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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Conte meu filho, conte.

    Mostre seu extrato bancário consolidado, agrupado por centro de custo, destacando o item Niva.

    Ele vai ver o que é economia.

    Ou não conte, e perca um vizinho amigo.

    É pena que o meu se foi, mas era uma bela vítima em potencial... Pertinho, nem pagaria frete...

  • #50
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Para desempenho eu colocava um carburador original novo, comando esportivo de válvulas, ignição eletrônica (módulo e bobina Bosch), velas Champion e cabos (de vela) de silicone. Se o motor já estiver bem rodado, retífica para 1.7 com pistões GM Chevette ou originais do Niva 1.7i. Se for para economia, melhor trocar por um carro 1.0... rsrsrs...
    Para desempenho eu jogava isso tudo fora e tacava uma ie monoponto mesmo, no velho e confiável 2121, com ignição estática.

    Pra economia, melhor que 1.0, só se for flex...

  • #51

    Talking

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Seguindo o exemplo da Ford e VolksWagen a LADA do Brasil informa:

    Senhores proprietários do Lada 2121 (Niva, Niva Pantanal, Niva RC, etc) produzido entre os anos de 1990 e 1998 favor entrar em contacto com a Lada do Brasil para efetuar a substituição de componentes que podem apresentar desgaste prematuro e/ou defeito de fabricação:

    Cubos de rodas
    Rolamentos
    Carcaças de diferencial
    Engrenagens da corrente e suas respectivas guias e tensores
    Pivôs da suspensão
    Freios (sistema completo)
    Cilindros de embreagem
    Cruzetas
    entre outras (ou possivelmente, todas as outras)

    acarretando possíveis falhas na dirigibilidade do veículo, micos na trilha, zuação dos amigos e esporros da patroa.

    O acima disposto também é valido para os modelos Laika, Laika SW, Samara, e quaisquer outros veículos LADA que possam ter vindo para o Brasil.


    (por um Ex-Niveiro chato, eu só copiei pra cá, mudando um pouco e ri )

    Eita ! são tantos itens que tenho medo de levar o meu lá e que a GM faça igual a Ford fará com as Pantanal ...

  • #52
    Usuário Avatar de Soldier
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    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Para desempenho eu jogava isso tudo fora e tacava uma ie monoponto mesmo, no velho e confiável 2121, com ignição estática.

    Pra economia, melhor que 1.0, só se for flex...
    Gostei dessa opção... pena que economicamente, penso, seja inviável

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #53
    Usuário Avatar de VKASP
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    Citação Postado originalmente por maanunes Ver Post
    Eita ! são tantos itens que tenho medo de levar o meu lá e que a GM faça igual a Ford fará com as Pantanal ...
    Muita calma, muita calma...! Vai pagar a mesma $$$? Então vamos conversar...

  • #54
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
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    Camaradas

    Comprei meu Niva há uns 3 meses. Seu ex-proprietário era reconhecido por todos aqui do forum, como um dos que era extremamente cuidadoso, só usava peças originais e detestava adaptações ( Um originalista como " rotulou " o Renato Chedid ). Não estou dizendo que ele é responsável por isso, muito pelo contrário. Quero dizer que peguei um Niva bem cuidado e nestes 3 meses de pouquíssimo uso e apenas uma trilha já foram pro saco:

    - Motor de arranque ( tudo bem enfiei na lama );
    - Alternador ( idem ao motor de arranque );
    - Rolamento de embreagem;
    - Radiador ferveu ( ainda nãos sei a causa - pode ser válvula termostática ou bomba d´água);
    - levantei a suspensão e foi pro "limbo" a homocinética;
    - E agora, sabadão, pensei, vou sair com o carro para dar umas voltinhas e........quem disse que conseguia engatar as marchas. A embreagem simplesmente não funcionava. Consultei dois mecânicos e o primeiro diagnóstico foi de problemas em um, ou nos dois, cilindros da embreagem.

    E vocês ainda tem coragem de ficar bravo com o Gustavo por causa da brincadeira que ele fez aqui ( não estou me referindo quando ele se excedeu e passou dos limites da brincadeira - to falando da criação do tópico )?
    Isto é fato. O " bichinho " quebra pra ca........ .
    O pessoal do Jeep Clube está programando um passeio pra Santo Antônio do Pinhal, mas não tenho a mínima confiança de colocar minha família nesta " aventura ". De Niva não.

    Abraços

    Cesar

  • #55
    Cada Niva é um Niva...diferente um do outro.
    O cara podia ser até reconhecido no fórum, mas vai lá saber o que ele fazia ca viatura? Pra quebrar tanta coisa assim só por causa de uma laminha, o jipe devia tá um bagaço...

  • #56
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Camaradas

    Comprei meu Niva há uns 3 meses. Seu ex-proprietário era reconhecido por todos aqui do forum, como um dos que era extremamente cuidadoso, só usava peças originais e detestava adaptações ( Um originalista como " rotulou " o Renato Chedid ). Não estou dizendo que ele é responsável por isso, muito pelo contrário. Quero dizer que peguei um Niva bem cuidado e nestes 3 meses de pouquíssimo uso e apenas uma trilha já foram pro saco:

    - Motor de arranque ( tudo bem enfiei na lama );
    - Alternador ( idem ao motor de arranque );
    - Rolamento de embreagem;
    - Radiador ferveu ( ainda nãos sei a causa - pode ser válvula termostática ou bomba d´água);
    - levantei a suspensão e foi pro "limbo" a homocinética;
    - E agora, sabadão, pensei, vou sair com o carro para dar umas voltinhas e........quem disse que conseguia engatar as marchas. A embreagem simplesmente não funcionava. Consultei dois mecânicos e o primeiro diagnóstico foi de problemas em um, ou nos dois, cilindros da embreagem.

    E vocês ainda tem coragem de ficar bravo com o Gustavo por causa da brincadeira que ele fez aqui ( não estou me referindo quando ele se excedeu e passou dos limites da brincadeira - to falando da criação do tópico )?
    Isto é fato. O " bichinho " quebra pra ca........ .
    O pessoal do Jeep Clube está programando um passeio pra Santo Antônio do Pinhal, mas não tenho a mínima confiança de colocar minha família nesta " aventura ". De Niva não.

    Abraços

    Cesar
    César, vou ser sincero, e espero que você não entenda isto como uma crítica, e sim como uma observação: pelas fotos que você postou no fórum, até que seu Niva quebrou pouco! Se você analisar criteriosamnete, chegará à conclusão que quase tudo que quebrou está direta ou indiretamente relacionado ao lamaçal onde você andou com o FDP. Veja:

    Motor de arranque ( tudo bem enfiei na lama ) - você mesmo já percebeu;
    Alternador ( idem ao motor de arranque ) - idem;
    Rolamento de embreagem - também conseqüência daquele lamaçal. Não se usa a embreagem dentro da água ou da lama líquida
    Radiador ferveu ( ainda não sei a causa - pode ser válvula termostática ou bomba d´água) - ou será que a frente do radiador entupiu? Dê uma olhada se há muita lama nas colméias;
    levantei a suspensão e foi pro "limbo" a homocinética - é sabido que, ao levantarmos a suspensão, estaremos forçando as homocinéticas. Se elas já estavam gastas, cederam de vez;
    A embreagem simplesmente não funcionava - provavelmente também conseqüência do lamaçal

    Embora nem todos concordem comigo - o que é um direito deles, é claro - o Niva NÃO é um jipe! Ele é um rústico automóvel 4x4, projetado para enfrentar as condições difíceis da URSS de 30 anos atrás. É, na verdade, como nosso Camarada Otávio bem definiu, um "SUV de pobre". Enfrenta com bravura passeiose viagens por estradas ruins e esburacadas, lama e atoleiros, mas, se usado como um jipe (Jeep), apenas para brincar nos atoleiros e erosões, vai quebrar e dar prejuízo. Aliás, pergunte para qualquer jipeiro experiente se ele acha que esta atividade é barata. Com certeza, ele dirá "não, se for levada a sério, aos limites, é uma brincadeira cara, todo jipe quebra!"

    Meu conselho, caso você queira um veículo apenas para brincar na lama, é o de comprar um CJ (o Jeep Willys) bem básico, sem luxos ou extravagâncias. Ele, embora desconfortável ao extremo, é simples e robusto, e, provavelmente, irá quebrar menos.

    Repetindo: isto não é uma crítica, é apenas um conselho!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #57
    Jipe = Jeep = GP = General Purpose = Qualquer Propósito = Pau pra toda obra = Niva, portanto Jipe = Niva!!

  • #58

    Todos quebram

    Camaradas..ja trabalhei em conc. Land Rover e qdo iamos a um evento mundial, de Fortaleza a Jericoacoara em Discoverys e Defender´s novas pelas praias elas quebravam no caminho....Imagina um veiculo feito num pais como a extinta união soviética, onde não tinham a menor condição de fazer coisas com qualidade comparada a alemã ou americana...
    E tb tem + uma coisa...tem muito niva ai que é de garagem porque o prop. não tem $$ p/ arrumar decentemente...procura mecanicos mais baratos, ou auto-centros onde os profissionais não tem interesse em mexer em Niva...ai fazem uma merda só..td nas coxas...mas cobram.
    Minha opinião...

  • #59
    Faço das minhas as palavras do Gil... Niva não é jipe, jeep, gp, blábláblá... Niva é um misto de SUV e jipe... acham que é um jipe só pq é 4x4, tem bloqueio e reduzida, uma certa rusticidade e boa altura em relação ao solo... porém, por ser monobloco, não possui a mesma robustez (estrutural) de um verdadeiro jipe... álias, jipe tem tudo isso que o Niva tem, mas sua estrutura é chassis, própria para ser exigido ao máximo... Willys, Bandeirantes, Land Rover, Engesa, JPX, Marruá, Troller, Samurai, etc esses sim são jipes... Vitara, na minha opinião, apesar de ser chassis, também é um misto de jipe e SUV, assim como Niva, X-12, Feroza... na época, os soviéticos conceberam o Niva como um utilitário barato e de fácil manutenção, pois o território era extenso e de estradas ruins, sem contar que o regime socialista não pregava o luxo entre seus habitantes, por isso temos uma aparência e acabamento espartano no russinho... Niva pode sim fazer bonito frente aos verdadeiros jipes... é só prepará-lo para isso! E sempre após uma trilha, revisão nele! Mesmo os verdadeiros jipes apresentarão problemas se não feitas as manutenções pós-trilha. A diferença: se utilizado em trilhas, um Niva vai se arregaçar bem mais rapidinho do que um verdadeiro jipe. Costumo usar meu Niva para o que ele foi feito... uso misto... ando na cidade, vou nos sítios nos finais-de-semana, vez ou outra faço viagens por estradas onde carros de passeios penam para passar... já fiz algumas trilhas e nunca tive maiores problemas, porém, vi que ele não foi feito realmente para isso... posso afirmar isso pq no serviço utilizo Mitsubishi L200 (excelente!), Chevrolet S-10 (bosta!), Ford Ranger (muito boa!) e Land Rover Defender (tosca, mas valente em qq terreno)... e lembro do CJ do meu avô que era capaz de andar só com um pistão... rsrsrs...

    César, se quer o Niva para trilhas, original ele vai ficar devendo e poderá te deixar na mão... o melhor é ou trocá-lo por um verdadeiro jipe ou prepará-lo para tal, mas pode crer que vc estará reduzindo a vida útil do russinho... neste fórum eu postei um manual que ensina a prepará-lo para rallies...

  • #60
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
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    03/09/2007
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    Gil e Edson

    Entendi a resposta de vocês. E sinceramente acho que também sabia disto. Apesar da pouca experiência, já percebi as limitações do Niva, para o objetivo que estou querendo dar a ele.
    Acho que foi mais um desabafo, pois o carro passou quase duas semanas no mecânico ( culpa do mecânico e não do carro ) e fiquei muito p...da vida quando fui sair com o carro e o problema da embreagem que o meca disse que havia arruma do com a troca do rolamento, simplesmente estava de volta e ainda pior.
    O pessoal acabou de me ligar para uma trilha amanhã e vocês não tem idéia da minha frustração em não poder ir com meu carro.
    Mas não sou de desistir fácil não. Vou fazer este russinho andar no barro.
    Valeu pessoal, não quero criar mais polêmica em um tópico já cheio de polêmicas.

    Abraços e bom domingo

    Cesar

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