Postado originalmente por
emtsuhako
Sei que ninguém vai acreditar, mas por duas vezes, uma na Mal. Rondon/Castelo Branco, sentido Bauru - Sorocaba, e outra na Washington Luis/Rodovia do Acúcar, sentido São Carlos - Sorocaba, consegui a média de quase 13,00km/l... na verdade, foi 12,899999...km/l. A velocidade de cruzeiro foi de 100km/h, mas a média deve ter ficado em torno de 90km/h... ambas dosei bastante o pé no acelerador. Em ambas vezes, mecânica em dia, carburador recém-regulado, gasolina aditivada, pneus 80% onroad, comando Aerocar, vidros fechados, clima ameno, 06:00AM. Na primeira vez em que fiz essa média de consumo, havia acabado de instalar a ponteira do filtro de ar e a coifa do radiador. Na cidade consegui algumas vezes a média de 9km/l... interessante informar que todas foram no inverno, com tempo seco... mas isso já faz um tempo, pois ultimamente tenho feito uma média de 7km/l.
Hoje veio um colega mostrar a mais nova aquisição dele... um Grand Vitara, ano 1999. Segundo ele, na cidade o japinha faz em torno de 7km/l.
Dias atrás, vi um Samurai super inteiro, ano 1992, aqui na minha terrinha! Todo original! Segundo o dono, com pneus iguais ao meu, está fazendo uma média de 9km/l na cidade e 12km/l na estrada!
Enfim, eu queria ter um carro só para tudo... mas como adoro meu Niva, nem penso em vender... a não ser que seja para comprar um outro Niva, 0km, diesel! Como trazer um Niva diesel para cá é meio complicado, acabei pegando um Gurgel Supermini só para andar na cidade... e nos finais-de-semana, qdo vou pro sítio do meu véio, uso o Niva. O Supermini faz em torno de 13 a 16km/l na cidade. Na estrada o único parâmetro que tenho é qdo eu acabei de pegar ele, trazendo de Guarulhos para Sorocaba, gastei apenas 5 litros para percorrer 109km, passando pela Marginal Tietê, Castelo Branco e Castelinho. Pudera, com um motor 0.8... rsrsrs...