x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 80 de 80

Tópico: Esguichos

Gil, me tira uma dúvida, era um problema que ocorria no meu Niva. Quando se usava o lavador de faróis, a água do reservatório escorria toda até secar o tanque devido o efeito sifão, pois os bicos dos lavadores ficavam mais baixos que o reservatório. Uma vez vi que o Marea tinha uma válvula para quebrar este efeito. No Niva tem alguma coisa semelhante? Ah, eu também adaptei duas bombas universais no tanquão só que coloquei uma cinta de chapa galvanizada para segurar as bombas (meu era 91)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esguichos-motor03.jpg  

Citação Postado originalmente por christian govastki Ver Post
    Gil, me tira uma dúvida, era um problema que ocorria no meu Niva. Quando se usava o lavador de faróis, a água do reservatório escorria toda até secar o tanque devido o efeito sifão, pois os bicos dos lavadores ficavam mais baixos que o reservatório. Uma vez vi que o Marea tinha uma válvula para quebrar este efeito. No Niva tem alguma coisa semelhante? Ah, eu também adaptei duas bombas universais no tanquão só que coloquei uma cinta de chapa galvanizada para segurar as bombas (meu era 91)
    Christian, agora você me pegou, eu não lembro, pois uma das primeiras coisas que eu fazia, ao comprar um Niva, era retirar os limpadores e os esguichos de farol, que só servem para atrapalhar quando retiramos a grade da frente. Lembro-me vagamente de ter tido este problema uma vez, mas não me lembro porque o problema surgiu, nem como foi solucionado, pois isto foi há uns 15 anos.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por christian govastki Ver Post
    Tem sim Christian! É uma valvula sentido-único, pequena e muito barata. É só chegar em uma auto-peças qualquer e pedir por este nome. Ela impede que os lavadores dos faróis fiquem "chorando" até a água acabar.

Ela é instalada na mangueira, no caminho entre a bomba e os limpadores de farol. É possível observá-la até mesmo no manual do mecânico.

"...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Tem sim Christian! É uma valvula sentido-único, pequena e muito barata. É só chegar em uma auto-peças qualquer e pedir por este nome. Ela impede que os lavadores dos faróis fiquem "chorando" até a água acabar.

Ela é instalada na mangueira, no caminho entre a bomba e os limpadores de farol. É possível observá-la até mesmo no manual do mecânico.

Válvula sentido único?
    Como isso funciona?
    O sentido do esguicho é diferente do sentido das "lágrimas"?

Ejaculação Precoce do Grauçá

Após os auxílios fundamentais dos Amigos, Camaradas e Niveiros do Fórum 4x4 Brasil/NIVA, apresentando através do plano (foto 1) e fotos da localização original, finalmente instalei o reservatório de água do esguicho do vidro traseiro, investi no Kit Universal (foto 2) que já vem com a bomba d’água e suporte plástico, comprei também 3 metros de mangueira específica para o assunto, e a criação de um simples suporte de ferro galvanizado (foto 3), que futuramente levará uma tinta branca.

Ficou SHOW agora o Grauçá está sofrendo de “EJACULAÇÃO PRECOCE”!!!... (foto 4)

Mais uma vez obrigado a todos e boas trilhas!!!

Betão (Roberto Santana)
    www.grauca4x4.blogspot.com
    Lada Niva 1991
    Canavieiras – Bahia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esguichos-4.-plano-do-esguicho-traseiro.jpg   Esguichos-1.-material-para-o-esguicho.jpg   Esguichos-2.-suporte-do-esguicho-instalado.jpg   Esguichos-3.-ejaculacao-precoce.jpg  
    4X4 Brasil Razão: assinatura

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

Válvula sentido único?
    Como isso funciona?
    O sentido do esguicho é diferente do sentido das "lágrimas"?
    Acho que é o nome que o pessoal das auto-peças utiliza para designar a peça. É um dispositivo bem simples, pequeno, parecido com um pequeno "pião" de plástico. Quando a bomba é acionada, a válvula deixa a água passar no sentido bomba > faróis. Quando a bomba é desligada, a válvula trava e contem o efeito sifão.

Uma válvula dessas custa algo que gira em torno dos centavos. No Manual do mecânico é possível vê-la.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

Agora entendi, Thiago.
    Creio que o nome seja outro. Vávula de retenção, talvez.
    Válvula de sentido único permite que o fluído passe apenas em um sentido e não retorne.

Estou aqui, rindo, imaginando chegar em uma dessas "auto-peças" daqui e pedir qualquer coisa parecida com isso.

Na Verdade eu entendi o seu ponto. "Válvula sentido-único" é realmente um nome bem imbecil, afinal, a água corre apenas em um sentido, e a válvula não atua no sentido de permitir a passagem do líquido em apenas um sentido, e sim de forma a travar todo o fluxo, mas enfim, haja criatividade!

Eu respondi essa mesma questão lá na comunidade dos Camaradas do Niva, no orkut, e tinha postado até uma figura, que compartilho com vocês. Talvez fique mais fácil para encontrar nas lojas, e qualquer loja tem, é um dispositivo largamente utilizado, mas geralmente atua em encanamentos que conduzem combustíveis.

Segue em anexo: (é algo parecido com isso)
    Esguichos Imagens Anexas Esguichos-img.jpg 
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem