x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    O meu Niva, qdo dou partida de manhã, pega melhor se eu puxar o afogador... a rotação inicial é de 2.000 RPM... poucas são as vezes em que ligo sem precisar puxar o afogador, mas isso geralmente qdo usei o carro antes ou qdo o dia está quente... de manhã ou em dias frios, só com afogador...

O procedimento correto em qualquer motor carburado, qaundo está frio, é puxar o aforgador (é para isso que ele existe!) até o final do curso (em alguns carros, quase até o final, o dono vai descobrir), dar a partida SEM mexer no acelerador. Tão logo o motor pegue e comece a subir de giro, deve-se empurrar UM POUCO o afogador, mantendo o giro em torno dos 2.000 rpm (a rotação vai depender um pouco do motor, o importante é que não fique excessivamente acelerado, nem morra) por alguns segundos, até que se perceba a estabilização do motor. Depois, pode-se empurrar mais um pouco o afogador e sair com o carro, ainda sem acelerar muito ou rodar muito depressa (dando tempo aos demais lubrificantes - câmbio, diferenciais, etc...) de aquecerem). Aos poucos, conforme se perceba que a marcha lenta já se sustenta sem que precisemos ficar acelerando, pode-se empurrar o afogador para dentro. Depois... bom passeio!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Camaradas, tive este problema de não pegar quando o carro quente, mandei um eletricista de confiança fazer uma revisão no motor de partida, tocar as escovas e verificar a conexão dos fios do troço (dica do Rones em tópico especifico), nunca mais me deu problema, quanto ao carbura, na primeira partida do dia tem que bombar o pedal umas três vezes, puxar o afogador e dar a partida (ultimamente tenho que bombar umas 7 vezes rsrsrsrs) será a boia, nas outras partidas do dia é normal, mas por ex. se ligo ele pela manhã, vou trabalhar e volto a liga-lo só de noite, tem que bombar o pedal pelo menos umas três vezes, não adianta puxar o afogador e dar na chave que não pega, mas o motor de partida gira, alguém tem algum palpite

Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Agradecimentos: 0

Niva não pega com motor quente

Jonatars,Bom dia!
    O defeito no seu Niva pode ser varios;Comece limpando ou trocando as
    velas,verifique se não à uma pequena entrada de ar falsa,verifique a agulha da boia,verifique à boia e por último descarbonize seu carburador,
    dá para descarbonizar em casa más é muito perigoso, o produto quimíco ultilizado e abrasivo e pode ocasionar folgas nas venturis nos dultos dos giclês e nos eixos da borboletas

Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Camaradas, tive este problema de não pegar quando o carro quente, mandei um eletricista de confiança fazer uma revisão no motor de partida, tocar as escovas e verificar a conexão dos fios do troço (dica do Rones em tópico especifico), nunca mais me deu problema, quanto ao carbura, na primeira partida do dia tem que bombar o pedal umas três vezes, puxar o afogador e dar a partida (ultimamente tenho que bombar umas 7 vezes rsrsrsrs) será a boia, nas outras partidas do dia é normal, mas por ex. se ligo ele pela manhã, vou trabalhar e volto a liga-lo só de noite, tem que bombar o pedal pelo menos umas três vezes, não adianta puxar o afogador e dar na chave que não pega, mas o motor de partida gira, alguém tem algum palpite
    Pode ser que esteja havendo vazamento/evaporação na cuba de combustível, fazendo com que a mesma fique vazia, obrigando você a bombear algum combustível para dentro dela, possibilitando a partida. Verifique se isto não está ocorrendo!

Qual é o carburador de seu Niva?
    Gil Roberto

Original

É o original Gil, to dando uma lida no manual e vou ver se consigo verificar a bóia e a cuba eu mesmo, se não vou levar a criança ao pediatra! , Mauniva já em dezembro o carburador passou por uma limpeza e troca das juntas, e desde lá o carro tem se comportado melhor e tb está mais economico, as velas, cabos e bobina são novas troquei mês passado, e pelo palpite tato seu quanto o do Gil, vou na bóia e ver no que dá, tenho mais uns 37 problemas emergencias para resolver além da minha moto que deu pau, mas como o tópico estava nisso e essa parada realmente me incomoda, vou tentar resolve-lá tb, afilnal 37 para 38 é só mais um

Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    É o original Gil, to dando uma lida no manual e vou ver se consigo verificar a bóia e a cuba eu mesmo, se não vou levar a criança ao pediatra! , Mauniva já em dezembro o carburador passou por uma limpeza e troca das juntas, e desde lá o carro tem se comportado melhor e tb está mais economico, as velas, cabos e bobina são novas troquei mês passado, e pelo palpite tato seu quanto o do Gil, vou na bóia e ver no que dá, tenho mais uns 37 problemas emergencias para resolver além da minha moto que deu pau, mas como o tópico estava nisso e essa parada realmente me incomoda, vou tentar resolve-lá tb, afilnal 37 para 38 é só mais um
    Boa sorte!
    Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    amigo coloque uma ventuinha elétrica no meu deu certo !!

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    mas realmente é problema elétrico

Para ligar o Niva

Isto aí. Tá certinho. Você mencionou o Rones, e eu sou o novo proprietário do Niva dele. Veja a foto aí. Estou curtindo pra caramba o 4x4 e posso garantir que o Niva dele é filé.

Usuário
    Entrada
    23/06/2009

Problema Eletrico

Pessoal, estou com um problema no meu Niva. Ele parou na rua derrepente. Comecei a olhar a parte eletrica e tirei o cabo da que vai ate o distribuidor e coloquei proximo do bloco do motor e bati a chave. Nao deu centelha nenhuma!! Troquei bobina. A mesma coisa. Esta chegando corrente na bobina. Onde mais pode dar problema??
    Valeu Galera

To chutando o distribuidor... se tem corrente na bobina mas não tem centelha, deve estar faltando o "sinal"...

É platinado ou ignição eletrônica...

[]s

Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Gustavo, obrigado pela rapida resposta. Trouxe o mecanico aqui agora. E ele falou que poderia ser o modulo da ignicao eletronica. Tirei o modulo e vou levar num eletricista pra ver se ele tem algum igual ou que dê no niva. A proposito vc sabe algum que da?

Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem