Postado originalmente por
Prieto 4x4
Pessoal
Talvez este não seja o local correto para a pergunta, mas como ele deu uma "guinada" para o assunto: O Niva serve ou não serve para trilhas???
Queria relatar o seguinte:
Fiz a mesma trilha que havia feito no mês passado e a "performance" carro /piloto, foi muito melhor que na vez passada. Com excessão dos locais onde praticamente todos os carros ficaram, exceto aqueles mais preparados, principalmente no que diz respeito a pneus, meu Niva passou sem grandes problemas pelos obstáculos. Fiquei até surpreso........

O que percebi, apesar de já ter instalado o Kit da Apoio 4x4 para levantar a suspensão em 3cm, e pneus maiores 215/80/15, o que tá pegando ainda é a questão altura do solo.
Quando se passa naqueles "facões" enrosca o diferencial e aí não tem jeito mesmo......só rebocado. E olha que houve uma situação que foram necessários dois CJ's para tirar o Kursk do atoleiro. O bichinho grudou que não foi fácil não.
Era o único Niva no meio dos CJ's e fora as gozações que são de praxe, o pessoal tá começando a olhar diferente pro carro.
Já ia me esquecendo da pergunta:
Existe alguma maneira de levantar.....mas levantar mesmo a suspensão do Niva?
Abraços
Cesar