x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 126
  • #61



    César, mesmo os verdadeiros jipes quebram se não forem devidamente preparados para trilhas... porém, já vi jipes, principalmente CJ, com alguns milhares de reais investidos em preparação para raid quebrarem mesmo assim... teve um raid que fiz e tinhamos que passar cima de um tronco... um CJ teve a roda dianteira direita quebrada (!!!) e olha que ele foi preparado especilamente para raids... enfim, se for para brincar no barro, reserve algumas latinhas para preparar o seu Niva, pois original vai bem em passeios, jamais em trilhas...

  • #62
    Cesar, retroceder, nunca, render-se jamais!

  • #63
    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Cesar, retroceder, nunca, render-se jamais!



    Jonatars, esta foi 10!

    César, se servir de consolo, posso contar duas histórias:

    Um amigo que comprou um Defender 110, a despeito dos conselhos do seu mecânico (um especialista, famosíssimo no meio rallizeiro) para que não o fizesse. O carro era confortável, ótimo para viagens com toda a família, eu cheguei a viajar com ele algumas vezes, era ótimo. Entretanto, após 3 quebra$ (uma delas a 200 Km de SP, no meio de uma ladeira enlameada, debaixo de chuva, com mulher, 2 filhos pequenos, 2 cachorros e muita bagagem) que quase quebraram o meu amigo, ele desistiu e vendeu o 110, comprando uma L200, com a qual está satisfeitíssimo (exceto pelo conforto, que no 110 é bem melhor).

    Um casal veio ver o meu Niva 90/91, que estava à venda. Gostaram muito do carro, mas pediram um dia para pensar. No trajeto para casa, passaram por uma revenda Kia e acabaram comprando um Sportage. No dia seguinte ligarma, pedindo desculpas, mas acharam melhor comprar o Sportage, pois poderiam viajar diretamente de São Paulo até a casa que possuem, na região de Itamonte, ao invés de deixar o Niva em Itamonte e ira até lá de 4x2, para depois seguir com o Niva. Respondi que não tinham que se justificar, não tinham nenhuma obrigação para comigo.
    Três meses depois, com o Niva já vendido, o homem aparece em minha casa, perguntando se eu já tinha vendido o Niva. Respondi que sim, e ele lamentou não ter comprado o meu Niva. Contou que o Sportage voltou de viagem em cima de um caminhão de resgate 5 (cinco!!!) vezes, ou seja, quebrou 5 vezes de um modo que não era possível seguir viagem! Devolveu o Sportage e comprou, pouco tempo depois, um Niva (um bom carro, eu conhecia o dono anterior).

    Isto não quer dizer que o Defender ou o Sportage sejam uma porcaria, mas, como em tudo na vida, m&rd@ pode acontecer com qualquer viatura.

    [ ]s
    4X4 Brasil Razão: correção
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #64
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Camaradas

    Comprei meu Niva há uns 3 meses. Seu ex-proprietário era reconhecido por todos aqui do forum, como um dos que era extremamente cuidadoso, só usava peças originais e detestava adaptações ( Um originalista como " rotulou " o Renato Chedid ). Não estou dizendo que ele é responsável por isso, muito pelo contrário. Quero dizer que peguei um Niva bem cuidado e nestes 3 meses de pouquíssimo uso e apenas uma trilha já foram pro saco:

    - Motor de arranque ( tudo bem enfiei na lama );
    - Alternador ( idem ao motor de arranque );
    - Rolamento de embreagem;
    - Radiador ferveu ( ainda nãos sei a causa - pode ser válvula termostática ou bomba d´água);
    - levantei a suspensão e foi pro "limbo" a homocinética;
    - E agora, sabadão, pensei, vou sair com o carro para dar umas voltinhas e........quem disse que conseguia engatar as marchas. A embreagem simplesmente não funcionava. Consultei dois mecânicos e o primeiro diagnóstico foi de problemas em um, ou nos dois, cilindros da embreagem.

    E vocês ainda tem coragem de ficar bravo com o Gustavo por causa da brincadeira que ele fez aqui ( não estou me referindo quando ele se excedeu e passou dos limites da brincadeira - to falando da criação do tópico )?
    Isto é fato. O " bichinho " quebra pra ca........ .
    O pessoal do Jeep Clube está programando um passeio pra Santo Antônio do Pinhal, mas não tenho a mínima confiança de colocar minha família nesta " aventura ". De Niva não.

    Abraços

    Cesar
    César,

    Uma vez que fui citado, quero esclarecer: eu não "rotulei", mas fui, sim, "rotulado". Repito, quem gosta de "rótulo" é garrafa!!

    Abs

  • #65
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0

    Outros 4x4 também quebram!!!

    Pessoal, tô acompanhando este tópico mas ainda não tinha me manifestado, até porque quem me conhece sabe q sou um feliz proprietário de Niva há 7 anos e defensor ferrenho do carro.

    Mas... quero lhes mostrar q todo 4x4 submetido a esforço extremo(trilha!!) quebra, ainda mais se forem esses carros de barbie... rsrsrs

    Vejam o tópico no link abaixo, é de uma trilha clássica aqui no RJ, indo pela areia da praia de Itaipuaçu-Arraial do Cabo. Os caras foram fazer ontem, e uma Pajero explodiu o motor, um Vitara quebrou a roda-livre, atoladas a toda hora, etc...
    Ahhh, só tinha um Niva em meios a tantos 4x4(caros!!) e ele fez bonito. Eu também já fiz esta trilha com Nivas e... zero atolada!! hehehehehe

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=33735&page=83



    [ ]´s e vejam a pagina 84 também
    Thyago

  • #66
    Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Pessoal, tô acompanhando este tópico mas ainda não tinha me manifestado, até porque quem me conhece sabe q sou um feliz proprietário de Niva há 7 anos e defensor ferrenho do carro.

    Mas... quero lhes mostrar q todo 4x4 submetido a esforço extremo(trilha!!) quebra, ainda mais se forem esses carros de barbie... rsrsrs

    Vejam o tópico no link abaixo, é de uma trilha clássica aqui no RJ, indo pela areia da praia de Itaipuaçu-Arraial do Cabo. Os caras foram fazer ontem, e uma Pajero explodiu o motor, um Vitara quebrou a roda-livre, atoladas a toda hora, etc...
    Ahhh, só tinha um Niva em meios a tantos 4x4(caros!!) e ele fez bonito. Eu também já fiz esta trilha com Nivas e... zero atolada!! hehehehehe

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=33735&page=83



    [ ]´s e vejam a pagina 84 também
    Thyago
    Para aqueles que duvidam da possibilidade de se fazer longas viagens e expedições com o Niva: a modéstia do Thyago impediu que ele mencionasse o fato de que fez, com o Baré Niva, em 2005, uma "pequena" viagem a Manaus até o Rio de Janeiro. Quem quiser saber de detalhes da epopéia, pode visitar o link

    http://www.denivanatrilha.fot.br/Abr...gina=Manaus-RJ

    Eu reli os relatos, revi as fotos. Cacilda, Thyago, que viagem, hein? Deve ter sido inesquecível, daquelas de contar para os netinhos!

    OBS.: THYAGO, os relatos do quarto e do décimo terceiro dias não estão abrindo, talvez fosse bom avisar o responsável pelo site (Rosi?)

    [ ]s
    4X4 Brasil Razão: acréscimo de observação
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #67
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    César,

    Uma vez que fui citado, quero esclarecer: eu não "rotulei", mas fui, sim, "rotulado". Repito, quem gosta de "rótulo" é garrafa!!

    Abs
    Foi mal Renato. Acho que fiz confusão.
    Mas o "rótulo" em questão, não foi com o objetivo de criticar ninguém, e apenas caracterizar um estilo: de pessoas que gostam do carro em condições originais. Eu aprecio o estilo, somente não é meu objetivo no momento. Quem sabe um dia não mudo de opnião.

    abraços

    Cesar

  • #68
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Pessoal, tô acompanhando este tópico mas ainda não tinha me manifestado, até porque quem me conhece sabe q sou um feliz proprietário de Niva há 7 anos e defensor ferrenho do carro.

    Mas... quero lhes mostrar q todo 4x4 submetido a esforço extremo(trilha!!) quebra, ainda mais se forem esses carros de barbie... rsrsrs

    Vejam o tópico no link abaixo, é de uma trilha clássica aqui no RJ, indo pela areia da praia de Itaipuaçu-Arraial do Cabo. Os caras foram fazer ontem, e uma Pajero explodiu o motor, um Vitara quebrou a roda-livre, atoladas a toda hora, etc...
    Ahhh, só tinha um Niva em meios a tantos 4x4(caros!!) e ele fez bonito. Eu também já fiz esta trilha com Nivas e... zero atolada!! hehehehehe

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=33735&page=83



    [ ]´s e vejam a pagina 84 também
    Thyago

    Baré

    Tô passando por um processo de aprendizagem. Talvez tivesse as mesmas dificuldades caso tivesse comprado um veículo de outra marca. As quebras, principalmente para um carro velho e não devidamente preparado são inevitáveis.
    Mas estou me espelhando nas experiências do Dilmar, do Gustavo, do Giuliano, do Pedrokadaka, suas, e de outros que botam o Nivinha pra representar nas trilhas por aí.
    Assim como disse o amigo Jonatars, retroceder nunca, render-se jamais.
    EU VOU BOTAR ESTE "BICHO" PRA ENCARAR UMA LAMA.

    Amanha ele volta pro mecânico pra troca das homocinéticas e dos cilindros de embreagem.


    Abraços à todos.

    Cesar
    4X4 Brasil

  • #69
    Galera... Eu não sou proprietário de um NIVA. Mas cheguei a cogitar seriamente a compra de um, não comprei porque preciso de um carro bem confortavel para viagens, (viajo muito a trabalho) e que aguente o tranco das trilhas nos finais de semana. Mas digo, que realmente como o nosso amigo disse anteriormente, o NIVA é um carro Mítico, e digamos, muito moderno para a época de sua criação. Um simbolo da época áurea Soviética, cheio de robustez e boas qualidades. Tem uma matéria bacana sobre a compra de um NIVA no Webmotors.

    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=37365

    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #70
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post


    ... ele desistiu e vendeu o 110, comprando uma L200, com a qual está satisfeitíssimo (exceto pelo conforto, que no 110 é bem melhor).

    [ ]s
    O pessoal do serviço reclama muito qdo viajam na L200... dizem que pula demais... quem tem hemorróidas, então, coitados... mas, na geral, a L200 é muito boa...

  • #71
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Putz, se a L200 consegue ser muito pior em conforto do que a 110, então é um pau de arara...

    Tava até namorando elas, agora pra pegar uma vou ter de confirmar isso, passando por pelo menos umas 100 lombadas e uns 2000 buracos aqui de sampa. Nada que 1 km de test drive não resolva.

  • #72
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    ...embora nem todos concordem comigo - o que é um direito deles, é claro - o Niva NÃO é um jipe! Ele é um rústico automóvel 4x4, projetado para enfrentar as condições difíceis da URSS de 30 anos atrás. É, na verdade, como nosso Camarada Otávio bem definiu, um "SUV de pobre". Enfrenta com bravura passeiose viagens por estradas ruins e esburacadas, lama e atoleiros, mas, se usado como um jipe (Jeep), apenas para brincar nos atoleiros e erosões, vai quebrar e dar prejuízo. Aliás, pergunte para qualquer jipeiro experiente se ele acha que esta atividade é barata. Com certeza, ele dirá "não, se for levada a sério, aos limites, é uma brincadeira cara, todo jipe quebra!"...
    Pelo que entendi, "parece" que caminhamos finalmente pra um consenso... acredito que nesta linha que o Gil tão bem citou... ele aguenta o tranco, mas não pode ser comparado a carros ou Jeeps preparados para a trilha, acredito que sua "vida útil" será consideravelmente diminuída se colocado sob condições severas juntamente com um CJ por exemplo.

    Entretanto, valorizo muito a coragem e a determinação do César... se eu quero, eu posso!! É isso aí!

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade