Obrigado , Gustavo !!!
E o pior é que tenho o Manual no meu PC...
Deve ser o frio, que ta fazendo por aqui, é de renguear cusco ... 4 ºC
O teco tá congelado, mas o tico ainda não.....rsssss
Versão Imprimível
Obrigado , Gustavo !!!
E o pior é que tenho o Manual no meu PC...
Deve ser o frio, que ta fazendo por aqui, é de renguear cusco ... 4 ºC
O teco tá congelado, mas o tico ainda não.....rsssss
Boa noite camaradas ,sou novo aqui no forum, mas, já acompanho as
modificações e melhorias propostas, pelos mais experientes camaradas a 2 anos.
Recentemente precisei de farois para o russo, e procurando, achei esse da RCD 112, Kombi e Passat em termo plastico, olhando-os de frente, vi que-se tratava, de dois farois iguais, pois as lentes tem o desenho para o mesmo lado direito.:-?
Pergunta:
É assim mesmo ? Será que da regulagem ? alguem já comprou estes farois e verificou as lentes ? Aguardo resposta, obrigado.
Fala, conterrâneo.
Também namoro há algum tempo os faróis desse fabricante. Porém, eu usaria o modelo 20079. Com lente de vidro.
Note que este modelo tem farol auxiliar (H3) integrado, o que é uma vantagem.
http://www.rcd.com.br/imagens/upload/produtos/20079.jpg
Se você prefere o modelo que você apresentou, existe ele também com lente em vidro (mod. I91112).
Em relação à sua pergunta, existe sim diferenças entre os lados direito e esquerdo. Consulte o site do fabricante (http://www.rcd.com.br/) e, em caso de dúvidas, dirija a sua pergunta diretamente a eles através do "fale conosco".
Se for colocar um destes faróis, depois nos conte como ficou.
Boa $orte.
Camarada Bacalhau, obrigado por sua sugestão e resposta,mas fica para uma proxima vez,porque já comprei da marca Brilho, modelo 6014 vedado, lente arredondada, foi o que achei por aqui, é tirar um e por o outro, quanto ao da RCD, liguei para o fabricante em São Paulo, e ouvi a mesma coisa que ouvi do vendedor,que este farol serve para ambos os lados,:-o que nunca teve nenhuma reclamacão arrespeito deste farol, nem mesmo quanto a regulagem, o pior e que quando olhei os originais russos, vi que também eram farois de um mesmo lado,:-? mas agora tá tudo certo.
Um abraço.
Ola gente, sou nova por aqui, e o farol direito do meu niva queimou, tenho quebra mato, e pelo que li será dificil a troca né? Terei msmo que tirar o quebra mato e a frente toda só pra trocar o lampada? Please, alguem pode me ajudar?
Olá Elke,
Não existe esse dificuldade, vc terá que retirar o quebra mata ( uns 4 parafusos), depois os parafusos da grade( 6 parafusos), se tiver os limpadores de farol (mais 2 parafusos). Nada demais, se não tiver prática leva em qualquer eletricista, vai te cobrar no máximo uns R$20,00. Aproveite se seu faróis não estiverem bons, com brilho e substitui os dois, compra modelos selados( Selead Bean) ou com suporte lâmpada H4( Iguais da C10, Chevette antigo, Jeep. Rural,etc) custam no máximo R$20,00 cada!!!
Boa sorte
Pessoal, pegando uma carona de leve, estou precisando da seta que vai no para lama sobre a roda dianteira alguem tem alguma dica??
Amigos,
Estou recuperando o meu niva. Fiz assoalho, cx de ar, troquei teto,tampa traseira, cx de rodas etc etc. mandei fazer a tinta na cor original. Ele foi pintado porém, está desmontado.(sem farois, lanternas acabamentos etc etc ). Vou começar a montá-lo e precisarei da ajuda dos amigos niveiros. Uma de minhas inúmeras dúvidas é quanto aos faróis. os que estavam nele tinha um aro cromado que fixava o farol em outra peça tipo um prato vazado para depois prender na cuia ou penico. Esses aros que prendem os faróis nessas outras peças estão danificados e não tenho como aproveitá-los. pergunto:Quais os faróis que devo colocar no niva e como adaptá-los. nas lojas encontrei os de fusca de lente reta e que vem com um suporte de plástico. Esse modelo serviria para substituir os farois que estavam? Se puderem dar dicas de como instalar ficarei agradecido.
O painel o lanterneiro retirou se alguém puder passar insgtruções de como colocar o painel novamente no lugar , ficarei agradecido mais ainda kkkk
Precisarei tirar várias dúvidas, certamente ainda vou perturbar muito todos voces rsrs.
Um grande abraço
Irmão,
O meu niva estava muito ruim. Quase desisti dele. pra voce ter uma idéia, os colegas de trabalho até me indicaram para o Lata Velha.
O assoalho não existia mais, uma vez minha carteira caiu no asfalto da Av das Américas na Barra.
Eu conheci um cara em Nova Iguaçú que tinha uma máquina de dobrar chapas e trabalhava com lanternagem, pessoa humilde e séria. Ele fez as 03 peças da cxs de ar tirou o painel e restaurou tudo, fez os assoalhos e as cxs de rodas. O teto e a tampa traseira eu comprei na sarancar (usadas). Ele tirou todos os podres do carro substituindo por chapas novas, não entrou massa (barro) em nenhuma parte da lataria. Depois, mandei fazer a tinta na cor original. Agora, estou precisando montá-lo novamente.
depois posso te mandar as fotos de como estava o niva e como ficou depois de lanternado.
Se tiver algumas dicas de como montar envie por favor.
Os farois ainda são a minha grande dúvida de como colocá-los no lugar novamente. Os aros cromados apodreceram. e nao sei se os faróis do fusca serve. ele vem com aquele suporte de plastico, não sei se é fácil adaptar Plug and Play
Valeu
Aguem por um acaso sabe me informar como faço para comprar um kit de adaptação do motor AP para o niva?
Clolsan,
Moro na Vila da Penha, e tenho uma boa experiência com Nivas, pois já tive vários e tb desmontei alguns LADAs. Estou a procura de um que não esteja tão ruim de lataria, bem alinhado, de preferência parado a um bom tempo, pois tenho a intenção de restaurar. Esse seu lanterneiro é o Sr Abel?
Os aros, podem ser comprados novos ou usados, e os faróis do Fusca tipo Sealed Beam servem perfeitamente, tem de vários modelos. Mande as fotos para addsumus @ yahooo .com . br ficarei grato.