ah, segue a imagem da abraçadeira
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ah, segue a imagem da abraçadeira
Pois é camarada, não sou expert no assunto mas comigo aconteceu assim, ganhei duas homocinéticas novas na caixa e quando desmontei o conjunto para trocar, percebí que a que estava rodando não estava ruim e decidi simplesmente desmontar, lavar e engraxar, feito isto remontei o conjunto e coloquei para rodar.
Qual não foi minha surpresa a ver que o carro começou a vibrar pra caramba, porem da 3ª marca em diante (o que não acontecia antes).
Segundo um cara de uma recuperadora de homos, isso não deve ser feito (torno a lembrar que não sou exp. nesse assunto), e eu deveria trocar a homo por mim desmontada por uma das novas que eu tinha.
Pois foi batata... troquei e sumiu a vibração, não acho que o cara queria ganhar um dindim meu, pois segundo ele não mexia com niva e não queria nem ver um por perto...
Não sei se ajudei ou atrapaiei mais ainda...
Oi Savius, vc tem razão, conversei com a pessoa q fez a homocinetica e ele me disse q até pode desmontar desde que marque todas as posições, para depois montar no mesmo lugar, como não marquei me f@#@ :parede::parede::parede:.
Agora vou voltar o sistema original com cruzeta:(
Obrigado, vc ajudou mto.
:concordo:
Achei interessante...
O que vocês acham?
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZLQlZL_GBuI]YouTube - Niva - adjusting T-box - after[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=NgcNpPXetOs]YouTube - Adjusting T-box in Niva - before[/ame]
Olá
Depois de alguma pesquisa no forum, resolvi postar minhas dúvidas neste tópico aproveitando o espaço já criado, pois acreito que envolvem o Alinhamento do Carda X Caixa.
Meu Niva 93 recém adquirido se comporta de maneira muito bruta, dando socos e solavancos, além de vazar óleo na caixa de marchas, notei depois de um tempo que o vazamento vinha de um parafuso, porém como vim a perceber mais tarde não vinha somente do parafuso mas sim de uma folga no contato do eixo cardã com a caixa, já que os dois parecem estar afastados demais, como podem perceber na foto anexada.
Outra dúvida é quanto a uma pequena folga no carda traseiro, pois posso gira - lo manualmente cerca de 1/4 de volta para cada lado, enquanto que isso não acontece no dianteiro, acredito que isso ocasione parte dos solavancos na torca de marchas e na partida.
Gostaria também de saber se os colegas do forum podem me indicar um mecânico Especializado em Lada ou em Veículos 4x4 próximo a POA ( de preferência no Vale dos Sinos ) para realinhar o eixo cardã e eliminar a folga se necessário for.
Desde já Obrigado.
O cambio do meu niva ta vibrando demais..de 1 e 2 parece que o cambio vai saltar fora e quebrar inteiro.
Mandei colocar o kit anti vibração..mas parece que piorou.
Ouvi dizer que tem varios modos de alinhar cardan,etc..
Voce sabe como fazer?
Se possivel me passe passo a passo para eu passar p o mecanico..que por sinal é meio burro.
Qdo o Niva passa de 60km a vibração desaparece...mas de 1 e 2 qdo acelero......nossa tá até medo de quebrar tudo,
agradeço desde já sua atenção,
abraço
Pacheco
O pior é qie aqui nao tem mecanico pro Niva...o jeito é chegar a bucha...meter o cacete e qdo quebrar tudo...aí eles descobrem o defeito!
Pessoal, estou montando uma gaiola 4x4 com caixa do cheva e tração do niva, porém ambos não irão ficar alinhados, vai ter uma diferença de aprox 5 cm para o lado e 2 cm para baixo um do outro... Isso pode representar um problema sério de vibração?
Sendo que a distância entre caixa de marchas e tração será de aprox. 25 cm
boa noite pessoal estou com um problema no meu niva que o bloqueio central ta engatando sozinho e ta vibrando muito alguma sugestao
abraço