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Alinhamento cambio - cx de redução

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  • 15/11/2008, 11:18
    ferchina
    1 Anexo(s)
    ah, segue a imagem da abraçadeira
  • 16/11/2008, 00:11
    Savius
    Citação:

    Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Camaradas, tirei o acoplamento homocinetico q usa a junta elastica, para trocar a coifa e engraxar, mas agora o niva ta vibrando mto em 1º e 2º, provavelmente por causa da junta elastica, ela não tem rachaduras esta perfeita e o restante (coxim, parafuso de fixação, cruzetas, cardans) estão ok, alinhamento entre as caixas já tentei de tudo, provavelmente não é. Minha pergunta, no manual do mecanico usa-se uma abraçadeira na junta elastica p remover, aguem sabe se realmente e necessario? No site da sarancar tem um produto (http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=2233) que diz tirar a vibração, alguem sabe o q é? Quando coloquei a junta elastica nova a um 1 anos, ela veio com uma abraçadeira metalica, e de lá pra ca, a junta já foi removida varias vezes.
    :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo:


    Olá camarada, voce diz que retirou o cojunto para lubrificar, agora eu pergunto: voce retirou as bolas para fazer isso (as bolas da homcinética)???
  • 16/11/2008, 18:55
    ferchina
    Citação:

    Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá camarada, voce diz que retirou o cojunto para lubrificar, agora eu pergunto: voce retirou as bolas para fazer isso (as bolas da homcinética)???

    Oi camarada, sim, retirei as bolas, lavei com gasolina, depois coloquei graxa para homocinetica.
  • 16/11/2008, 19:14
    Savius
    Citação:

    Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Oi camarada, sim, retirei as bolas, lavei com gasolina, depois coloquei graxa para homocinetica.

    Pois é camarada, não sou expert no assunto mas comigo aconteceu assim, ganhei duas homocinéticas novas na caixa e quando desmontei o conjunto para trocar, percebí que a que estava rodando não estava ruim e decidi simplesmente desmontar, lavar e engraxar, feito isto remontei o conjunto e coloquei para rodar.
    Qual não foi minha surpresa a ver que o carro começou a vibrar pra caramba, porem da 3ª marca em diante (o que não acontecia antes).
    Segundo um cara de uma recuperadora de homos, isso não deve ser feito (torno a lembrar que não sou exp. nesse assunto), e eu deveria trocar a homo por mim desmontada por uma das novas que eu tinha.
    Pois foi batata... troquei e sumiu a vibração, não acho que o cara queria ganhar um dindim meu, pois segundo ele não mexia com niva e não queria nem ver um por perto...

    Não sei se ajudei ou atrapaiei mais ainda...
  • 17/11/2008, 17:35
    ferchina
    Citação:

    Postado originalmente por Savius Ver Post
    Pois é camarada, não sou expert no assunto mas comigo aconteceu assim, ganhei duas homocinéticas novas na caixa e quando desmontei o conjunto para trocar, percebí que a que estava rodando não estava ruim e decidi simplesmente desmontar, lavar e engraxar, feito isto remontei o conjunto e coloquei para rodar.
    Qual não foi minha surpresa a ver que o carro começou a vibrar pra caramba, porem da 3ª marca em diante (o que não acontecia antes).
    Segundo um cara de uma recuperadora de homos, isso não deve ser feito (torno a lembrar que não sou exp. nesse assunto), e eu deveria trocar a homo por mim desmontada por uma das novas que eu tinha.
    Pois foi batata... troquei e sumiu a vibração, não acho que o cara queria ganhar um dindim meu, pois segundo ele não mexia com niva e não queria nem ver um por perto...

    Não sei se ajudei ou atrapaiei mais ainda...

    Oi Savius, vc tem razão, conversei com a pessoa q fez a homocinetica e ele me disse q até pode desmontar desde que marque todas as posições, para depois montar no mesmo lugar, como não marquei me f@#@ :parede::parede::parede:.
    Agora vou voltar o sistema original com cruzeta:(
    Obrigado, vc ajudou mto.
    :concordo:
  • 08/04/2009, 21:38
    BACALHAU
    Achei interessante...
    O que vocês acham?


    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZLQlZL_GBuI]YouTube - Niva - adjusting T-box - after[/ame]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=NgcNpPXetOs]YouTube - Adjusting T-box in Niva - before[/ame]
  • 11/10/2011, 12:08
    Dorscheid
    1 Anexo(s)
    Alinhamento Cardã X Caixa
    Olá

    Depois de alguma pesquisa no forum, resolvi postar minhas dúvidas neste tópico aproveitando o espaço já criado, pois acreito que envolvem o Alinhamento do Carda X Caixa.

    Meu Niva 93 recém adquirido se comporta de maneira muito bruta, dando socos e solavancos, além de vazar óleo na caixa de marchas, notei depois de um tempo que o vazamento vinha de um parafuso, porém como vim a perceber mais tarde não vinha somente do parafuso mas sim de uma folga no contato do eixo cardã com a caixa, já que os dois parecem estar afastados demais, como podem perceber na foto anexada.

    Outra dúvida é quanto a uma pequena folga no carda traseiro, pois posso gira - lo manualmente cerca de 1/4 de volta para cada lado, enquanto que isso não acontece no dianteiro, acredito que isso ocasione parte dos solavancos na torca de marchas e na partida.

    Gostaria também de saber se os colegas do forum podem me indicar um mecânico Especializado em Lada ou em Veículos 4x4 próximo a POA ( de preferência no Vale dos Sinos ) para realinhar o eixo cardã e eliminar a folga se necessário for.

    Desde já Obrigado.
  • 26/11/2011, 16:32
    farrokhpacheco
    O cambio do meu niva ta vibrando demais..de 1 e 2 parece que o cambio vai saltar fora e quebrar inteiro.
    Mandei colocar o kit anti vibração..mas parece que piorou.
    Ouvi dizer que tem varios modos de alinhar cardan,etc..
    Voce sabe como fazer?
    Se possivel me passe passo a passo para eu passar p o mecanico..que por sinal é meio burro.
    Qdo o Niva passa de 60km a vibração desaparece...mas de 1 e 2 qdo acelero......nossa tá até medo de quebrar tudo,

    agradeço desde já sua atenção,
    abraço

    Pacheco
  • 26/11/2011, 16:33
    farrokhpacheco
    O pior é qie aqui nao tem mecanico pro Niva...o jeito é chegar a bucha...meter o cacete e qdo quebrar tudo...aí eles descobrem o defeito!
  • 25/10/2012, 17:28
    fag.online
    Pessoal, estou montando uma gaiola 4x4 com caixa do cheva e tração do niva, porém ambos não irão ficar alinhados, vai ter uma diferença de aprox 5 cm para o lado e 2 cm para baixo um do outro... Isso pode representar um problema sério de vibração?
    Sendo que a distância entre caixa de marchas e tração será de aprox. 25 cm
  • 28/10/2012, 20:51
    rfdex
    Citação:

    Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, estou montando uma gaiola 4x4 com caixa do cheva e tração do niva, porém ambos não irão ficar alinhados, vai ter uma diferença de aprox 5 cm para o lado e 2 cm para baixo um do outro... Isso pode representar um problema sério de vibração?
    Sendo que a distância entre caixa de marchas e tração será de aprox. 25 cm

    Use uma homocinética para fazer o acoplamento. O Rogério Bacellar e outros mecânicos entendidos em Niva comercializam este produto. Não vibra nada! Saudações
  • 19/11/2012, 20:12
    cristiano.niva
    boa noite pessoal estou com um problema no meu niva que o bloqueio central ta engatando sozinho e ta vibrando muito alguma sugestao

    abraço
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