Powered by vBulletin

Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 08/04/2008, 01:15
    fsoaresi
    Entendo o que estão falando.
    Sei que posso estar ansioso e por isto alimento minhas expectativas achando que conseguirei comprar logo o carro com o dinheiro que tenho disponível.
    Quanto a comprar um mais caro, o problema é que acho que sempre corro risco de comprar uma caixa preta, até por isto, prefiro pegar um simples e ir completando com certeza do que está sendo feito.
    Penso em comprar um que esteja com tração OK, bloqueio OK, reduzida OK, cambio OK, sem trinca, com um motor funcionando - o carro pode estar bastante usado e feinho, mas, sem danos irreversíveis -, para avaliar isto preciso do mecânico. Imagina o que poderei fazer com os 4mil de diferença, se isto estiver com tudo isto OK. Gastaria com uma geral, mudaria pneus, suspenção etc.. e daria um trato na lataria e interior, mas, eu saberia o que realmente foi feito e por quem.
    Soldier, não penso em investimento, sei que vou perder dinheiro, quero só minimizar o prejuizo, é isto mesmo que falou, estarei pagando por lazer.

Olha este outro que vi ontem e já foi vendido hoje, o interior está perfeitinho.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...94-com-gnv-_JM

É bom falar com vcs, levo muito em consideração tudo que dizem e estou me preparando para realmente juntar mais $, mas, sem perder a esperança de encontrar algo dentro do meu budget atual e começar logo a brincadeira.

Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    O Soldier já disse quase tudo que eu ia dizer! Se o seu objetivo é se distrair reformando um carro, então tudo bem, compre um Niva baratinho e reforme-o aos poucos, mas tenha consciência de que estará correndo grande risco de gastar muito mais do que achava que iria gastar, pois um carro maltratado é uma caixa preta, só iremos descobrir o tamanho do problema ao botar a mão na massa!

Se você quer um bom carro e ainda não tem o necessário capital, é melhor aguardar até que este esteja disponível, para depois comprar algo melhor!

• 08/04/2008, 07:33
    Flugêncio
    Experiência
    Citação:

Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Entendo o que estão falando.
    Sei que posso estar ansioso e por isto alimento minhas expectativas achando que conseguirei comprar logo o carro com o dinheiro que tenho disponível.
    Quanto a comprar um mais caro, o problema é que acho que sempre corro risco de comprar uma caixa preta, até por isto, prefiro pegar um simples e ir completando com certeza do que está sendo feito.
    Penso em comprar um que esteja com tração OK, bloqueio OK, reduzida OK, cambio OK, sem trinca, com um motor funcionando - o carro pode estar bastante usado e feinho, mas, sem danos irreversíveis -, para avaliar isto preciso do mecânico. Imagina o que poderei fazer com os 4mil de diferença, se isto estiver com tudo isto OK. Gastaria com uma geral, mudaria pneus, suspenção etc.. e daria um trato na lataria e interior, mas, eu saberia o que realmente foi feito e por quem.
    Soldier, não penso em investimento, sei que vou perder dinheiro, quero só minimizar o prejuizo, é isto mesmo que falou, estarei pagando por lazer.

Olha este outro que vi ontem e já foi vendido hoje, o interior está perfeitinho.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...94-com-gnv-_JM

É bom falar com vcs, levo muito em consideração tudo que dizem e estou me preparando para realmente juntar mais $, mas, sem perder a esperança de encontrar algo dentro do meu budget atual e começar logo a brincadeira.

F. Soares

Por experiência própria, posso dizer que vc poderá até encontrar um na faixa de 8 mil, mas com certeza, nem todos os itens que citou vai estar OK. já com relação aos 4 mil que vc pretende gastar pra deixar ele afinado, digo-lhe: é pouco, vai muito mais. Principalmente, devido aos custos de mão de obra especializada, peças de qualidade e o que vc pretende melhorar.
    Falo isto porque no meu caso, fiz tudo sozinho (exceto serviço de tornearia e pintura), conheço todos os parafusos do meu Niva e com certeza já ultrapassei a casa dos 9 mil em peças e materiais. Foram centenas de horas trabalhadas e de pesquisa para fazer algumas coisas e isto custa caro, imagine se tivesse que colocar isto na conta.
    Mas tb acredito que com o $$$ na mão, podemos encontrar oportunidades incríveis, tem que ser uma busca diária.
  • 08/04/2008, 23:09
    fsoaresi
    Niva - Nivel 1
    Fulgêncio, penso em gastar isto para ficar com um NIVA basico andando, arrumadinho.
    Mesmo considerando que consiga gastar 8mil na compra, talvez não dê realmente, andei vendo alguns gastos com pneus, rodas, pintura, estofado, já está batendo perto dos 3mil. Mas, vou ficar longe dos 9mil que gastou, o seu está num NIVel bem mais elevado de alterações que não vou conseguir alcançar, vou ficar na velocidade 1, nem penso em chegar na 5, senão CREU no meu bolso... depois, aos pouquinhos vou definindo melhor onde vou andar, para investir objetivamente, mas, acho que não vai mudar muito do que venho fazendo, só vou sair mais vezes e sem muita pena de ter arranhões e um pouco de areia e sal. A principio seria para passeios em praias e estradas de terra esburacadas com muito mato e um pouco de lama, nada de trilhas impossíveis, só preciso do básico para estes passeios leves 4X4, mas, já penso num guincho tb, por preucação.

Abs.

Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    F. Soares

Por experiência própria, posso dizer que vc poderá até encontrar um na faixa de 8 mil, mas com certeza, nem todos os itens que citou vai estar OK. já com relação aos 4 mil que vc pretende gastar pra deixar ele afinado, digo-lhe: é pouco, vai muito mais. Principalmente, devido aos custos de mão de obra especializada, peças de qualidade e o que vc pretende melhorar.
    Falo isto porque no meu caso, fiz tudo sozinho (exceto serviço de tornearia e pintura), conheço todos os parafusos do meu Niva e com certeza já ultrapassei a casa dos 9 mil em peças e materiais. Foram centenas de horas trabalhadas e de pesquisa para fazer algumas coisas e isto custa caro, imagine se tivesse que colocar isto na conta.
    Mas tb acredito que com o $$$ na mão, podemos encontrar oportunidades incríveis, tem que ser uma busca diária.

• 25/09/2008, 10:37
    Lbleite
    Bom , estou nesse dilema tb . Só que um pouco mais serio (acho) !!!
    Conversando com amigos sobre o interesse em comprar um Niva , chegou a informação de um Niva que esta parado a 5 Anos , so é ligado 1 vez por semana , esta com "alguns" podres na lataria , segundo a informação a mecanica esta 100% .DOCs OK IPVA 2008 pago

Agora , o mais interessante , o Preço : R$4,000

é ou nao é para ficar curioso ????

Se for só "alguns" podres realmente , vou fechar negocio.

Como sou zerado em 4x4 e Niva , todo o conselho e ajuda é muito bom vinda
    Gostaria que alguem me ajudasse a achar o link que mostra como testar a tração ( sei que tem , mais nao to achando)

Valeu pela força
  • 25/09/2008, 12:15
    baseggiov
    Sabe de quem é esse NIVA?
    De uma Empresa Chamada "Easter Christmas".
    Os sócios gerentes se chamam: P. Noel e C. da Páscoa.
    Hehehehehehe!
  • 25/09/2008, 13:03
    Jfranck
    Papai Noel existe...
    Buenas!

O meu, comprei por 4.000 também...já faz quase 1 ano...já gastei + 10.000 em peças e acessórios e ainda não está pronto.

Abraços,

Jfranck:concordo:
  • 25/09/2008, 14:14
    fsoaresi
    Avaliar NIVA
    Leite,

Acho que este NIVA tem caô. AInda não sou entendido em NIVA, mas, de "procurar" niva já aprendi bastante.
    Achei dois básicos sem muitas alterações em bom estado, que foram vendidos por R$7mil apox., - enquanto ninguém acreditaria que isto fosse possível - e outro com KIT gás, novinho por R$9mil. Abaixo disto, acho impossível.
    Se não procurar um com melhorias e opcinais, e ter paciência, acho que encontrará nesta faixa.

Mas, não deixaria de ver este que mandou.
    Dê uma passada no site dos camardas do NIVA, tem uma parte que dá várias dicas de avaliação, se procurar nas minhas mensagens verá que já coloquei o "roteiro" aqui no forum tb.

Abs, boa sorte.

Citação:

Postado originalmente por Lbleite Ver Post
    Bom , estou nesse dilema tb . Só que um pouco mais serio (acho) !!!
    Conversando com amigos sobre o interesse em comprar um Niva , chegou a informação de um Niva que esta parado a 5 Anos , so é ligado 1 vez por semana , esta com "alguns" podres na lataria , segundo a informação a mecanica esta 100% .DOCs OK IPVA 2008 pago

Agora , o mais interessante , o Preço : R$4,000

é ou nao é para ficar curioso ????

Se for só "alguns" podres realmente , vou fechar negocio.

Como sou zerado em 4x4 e Niva , todo o conselho e ajuda é muito bom vinda
    Gostaria que alguem me ajudasse a achar o link que mostra como testar a tração ( sei que tem , mais nao to achando)

Valeu pela força

• 25/09/2008, 15:48
    fsoaresi
    Completando....
    Aproveite os tópicos antigos, tem tópicos com muita informação para vc, dê continuidade neles:
    Quero um Niva mas estou com dúvidas... Socorro!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?t=39348&

Para lhe ajudar a avaliar um NIVA use:
    http://www.niva4x4.com.br/Antes%20de...%20comprar.htm

NIVAS caros não são necessariamente bons.
    Conte com o pessoal do fórum que são bem legais e camaradas.

Boa Sorte
  • 25/09/2008, 17:18
    Lbleite
    Citação:

Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Para lhe ajudar a avaliar um NIVA use:
    http://www.niva4x4.com.br/Antes%20de...%20comprar.htm

Boa Sorte

Esse link que estava procurando

Valeu !!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:33.