é.....até vender (aliás....tá a venda desde que ela entrou no negócio e como o vizinho tah de olho...pode ser que eu tenha um Gurgel daqui uns dias...) pra começar a montar o AP...e sem o Palio tb....rssss....
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é.....até vender (aliás....tá a venda desde que ela entrou no negócio e como o vizinho tah de olho...pode ser que eu tenha um Gurgel daqui uns dias...) pra começar a montar o AP...e sem o Palio tb....rssss....
TRAÍDOR!!! Hehehe!!! Se não fosse tão mais bebum que o Niva, eu tb pegava uma Cherokee...
Olha, estou pensando seriamente em pegar um Samurai... problema é que não posso ficar com dois 4x4... e tb não quero me desfazer do meu Niva... Ô dúvida cruel!!!
Concordo contigo em quase tudo, Gil :concordo: . O desenho desses auxiliares "embutidos da RCD é de "longo alcance mesmo", ou seja: ele não espalha a luz pelas laterais, e sim concentra mais longe. Ok, um "farol-de-milha" eficiente deveria ficar "entre os faróis normais", e relativamente próximos, uma vez que seu foco é mais fechado e o alcance maior. Mas esses, do jeito que estão, funcionam assim, tipo.... digamos que um "reforço na luz alta", como se ela fosse mais potente, ao invés de ser um "farol auxiliar de longo alcance" propriamente dito ;-) .
Só um detalhe: O simples fato de está abaixo dos faróis originais, não faz de nenhum farol auxiliar um "farol de neblina"; pois estes, possuem prismas que espalham bastante a luz pelas laterais, tornado o seu facho curto, porém largo.
Sei que você "tá ligado" nisso :grin: , to falando só pro caso de alguém mais ta lendo e, por acaso, ficar com dúvida :concordo: ...
Isso é realmente um problema comum a essas lâmpadas de 100W (no meu caso, com os auxiliares acionados são 200W em cada :shock: ).
Já tinha me ligado nisso, maaaaaaaaas.... sabe como é, né :mrgreen: ?
Mas eles vão ficar tããããão bem alojados que vão parecer originais :mrgreen: ...
Falando sério: E todos aqueles Jipes que usam faróis auxiliares na parte de cima do "Quebra-mato" :pensativo: ?
[]'s
:twisted:De fato, os faróis de neblina se diferenciam por não terem a superfície lisa, e sim com "relevos" (prismas, como você escreveu, é mais correto). Os meus farósi de neblina, por exemplo, são circulares, mas o facho que emitem é retangular, com cantos arredondados.
No caso do superaquecimento das lâmpadas, ele acontece também com lâmpadas mais fracas (55 W), e é devido ao exíguo espaço dentro destes "faróis" auxiliares, que impede a boa dissipação do calor.
Você está certo, muitos jipes e picapes usam faróis auxiliares no quebra-mato, mas, sinto muito, qualquer veículo com faróis auxiliares acima dos faróis normais está "fora da lei" :twisted:, portanto sujeito a problemas com a fiscalização. é uma questão de arriscar ou não... :-?
[ ]s
Olá "TODO MUNDO"
Valeu pelo monte de info's, tava sem tempo de ler e já tem 4 pgs...
Fui ver os faróis pessoalmente e confesso fiquei meio desapontado. Tudo de prásticu. Não encontrei aqui em Sré sealed beam, ou seja, selados com lâmpada. Todos são blocos para montar a lâmpada da sua preferência, mas acho q não aguentam 100W e a qualidade do refletor deixa a desejar. De 100W e lente lisa tipo Titan, não achei nem em Cps. Agora falta ver o Sealed beam da GE pra ver como é.
Ô Edson, você também teve que mexer no pinico? Desculpe a expressão, rsrsrs. E qual o tipo da lâmpada original? O conector original "pega" o farol certinho? Ou tem que trocar?
Alguém já comprou o farol da Sarancar? Na Donatti parece que não tem mais daquele liso.
Abçs a todos, quase tirando os faróis do meu avatar...
CZ
Zanotto comprei Farol Sealed Beam VTO 90/100W na Acasia Auto peças em CPS.
se vai colocar esse ja aproveita compra lá tb rele duplo para farol caso vc
não querira dereter caixa de fusivel.
Freitas
Niva Figurinha
90/91 G.N.V.
Campinas SP