Powered by vBulletin

Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2008, 22:41
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Cesar, mesmo se previsão de compra, permaneça interado do mundo Niva.
    Assim você descobre um Niva de procedência e bem conservado, e vai que resolvem vender quando você tiver a grana...
    Vai peneirando, descobrindo as viaturas que valem a pena e boa sorte!!!

O Otávio está certo, César, aproveite que você tem muito tempo, e vá experimentando os Nivas e, por que não, outros 4x4, para poder, no futuro (próximo, espero), avaliar melhor o carro que for comprar!

Boa sorte!

[ ]s
  • 27/03/2008, 08:36
    cezaralopes
    É isso aí, continuo por aqui lendo sobre o Russinho e outros 4x4. E vou mesmo experimentá-los. Agora é encher o saco dos outros pra me deixar dar uma volta.
    [:D]
  • 27/03/2008, 11:26
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por cezaralopes Ver Post
    É isso aí, continuo por aqui lendo sobre o Russinho e outros 4x4. E vou mesmo experimentá-los. Agora é encher o saco dos outros pra me deixar dar uma volta.
    [:D]

Faça isto, é uma boa forma para conhecer o russinho!

[ ]s
  • 31/03/2008, 19:08
    fsoaresi
    Pretendo Comprar um NIVA logo.
    Alguém saberia me dizer o endereço do Wilson? Devo passar em SP neste findi e vou aproveitar para ver um NIVA a venda, queria levar lá para ele avaliar (como deve funcionar isto com ele?).
    Caro Griti,
    Vi que recomendou num outro tópico que falava da sua mudança de um Niva mais antigo (90/91) para o seu atual 95 (que pneu e rodas vc usa? Ficaram bem maneiras), e relacionou algumas mudanças que faria no antigo, como modificar o diferencial. Agradeceria se vc puder me ajudar recomendando o que fazer no carro com a sua experiência, pois, vou ver um NIVA 93 e pretendo já aproveitar e orçar tudo com o Wilson.
    Outra coisa que pretendo fazer, - se não trocar o motor pelo AP logo -, é modificar o motor para o 1.7i na Status, alguma observação?

Abs.

Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Faça isto, é uma boa forma para conhecer o russinho!

[ ]s

• 31/03/2008, 19:50
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Alguém saberia me dizer o endereço do Wilson? Devo passar em SP neste findi e vou aproveitar para ver um NIVA a venda, queria levar lá para ele avaliar (como deve funcionar isto com ele?).
    Caro Griti,
    Vi que recomendou num outro tópico que falava da sua mudança de um Niva mais antigo (90/91) para o seu atual 95 (que pneu e rodas vc usa? Ficaram bem maneiras), e relacionou algumas mudanças que faria no antigo, como modificar o diferencial. Agradeceria se vc puder me ajudar recomendando o que fazer no carro com a sua experiência, pois, vou ver um NIVA 93 e pretendo já aproveitar e orçar tudo com o Wilson.
    Outra coisa que pretendo fazer, - se não trocar o motor pelo AP logo -, é modificar o motor para o 1.7i na Status, alguma observação?

Abs.

A oficina do Wilson fica na Al. dos Carinás 725, no Moema, próximo ao Shopping Ibirapuera, à Av. Moreira Guimarães e à Av. dos Bandeirantes. O telefone é 5531.7796.
    Ele não gosta muito desta história de avaliar carros, particularmente se o vendedor está presente, o que eu posso entender, é embaraçoso, principalmente se o carro estiver ruim. Além disso, há itens que não se pode conferir, apenas palpitar. Mas não custa conversar com ele, pode mencionar o meu nome (Gil)!

As rodas têm aro de 15", são para o Niva, de exportação, da Mangels. Entretanto, andei lendo que a Mangels não mais fabrica rodas de ferro, apenas de liga :(. Uma opção são as rodas do Vitara (antigo). Os pneus são BFGoodrich, mod. Trail, também fora de linha :(

Quanto a o que fazer para melhorar um Niva 93, é uma decisão pessoal, que vai depender da utilização que será dada ao carro e ao bolso do seu proprietário :mrgreen:
    Entretanto, num exercício de imaginação livre, posso listar:

diferenciais dos modelos mais recentes (de 95 para cá), mais curtos, deixando o Niva um pouco mais "esperto" nas arrancadas e retomadas;

comando de válvulas modificado da Aerocar, possibilitando sensível melhora no desempenho do Niva. A alteração para 1.7 (já ouvi falar bem e mal da Status, mas, como nunca estive lá, não posso opinar sobre seus serviços) pode ser uma opção, mas pode ser tomada posteriormente. Não gosto da adaptação do AP, embora ele seja um ótimo motor, a adaptação depende de muitos fatores, e, se não for bem feita, será uma emenda pior que o soneto :putz: . O motor Lada, embora de concepção antiga, é muito robusto, durável (vendi meu Niva 90/91 com 240.000 Km originais) e agüenta muitos desaforos

caso necessário, um novo carburador (russo)

bancos Rallye Design, caros, porém muito confortáveis e duráveis

rodas aro 15", possibilitando maior escolha de pneus (radiais!)

direção aliviada ("francesa"), caso o Niva não a tenha

lâmpadas (90/100W), com relés, caso necessário também trocar os faróis

É claro que há muitas outras melhorias, mas, como escrevi acima, irão depender do gosto e do bolso do usuário do carro.

[ ]s
  • 31/03/2008, 20:45
    emtsuhako
    Citação:

[ ]s

Final de semana que passou eu fui ver o preço dessas lâmpadas de 90/100W... custam cerca de R$35,00 cada!!! Eram xenom, algo assim... O relê tava R$25,00!!! No fim comprei duas H4 de 65W por oito latinhas...
  • 31/03/2008, 22:36
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Final de semana que passou eu fui ver o preço dessas lâmpadas de 90/100W... custam cerca de R$35,00 cada!!! Eram xenom, algo assim... O relê tava R$25,00!!! No fim comprei duas H4 de 65W por oito latinhas...

Edson, as lâmpadas 90/100W às quais eu me referia, e que equipam o meu Niva (e equipavam o anterior) NÃO são xenon, são lâmpadas convencionais (iodo, creio eu).
  • 01/04/2008, 01:36
    fsoaresi
    Agradecimento
    Cara, valeu.. é isto que faz eu adorar este forum.
    Valeu, mesmo. Vou ligar para ele (Wilson) e ver como posso equacionar isto. Não me sinto nem um pouco seguro em comprar um Niva sem ajuda, tenho certeza que preciso. Engraçado, sempre vi todo mundo valorizando a substituição do carburador, é a primeira vez que vejo alguém falando para manter o Niva original, faz sentido.

Citação:

A oficina do Wilson fica na Al. dos Carinás 725, no Moema, próximo ao Shopping Ibirapuera, à Av. Moreira Guimarães e à Av. dos Bandeirantes. O telefone é 5531.7796.
    Ele não gosta muito desta história de avaliar carros, particularmente se o vendedor está presente, o que eu posso entender, é embaraçoso, principalmente se o carro estiver ruim. Além disso, há itens que não se pode conferir, apenas palpitar. Mas não custa conversar com ele, pode mencionar o meu nome (Gil)!

As rodas têm aro de 15", são para o Niva, de exportação, da Mangels. Entretanto, andei lendo que a Mangels não mais fabrica rodas de ferro, apenas de liga :(. Uma opção são as rodas do Vitara (antigo). Os pneus são BFGoodrich, mod. Trail, também fora de linha :(

Quanto a o que fazer para melhorar um Niva 93, é uma decisão pessoal, que vai depender da utilização que será dada ao carro e ao bolso do seu proprietário :mrgreen:
    Entretanto, num exercício de imaginação livre, posso listar:

diferenciais dos modelos mais recentes (de 95 para cá), mais curtos, deixando o Niva um pouco mais "esperto" nas arrancadas e retomadas;

comando de válvulas modificado da Aerocar, possibilitando sensível melhora no desempenho do Niva. A alteração para 1.7 (já ouvi falar bem e mal da Status, mas, como nunca estive lá, não posso opinar sobre seus serviços) pode ser uma opção, mas pode ser tomada posteriormente. Não gosto da adaptação do AP, embora ele seja um ótimo motor, a adaptação depende de muitos fatores, e, se não for bem feita, será uma emenda pior que o soneto :putz: . O motor Lada, embora de concepção antiga, é muito robusto, durável (vendi meu Niva 90/91 com 240.000 Km originais) e agüenta muitos desaforos

caso necessário, um novo carburador (russo)

bancos Rallye Design, caros, porém muito confortáveis e duráveis

rodas aro 15", possibilitando maior escolha de pneus (radiais!)

direção aliviada ("francesa"), caso o Niva não a tenha

É claro que há muitas outras melhorias, mas, como escrevi acima, irão depender do gosto e do bolso do usuário do carro.

[ ]s

• 01/04/2008, 08:51
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    ...sempre vi todo mundo valorizando a substituição do carburador, é a primeira vez que vejo alguém falando para manter o Niva original, faz sentido.

Já vi muita gente preferindo o bura original... creio que hoje, como está cada vez mais fácil importar o original, o possível ganho com a troca não compensa as adaptações e regulagens necessárias.

Boa sorte com a compra :!:

[]´s :concordo:
  • 01/04/2008, 09:26
    Otávio Luiz
    Soares,
    Antes de sair modificando o motor, diferenciais, carburador, bancos, etc... use o Niva por um tempo e veja o que você vai precisar e/ou querer fazer na viatura.
    As vezes é melhor segurar a vontade de fazer uma modificação do que fazê-la e depois se arrepender, ou ter alguma outra que na verdade era mais urgente...
    Compre seu Niva com bastante cuidado e critério, não tenha pressa... e mantenha a calma na hora das modificações/adaptações.
    As dicas do Gil e demais são de coisas que quase todos fazem porque são os pontos fracos do Niva, mas não é uma lista de coisas obrigatórias a serem feitas. Vide os bancos originais, que são ruins. Mas se vier com um banco legal não precisa trocar por um ultra mega power, quem sabe mais tarde, depois de trocar as buchas da suspensão que estavam gastas, por exemplo...:concordo:
  • 01/04/2008, 12:17
    emtsuhako
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Já vi muita gente preferindo o bura original... creio que hoje, como está cada vez mais fácil importar o original, o possível ganho com a troca não compensa as adaptações e regulagens necessárias.

Boa sorte com a compra :!:

[]´s :concordo:

Eu também prefiro o bura original... principalmente pq no meu caso meu Niva sempre apresentou uma boa média de consumo... se não me engano, por 500 latinhas vc compra um russo, incluindo o frete... O único problema que tive com o bura original foi o segundo estágio que estava inoperante, facilmento resolvido pelo Albino, da Apoio 4x4... e, melhor, nem cobrou!!!
  • 01/04/2008, 13:52
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Eu também prefiro o bura original... principalmente pq no meu caso meu Niva sempre apresentou uma boa média de consumo... se não me engano, por 500 latinhas vc compra um russo, incluindo o frete... O único problema que tive com o bura original foi o segundo estágio que estava inoperante, facilmento resolvido pelo Albino, da Apoio 4x4... e, melhor, nem cobrou!!!

Acho que é menos de 500... incluindo frete.

http://www.ladaparts.ru/

Segue e-mail para informações em português.

ladapartsbrasil@gmail.com

[]s :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:02.