x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 126
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Pelo que entendi, "parece" que caminhamos finalmente pra um consenso... acredito que nesta linha que o Gil tão bem citou... ele aguenta o tranco, mas não pode ser comparado a carros ou Jeeps preparados para a trilha, acredito que sua "vida útil" será consideravelmente diminuída se colocado sob condições severas juntamente com um CJ por exemplo.

Entretanto, valorizo muito a coragem e a determinação do César... se eu quero, eu posso!! É isso aí!

[]s
    Fala aí, Soldier.

Vamos ver até onde minha "determinação" $$$ aguenta....

Abs

Cesar

Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Putz, se a L200 consegue ser muito pior em conforto do que a 110, então é um pau de arara...

Tava até namorando elas, agora pra pegar uma vou ter de confirmar isso, passando por pelo menos umas 100 lombadas e uns 2000 buracos aqui de sampa. Nada que 1 km de test drive não resolva.
    Cavalcante, como andei nos dois carros, posso afirmar que na Land a suspensão mais firme, absorve melhor os impactos, sem transmitir tanto para cabine... na L200 vc sente mais os impactos... meus colegas chegam a sentir enjôo na L200... Mas ainda em se tratando de conforto, o ar-condicionado da L200 é mais eficiente e o motor é menos barulhento. Sinceramente, se o principal requisito que a pessoa leva em conta for conforto, melhor pegar uma Ranger... dá de dez a zero na maioria das outras picapes.

Ninguém chuta um cachorro morto

Ninguém chuta um cachorro morto. Toda a coisa que é motivo de piada é pq é profundamente admirada pelo piadista.
    Estes reclames sobre o Niva contém entre outros ingredientes uma má escolha, uma desatenção, uma ignorância, um relaxo, um maltrato, uma projeção de alter ego.
    Quem disse que o Niva é de trilha? Até onde sei o carrinho é pra neve e estradas ruins da antiga URSS. O fizeram trilheiro os brazucas sonhadores.
    Ele aguenta muito desaforo até. Um projeto antigo, nascido de uma parceria com a Fiat num país que não fabricava nada que prestasse a não ser repressão e vodca até que ele vai bem demais da conta.
    Tenho meu Niva desde 1997. Fiquei na mão duas vezes. As duas por atitude relapsa e não indicada. A primeira vez coloquei pneus de bitolas diferentes na traseira e na dianteira e estourei as planetárias, depois de 2000 km rodados. A outra foi não seguir a orientação do mecânico que eu deveria trocar algumas borrachas da suspesão por estarem ressequidas pois passou um ano parado na pintura. Foi ligado duas vezes e pegou de cara nas duas neste ano todo. Depois de pronto e 460 km estourou o flange do cardã. Borracha ressequida. No mais foi só alegria, gratidão e posto de gasolina. Uma ocasião minha sobrinha caiu de uma rede, bateu a cabeça e desmaiou na minha fazenda. Chovia baldes. Estradas bloqueadas de lama e água. Cruzei por um banhado que até trator atolava. Em uma hora e meia ela estava internada no hospital de Alegrete/RS só para observação.
    Gratidão e admiração o que tenho por este parceiro. Parceiro não, amigo.
    Este carro é meu amigo.
    4X4 Brasil

Com razão o camarada Buke, o meu Niva também nunca me deixou na mão e digo isso pois todas as duas vezes q ele quebrou, não parou não... Chegou até em casa, para satisfaçao do dono... Sem agua no radiador, com a junta do motor queimada, somente com 3 marchas, mas nunca me fez pegar um taxi pra voltar, ou voltar em cima de um guincho... O carrinho é porreta... Já ouvi diversas vezes de amigos, pais, irmãos, etc, que devo vendê-lo e comprar um carrinho mil, mais econômico, de manutenção mais fácil. Mas me diga uma coisa, um carro mil com qualquer problema q esteja, pára e pede socorro, o Niva não, é orgulhoso, tem vontade própria, chega nem que seja na manivela, mas chega....
    Então ficam feitas minhas considerações sobre meu grande IRMÃO, meu carrinho mais q valente... Meu LADA NIVA...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Ninguém chuta um cachorro morto. Toda a coisa que é motivo de piada é pq é profundamente admirada pelo piadista.
    Estes reclames sobre o Niva contém entre outros ingredientes uma má escolha, uma desatenção, uma ignorância, um relaxo, um maltrato, uma projeção de alter ego.
    Quem disse que o Niva é de trilha? Até onde sei o carrinho é pra neve e estradas ruins da antiga URSS. O fizeram trilheiro os brazucas sonhadores.
    Ele aguenta muito desaforo até. Um projeto antigo, nascido de uma parceria com a Fiat num país que não fabricava nada que prestasse a não ser repressão e vodca até que ele vai bem demais da conta.
    Tenho meu Niva desde 1997. Fiquei na mão duas vezes. As duas por atitude relapsa e não indicada. A primeira vez coloquei pneus de bitolas diferentes na traseira e na dianteira e estourei as planetárias, depois de 2000 km rodados. A outra foi não seguir a orientação do mecânico que eu deveria trocar algumas borrachas da suspesão por estarem ressequidas pois passou um ano parado na pintura. Foi ligado duas vezes e pegou de cara nas duas neste ano todo. Depois de pronto e 460 km estourou o flange do cardã. Borracha ressequida. No mais foi só alegria, gratidão e posto de gasolina. Uma ocasião minha sobrinha caiu de uma rede, bateu a cabeça e desmaiou na minha fazenda. Chovia baldes. Estradas bloqueadas de lama e água. Cruzei por um banhado que até trator atolava. Em uma hora e meia ela estava internada no hospital de Alegrete/RS só para observação.
    Este carro é meu amigo.
    Linda e arrebatadora declaração de amor.

Citação Postado originalmente por Jbaraqueti Ver Post
    Com razão o camarada Buke, o meu Niva também nunca me deixou na mão e digo isso pois todas as duas vezes q ele quebrou, não parou não... Chegou até em casa, para satisfaçao do dono... Sem agua no radiador, com a junta do motor queimada, somente com 3 marchas, mas nunca me fez pegar um taxi pra voltar, ou voltar em cima de um guincho... O carrinho é porreta... Já ouvi diversas vezes de amigos, pais, irmãos, etc, que devo vendê-lo e comprar um carrinho mil, mais econômico, de manutenção mais fácil. Mas me diga uma coisa, um carro mil com qualquer problema q esteja, pára e pede socorro, o Niva não, é orgulhoso, tem vontade própria, chega nem que seja na manivela, mas chega....
    Então ficam feitas minhas considerações sobre meu grande IRMÃO, meu carrinho mais q valente... Meu LADA NIVA...
    Idem, idem, idem.

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Este carro é meu amigo.
    Parabéns, camarada! Excelente texto!
    Abs!

Renato

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Jbaraqueti Ver Post
    O niva sempre chega! Faço minhas as suas palavras.

Abs!

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Pessoal

Talvez este não seja o local correto para a pergunta, mas como ele deu uma "guinada" para o assunto: O Niva serve ou não serve para trilhas???
    Queria relatar o seguinte:

Fiz a mesma trilha que havia feito no mês passado e a "performance" carro /piloto, foi muito melhor que na vez passada. Com excessão dos locais onde praticamente todos os carros ficaram, exceto aqueles mais preparados, principalmente no que diz respeito a pneus, meu Niva passou sem grandes problemas pelos obstáculos. Fiquei até surpreso........
    O que percebi, apesar de já ter instalado o Kit da Apoio 4x4 para levantar a suspensão em 3cm, e pneus maiores 215/80/15, o que tá pegando ainda é a questão altura do solo.
    Quando se passa naqueles "facões" enrosca o diferencial e aí não tem jeito mesmo......só rebocado. E olha que houve uma situação que foram necessários dois CJ's para tirar o Kursk do atoleiro. O bichinho grudou que não foi fácil não.
    Era o único Niva no meio dos CJ's e fora as gozações que são de praxe, o pessoal tá começando a olhar diferente pro carro.

Já ia me esquecendo da pergunta:

Existe alguma maneira de levantar.....mas levantar mesmo a suspensão do Niva?

Abraços

Cesar

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Oxe...

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Pessoal

Talvez este não seja o local correto para a pergunta, mas como ele deu uma "guinada" para o assunto: O Niva serve ou não serve para trilhas???
    Queria relatar o seguinte:

Fiz a mesma trilha que havia feito no mês passado e a "performance" carro /piloto, foi muito melhor que na vez passada. Com excessão dos locais onde praticamente todos os carros ficaram, exceto aqueles mais preparados, principalmente no que diz respeito a pneus, meu Niva passou sem grandes problemas pelos obstáculos. Fiquei até surpreso........
    O que percebi, apesar de já ter instalado o Kit da Apoio 4x4 para levantar a suspensão em 3cm, e pneus maiores 215/80/15, o que tá pegando ainda é a questão altura do solo.
    Quando se passa naqueles "facões" enrosca o diferencial e aí não tem jeito mesmo......só rebocado. E olha que houve uma situação que foram necessários dois CJ's para tirar o Kursk do atoleiro. O bichinho grudou que não foi fácil não.
    Era o único Niva no meio dos CJ's e fora as gozações que são de praxe, o pessoal tá começando a olhar diferente pro carro.

Já ia me esquecendo da pergunta:

Existe alguma maneira de levantar.....mas levantar mesmo a suspensão do Niva?

Abraços

Cesar
    Cesar,

Levantar, levantando mesmo, só vc colocando diferenciais de Unimog com pneus 33, 35,38...
    Não adianta levantar a carroceria, se os diferenciais vão ficar no mesmo lugar. Pra melhorar um pouco, só colocando pneus bem maiores e apresentar a lataria do Kursk a uma serra tico-tico.
    E mesmo assim, dependendo da trilha vai agarrar

Cesar, tem um tópico sobre Nivas nas trilhas, isso já foi discutido lá, mas eu não resisto, então lá vou eu levar pedradas de novo!
    NA MINHA OPINIÃO (e que ninguém é obrigado a concordar) o maior problema do Niva é o monobloco. Por Que? Porque para fazer as adaptações necessárias p/ encarar as trilhas pesadas fica mais difícil do que num jipe com chassis. Mas não impossível, tudo depende do tamanho do bolso e da capacidade técnica do "mecânico".
    Você matou a charada, p/ melhorar a perfomance off road precisa colocar pneus maiores. Mas como? Já calçou a suspensão né? Não tem mais como? Se fosse chassis era mais fácil (SPOA!)...
    Se colocar pneuzão o motor não vai ter força, então troca-se de motor, colocando um mais forte. Mas no Niva não é qualquer motor que cabe, que vai casar com a caixa de marchas,etc... Se fosse chassis era mais fácil (tá bom, essa deixa pra lá).
    Com motor forte e pneu grande a caixa vai abrir o bico. Fazer o que? Trocar por uma Clark de utilitário de trocentos quilos a mais que daí guenta. Mas como colocá-la fixada no monobloco? AH se fosse chassis...
    Com pneu grande, motor forte e caixa inquebrável é a vez dos diferenciais quebrarem (vou pular a t-case pra economizar tempo)... é, pensou que era fácil? Quando falei que o bolso tinha que ser fundo... então, que dif. colocar? Unimog? Pata-choca (aqueles Dogdes da 2º Guerra)? Aja bolso!!! Os mais usados são da Rural/F-75 e Troller. Tem uns up grades da Ensimec muito bons (e caros também). Vai dar um trampo considerável adaptá-los no Niva, principalmente o dianteiro. Bom, se fosse chassis... (quando falo em chassis penso em CJ, ok? Mas pode ser Troller, JPX, etc...).
    Um CJ original vai tão bem (ou melhor, tão mal) quanto um Niva original na trilha. Mas p/ modificar e melhorar a perfomance off, prefiro o CJ...
    4X4 Brasil

Minha opinião, serve SIM!!! PORÉM, concordo com a observação do Otávio... existe um grande fator limitante que é o fato do Niva ser monobloco, o que reduz a vida útil do russinho qdo absurdamente exigido em trilhas. Um Samurai, por exemplo, por ser chassis, veja como ele é comumente utilizado em rockcrawling... será que um Niva, pelo fato de ser monobloco, aguentaria o tranco da brincadeira??? Ou pegue os Nivas utilizados principalmente em trilhas... veja como as longarinas geralmente encontram-se amassadas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem