x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80

Tópico: Esguichos

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Bom, então agora acho que vou fazer uma extensão do outro fio (lado direito) para o lado esquerdo, e fazer um outro furo para ligar uma nova bomba no mesmo reservatório, que é grande o suficiente para os faróis, vidro traseiro e parabrisas.

Alguma sugestão de tampa que eu possa construir para o bujão, ou alguma coisa que sirva naquele bocal?

Meu bujão é este:

Valeu mais uma vez, Girti!
    No reservatório de meu Niva (vide na foto anexa, canto direito inferior), fiz o seguinte: tapei uma das bocas colando uma chapa plástica recortada de modo a servir na boca circular onde se deveria encaixar uma das bombas. Na outra boca, colei a parte superior de um frasco de óleo para motores, de modo a poder utilizar a própria tampa do frasco como tampa de abastecimento de água do reservatório. Usei para isto um frasco de óleo Texaco. Entretanto, esta embalagem de secção circular não existe mais, os frascos mudaram. Mas tenho certeza de que existem no mercado frascos semelhantes, basta um pouco de paciência para encontrar um.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esguichos-niva-95-no-puma-atibaia-29.03.08-05.jpg  
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Vide minhas sugestões no meu post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33318&page=6
    [ ] s
    Peter

Gostei das duas soluções, tanto a do Girti como a do Peter. Por agora, vou adotar a solução do Girti, aproveitando que tenho uns dez frascos destes aqui em casa, no quartinho dos fundos (sabia que eles um dia seriam úteis).

Mas pro futuro, pensarei na boa solução do Peter.

Agradeço mais uma vez pelas contribuições, postarei fotos assim que concluir o serviço na viatura.
    4X4 Brasil
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só pra ilustrar, a Parati usa esse mesmo sistema de reservatório traseiro e só descobre que está vazio quando acaba a água...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Gostei das duas soluções, tanto a do Girti como a do Peter. Por agora, vou adotar a solução do Girti, aproveitando que tenho uns dez frascos destes aqui em casa, no quartinho dos fundos (sabia que eles um dia seriam úteis).

Mas pro futuro, pensarei na boa solução do Peter.

Agradeço mais uma vez pelas contribuições, postarei fotos assim que concluir o serviço na viatura.

Thiago, você não quer me doar um destes frascos? Se for possível, leve-o ao Poliesportivo hoje, eu devo ir lá!
    Gil Roberto

Fiquei te devendo porque não tinha visto a mensagem, apesar de a gente ter se encontrado aqui no poliesportivo!

Valeu as dicas, vamos ver se consigo atingir esse nível com o meu!

Na próxima, levo os frascos sem falta!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Fiquei te devendo porque não tinha visto a mensagem, apesar de a gente ter se encontrado aqui no poliesportivo!

Valeu as dicas, vamos ver se consigo atingir esse nível com o meu!

Na próxima, levo os frascos sem falta!
    Legal, uma hora dessas eu volto a visitar o Poliesportivo, e aviso você antes!
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Legal, uma hora dessas eu volto a visitar o Poliesportivo, e aviso você antes!
    Avise sim Gil! Que eu aproveito e lavo o carro antes de ir ao Poliesportivo

Hoje de manhã, levei pra lavar, parece outro carro! Mas infelizmente a pintura da parte de baixo do bocal do tanque não resistiu e descascou mesmo.

Maldito frentista!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Lugar diferente para colocar o reservatório

Avise sim Gil! Que eu aproveito e lavo o carro antes de ir ao Poliesportivo

Hoje de manhã, levei pra lavar, parece outro carro! Mas infelizmente a pintura da parte de baixo do bocal do tanque não resistiu e descascou mesmo.

Maldito frentista!
    É bastante possível que a culpa não seja do maldito frentista , e sim da tampa do tanque, que talvez não esteja mais vedando corretamente.
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    É bastante possível que a culpa não seja do maldito frentista , e sim da tampa do tanque, que talvez não esteja mais vedando corretamente.
    Isso com certeza, mas ele poderia ter tido mais cuidado na hora de abastecer pra não deixar a gasolina vazar. Eu acompanhava os abastecimentos, e o problema era o fato de o tanque inundar, encher até a boca, como ele não tinha paciência pra esperar a gasolina baixar, ele deixava transbordar

Aliás, agora estou conseguindo abastecer o carro normalmente... Vai entender. Mas já estou começando a "dissecar" os problemas com o tanque, vamos ver no que vai dar.

PS: Vou ver se adoto a solução do seu niva, aquele pedacinho de lona é muito bem bolado e simples!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Isso com certeza, mas ele poderia ter tido mais cuidado na hora de abastecer pra não deixar a gasolina vazar. Eu acompanhava os abastecimentos, e o problema era o fato de o tanque inundar, encher até a boca, como ele não tinha paciência pra esperar a gasolina baixar, ele deixava transbordar

Aliás, agora estou conseguindo abastecer o carro normalmente... Vai entender. Mas já estou começando a "dissecar" os problemas com o tanque, vamos ver no que vai dar.

PS: Vou ver se adoto a solução do seu niva, aquele pedacinho de lona é muito bem bolado e simples!
    Atenção , não é lona , é um pedaço de câmera de pneu!
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem