Powered by vBulletin

Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/04/2008, 16:33
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Soares,
    Antes de sair modificando o motor, diferenciais, carburador, bancos, etc... use o Niva por um tempo e veja o que você vai precisar e/ou querer fazer na viatura.
    As vezes é melhor segurar a vontade de fazer uma modificação do que fazê-la e depois se arrepender, ou ter alguma outra que na verdade era mais urgente...
    Compre seu Niva com bastante cuidado e critério, não tenha pressa... e mantenha a calma na hora das modificações/adaptações.
    As dicas do Gil e demais são de coisas que quase todos fazem porque são os pontos fracos do Niva, mas não é uma lista de coisas obrigatórias a serem feitas. Vide os bancos originais, que são ruins. Mas se vier com um banco legal não precisa trocar por um ultra mega power, quem sabe mais tarde, depois de trocar as buchas da suspensão que estavam gastas, por exemplo...:concordo:

O Otávio está coberto de razão, a lista que eu escrevi parte do princípio (duvidoso... :mrgreen: ) de que os demais itens do Niva estão OK.
    Já vi muito cara comprando o Niva e enchendo-o de badulaques como bagageiro, quebra-mato, faróis auxiliares, para depois descobrir que, por exemplo, o câmbio estava detonado e o dinheiro que sobrara não dava para consertar... Rode com o carro, faça um levantamento do que deve ser feito, organize em ordem de prioridade, depois, caso realmente queira ficar com o Niva, mande ver!

A propósito, estive no Wilson hoje e comentei sobre um possível telefonema seu. As ressalavas dele são aquelas que eu comentei, ele (como qualquer um) não fica à vontade para criticar um carro com o dono ao lado.

Se for ao Wilson, aproveite para ver um impecável Niva 90/91 do Márcio (caso o carro ainda esteja lá - hoje estava!), que está à venda.
  • 01/04/2008, 16:43
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Cara, valeu.. é isto que faz eu adorar este forum.
    Valeu, mesmo. Vou ligar para ele (Wilson) e ver como posso equacionar isto. Não me sinto nem um pouco seguro em comprar um Niva sem ajuda, tenho certeza que preciso. Engraçado, sempre vi todo mundo valorizando a substituição do carburador, é a primeira vez que vejo alguém falando para manter o Niva original, faz sentido.

Embora eu realmente tente manter boa parte da originalidade do Niva, no caso do carburador trata-se, no meu entender, de uma decisão baseada no bom senso: um carburador russo novo sai MUITO mais barato do que um eventual (impossível de se achar!) 460 NOVO, e só um pouco mais caro do que um original ou 460, ou qualquer outro reformados. Não requer adaptação, já vem com a giglagem correta... enfim, com as importações tendo se tornado mais fáceis, é a melhor solução, e não apenas pela originalidade!
  • 02/04/2008, 12:50
    fsoaresi
    Nivinha
    Concordo plenamente, para não ficar me alongando muito nas mensagens anteriores não coloquei que meu intuito é realmente experimentá-lo e avaliá-lo por um tempo antes de começar a a alterar algo. Mas, já estou me preparando para mexer. Até porque, para adptar ao meu uso, cedo ou tarde terei que fazer grandes alterações nele, mas, espero neste momento ter a certeza de que estarei fazendo o melhor.
    Gil, tentei falar com o Wilson agora, mas, ele estava almoçando, se tiver disponibilidade mais tarde volto a ligar, me disseram que só tem um Niva lá, mas, não deve ser o que vc falou, pois, está concertando.

Abs.

Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Soares,
    Antes de sair modificando o motor, diferenciais, carburador, bancos, etc... use o Niva por um tempo e veja o que você vai precisar e/ou querer fazer na viatura.
    As vezes é melhor segurar a vontade de fazer uma modificação do que fazê-la e depois se arrepender, ou ter alguma outra que na verdade era mais urgente...
    Compre seu Niva com bastante cuidado e critério, não tenha pressa... e mantenha a calma na hora das modificações/adaptações.
    As dicas do Gil e demais são de coisas que quase todos fazem porque são os pontos fracos do Niva, mas não é uma lista de coisas obrigatórias a serem feitas. Vide os bancos originais, que são ruins. Mas se vier com um banco legal não precisa trocar por um ultra mega power, quem sabe mais tarde, depois de trocar as buchas da suspensão que estavam gastas, por exemplo...:concordo:

• 02/04/2008, 18:48
    Girti
    Citação:

Concordo plenamente, para não ficar me alongando muito nas mensagens anteriores não coloquei que meu intuito é realmente experimentá-lo e avaliá-lo por um tempo antes de começar a a alterar algo. Mas, já estou me preparando para mexer. Até porque, para adptar ao meu uso, cedo ou tarde terei que fazer grandes alterações nele, mas, espero neste momento ter a certeza de que estarei fazendo o melhor.
    Gil, tentei falar com o Wilson agora, mas, ele estava almoçando, se tiver disponibilidade mais tarde volto a ligar, me disseram que só tem um Niva lá, mas, não deve ser o que vc falou, pois, está concertando.

Abs.

Pode ser que já tenha sido retirado. Mas, se você comentar com o Wilson sobre "o Niva branco do Márcio, que está à venda", ele via lhe dizer algo a respeito. É importante que você se refira ao Niva branco, porque o cara tem (tinha?) também um vermelho, que talvez ainda esteja à venda, e esse não está tão bom como o branco.
  • 04/04/2008, 12:58
    fsoaresi
    SP X Niva
    Até agora não consegui falar com o cara do Niva em SP, ele não está retornando.
    De qualquer maneira, mudei a minha programação, só devo ir a SP no outro findi, até lá vou procurar outra Niva para ver e combinar com o Wilson para ver o branco que falou.

A propósito, encontrei ontem um cara no Rio que tem um Niva e falou que o dele já capotou, boiou,... no pior caso só precisou empurrar para ele voltar a andar, o dele é todo original, motor 1.6 e colocou um ar condicionado na Refricentro, disse funcionar bem. Este é o meu dilema, cedo ou tarde terei que colocar ar para andar com ele no Rio, se puder matê-lo original com ar, melhor, sei que perderei em potência, e correrei risco de problemas elétricos, mas, não tem como ficar sem ar aqui. Não quero deixar de comprar o Niva pela falta de ar cond., tenho que equacionar isto com o tempo, pois, vi que é um assunto polêmico entre Niveiros.

Valeu.

Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pode ser que já tenha sido retirado. Mas, se você comentar com o Wilson sobre "o Niva branco do Márcio, que está à venda", ele via lhe dizer algo a respeito. É importante que você se refira ao Niva branco, porque o cara tem (tinha?) também um vermelho, que talvez ainda esteja à venda, e esse não está tão bom como o branco.

• 04/04/2008, 19:38
    Flugêncio
    No RJ
    Citação:

Até agora não consegui falar com o cara do Niva em SP, ele não está retornando.
    De qualquer maneira, mudei a minha programação, só devo ir a SP no outro findi, até lá vou procurar outra Niva para ver e combinar com o Wilson para ver o branco que falou.

A propósito, encontrei ontem um cara no Rio que tem um Niva e falou que o dele já capotou, boiou,... no pior caso só precisou empurrar para ele voltar a andar, o dele é todo original, motor 1.6 e colocou um ar condicionado na Refricentro, disse funcionar bem. Este é o meu dilema, cedo ou tarde terei que colocar ar para andar com ele no Rio, se puder matê-lo original com ar, melhor, sei que perderei em potência, e correrei risco de problemas elétricos, mas, não tem como ficar sem ar aqui. Não quero deixar de comprar o Niva pela falta de ar cond., tenho que equacionar isto com o tempo, pois, vi que é um assunto polêmico entre Niveiros.

Valeu.

F. Soares

O meu tá à venda aqui no RJ.
  • 05/04/2008, 21:07
    fsoaresi
    Niva - miragem
    Caramba, o Niva está tunadão, muito legal, teve um trabalhão, vi que vai começar outro, que disposa. Fulgêncio, estou querendo pegar um mais pelado para ir mexendo aos poucos (menos do que vc vai fazer de novo), defini que meu budget para ele é perto de 8mil, quero depois ir gastando aos poucos.
    Pensei ter achado ele no fim da semana, estava subindo a serra amanhã para ver e provavelmente comprá-lo, mas, alguém chegou um dia antes. Era original, com rodão, carro familia sem ter feito trilha... como já falaram, tem que ter paciência, estou com fé de que vai aparecer outro, mas, agora tenho um parâmetro.

Abs.

Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    F. Soares

O meu tá à venda aqui no RJ.

• 05/04/2008, 23:38
    Girti
    Citação:

Caramba, o Niva está tunadão, muito legal, teve um trabalhão, vi que vai começar outro, que disposa. Fulgêncio, estou querendo pegar um mais pelado para ir mexendo aos poucos (menos do que vc vai fazer de novo), defini que meu budget para ele é perto de 8mil, quero depois ir gastando aos poucos.
    Pensei ter achado ele no fim da semana, estava subindo a serra amanhã para ver e provavelmente comprá-lo, mas, alguém chegou um dia antes. Era original, com rodão, carro familia sem ter feito trilha... como já falaram, tem que ter paciência, estou com fé de que vai aparecer outro, mas, agora tenho um parâmetro.

Abs.

Se o seu budget é em torno de R$8.000, nem precisa procurar pelo dono do Niva branco (cliente do Wilson):discordo: :neutral:. Ele sabe o que tem em mãos, e com certeza vai pedir bem mais do que isto!:concordo:
  • 07/04/2008, 17:39
    fsoaresi
    NIVA - Budget
    O budget que coloquei, não é rígido, é mais uma questão de possibilidade no momento, no segundo semestre devo ter uma folga maior, mas, coloquei este limite por causa de dois que quase comprei, sei que estão abaixo do mercado (pelados), mas, vi que é possível encontrá-los neste preço se procurar muito com muita paciência.
    Alguns meses atrás tinha um Niva vendendo perto do meu escritório por 10mil, ele ficou muitos meses sem conseguir vender, e olha que tinha referência desde zero (era do irmão antes), pouca Km (menos de 90mil), a aparência não era das melhores, mas, eram problemas superficiais, nada que comprometesse. Acaba que este cara, pela dificuldade de vender, passa para um conhecido por um preço bem menor... não me entenda mal, não estou querendo desvalorizar o carro, mas, tenho que pensar na parte financeira para me sentir mais seguro, pois, sei que colocarei mais dinheiro nele para equipá-lo e depois não quero perder muito quando tiver que vender, se puder diminuir a perda é sempre bom.
    Olha que ainda convenci mais três amigos a fazerem o mesmo (comprar um Niva)! Agora tenho a responsabilidade de mostrar um bom produto para aumentar este grupo de Niveiros.
    O fato de já ter um carro, me dá tempo para decidir e procurar melhor, revertendo este tempo que tenho em economia, e assim aprendendo um pouco mais. No entanto, já vi que tenho que ser rápido, pois, estas oportunidades são raras. Por isto, acho que a qualquer momento posso aparecer com um.
    Quanto acha que o cara do Niva branco está pedindo?

Vou te mandar em MP o que pretendia comprar e outro que estou começando a ver, perto do budget que falei, para vc avaliar de faz sentido ou pode ser que eu esteja viajando.

Abs.

Citação:

Se o seu budget é em torno de R$8.000, nem precisa procurar pelo dono do Niva branco (cliente do Wilson):discordo: :neutral:. Ele sabe o que tem em mãos, e com certeza vai pedir bem mais do que isto!:concordo:

• 07/04/2008, 17:51
    fsoaresi
    NIVA - Budget
    O budget que coloquei, não é rígido, é mais uma questão de possibilidade no momento, no segundo semestre devo ter uma folga maior, mas, coloquei este limite por causa de dois que quase comprei, sei que estão abaixo do mercado (pelados), mas, vi que é possível encontrá-los neste preço se procurar muito com muita paciência.
    Alguns meses atrás tinha um Niva vendendo perto do meu escritório por 10mil, ele ficou muitos meses sem conseguir vender, e olha que tinha referência desde zero (era do irmão antes), pouca Km (menos de 90mil), a aparência não era das melhores, mas, eram problemas superficiais, nada que comprometesse. Acaba que este cara, pela dificuldade de vender, passa para um conhecido por um preço bem menor... não me entenda mal, não estou querendo desvalorizar o carro, mas, tenho que pensar na parte financeira para me sentir mais seguro, pois, sei que colocarei mais dinheiro nele para equipá-lo e depois não quero perder muito quando tiver que vender, se puder diminuir a perda é sempre bom. Ainda convenci mais três amigos a fazerem o mesmo (comprar um Niva), agora tenho a responsabilidade de mostrar um bom produto.
    Pretendo usar o fato de já ter um carro para reverter o tempo que tenho para comprar em economia e continuar procurando, aprendendo um pouco mais, no entanto, já vi que tenho que ser rápido, pois, estas oportunidades são raras. Por isto, acho que a qualquer momento posso aparecer com um. Quanto acha que o cara do Niva branco está pedindo?
    Vou te mandar em MP o que pretendia comprar e outro que estou começando a ver, perto do budget que falei, para vc avaliar de faz sentido ou pode ser que eu esteja viajando.

Abs.

Citação:

• 07/04/2008, 18:04
    Soldier
    Citação:

Acho que entendo o que o Gil quis dizer e da minha parte acrescento: Não é pq o Niva está "peladão" que ele pode estar barato... o fato dele estar sem equipamentos, pode significar que o vendedor tirou pra colocar no próximo jeep que ele vai surrar até passar pra frente :parede:... vejam bem... eu disse "pode significar" ;)

Citação:

Alguns meses atrás tinha um Niva vendendo perto do meu escritório por 10mil, ele ficou muitos meses sem conseguir vender, e olha que tinha referência desde zero (era do irmão antes), pouca Km (menos de 90mil), a aparência não era das melhores, mas, eram problemas superficiais, nada que comprometesse. Acaba que este cara, pela dificuldade de vender, passa para um conhecido por um preço bem menor...

Isso pode significar duas coisas... ou o Niva não estava "tão bom assim" ou o proprietário não é do meio e não soube divulgar nos lugares certos... conheço pelo menos três pessoas que estão atrás de Nivas nessa faixa de valor :roll:

Citação:

...Olha que ainda convenci mais três amigos a fazerem o mesmo (comprar um Niva)! Agora tenho a responsabilidade de mostrar um bom produto para aumentar este grupo de Niveiros.

Realmente a responsa é grande. Não me leve a mal, mas considere que esse tipo de negócio é lazer - não investimento - portanto nem pense em retorno (além do gosto) ou correrá o risco de decepcionar-se e ainda fazer seus amigos pensarem melhor...:mrgreen:

Boa sorte :concordo:
  • 07/04/2008, 23:26
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Acho que entendo o que o Gil quis dizer e da minha parte acrescento: Não é pq o Niva está "peladão" que ele pode estar barato... o fato dele estar sem equipamentos, pode significar que o vendedor tirou pra colocar no próximo jeep que ele vai surrar até passar pra frente :parede:... vejam bem... eu disse "pode significar" ;)

Isso pode significar duas coisas... ou o Niva não estava "tão bom assim" ou o proprietário não é do meio e não soube divulgar nos lugares certos... conheço pelo menos três pessoas que estão atrás de Nivas nessa faixa de valor :roll:

Realmente a responsa é grande. Não me leve a mal, mas considere que esse tipo de negócio é lazer - não investimento - portanto nem pense em retorno (além do gosto) ou correrá o risco de decepcionar-se e ainda fazer seus amigos pensarem melhor...:mrgreen:

Boa sorte :concordo:

O Soldier já disse quase tudo que eu ia dizer! Se o seu objetivo é se distrair reformando um carro, então tudo bem, compre um Niva baratinho e reforme-o aos poucos, mas tenha consciência de que estará correndo grande risco de gastar muito mais do que achava que iria gastar, pois um carro maltratado é uma caixa preta, só iremos descobrir o tamanho do problema ao botar a mão na massa!

Se você quer um bom carro e ainda não tem o necessário capital, é melhor aguardar até que este esteja disponível, para depois comprar algo melhor!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:48.