A direção do Niva deve ser avaliada com o carro em movimento. Não deve ser muito
      pesada nem ter muita folga. Procure andar em vários Nivas e sentir o comportamento.
      Na hora de avaliar a saúde do motor e da carburação o ideal é consultar um mecânico de confiança.
    • Caso o Niva já tenha motor AP instalado, informe-se qual kit de adaptação foi utilizado, os mais comuns e testados são os do Estilo Off Road ( Rogério ) e da Erosão Off Road.
      Fique atento a:
    1. Proximidade do motor com a parede corta fogo.
    2. Interferências ( ex.: Carcaça do motor ou cambio encostando na lataria, etc..)
    3. Instalação da ventoinha elétrica
    4. Sistema de arrefecimento funcionando adequadamente
    5. Vibração da caixa de transferencia
    6. Chicotes elétricos
    7. Coletor de descarga e escapamento (o ideal é o conjunto ser compatível ao motor utilizado)
    • Com relação ao consumo combustível, deve ser no mínimo 5km/l na cidade. Tudo depende do motor, condição da carburação, pneus, etc.. Meu Niva faz 9km/l, aferidos na cidade.
    A embreagem do Niva não é dura nem pesada pois seu funcionamento é hidráulico, porem se comparada a um carro de passeio será evidentimente um pouco pior. Observe se não existe vazamento de fluido pelo cilindro inferior . Foto 6

    Após a compra, me convenci em colocar o Kit c/ comando esportivo Aerocar (de que o Gil tanto faz propaganda), e trocar o carburador pelo Webber.
    4X4 Brasil Razão: Info
    NIVA
    PAJERO IO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade